O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PARA LER, PENSAR E AGIR!

(Os textos mais recentes estão no final da página)
VOCÊ É SOLIDÁRIO? Você sente um desejo no seu coração quando vê alguém a precisar de uma ajuda simples, tal como subir umas escadas, abrir uma porta ou uma ajuda mais complexa, tal como animar alguém….Leia mais, clique aqui!

NINGUÉM RESISTE AO SEU TOQUE. Sempre nos consideramos pessoas livres, cheias de planos e sonhos. Mesmo estando presas a horários, primeiro de escolas e depois de empregos. Patrões a mandarem….Leia mais, clique aqui!

DEUS É AMOR! Deus não nos deixa desinformados a respeito do que virá após a morte, na Bíblia diz em: Hebreus 9:27 “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo”. A sua decisão de onde você vai passar a eternidade…..Leia mais, clique aqui!

COMO ACABAR COM A SOLIDÃO? Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o vazio no coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias….Leia mais, clique aqui!

QUEM É JESUS CRISTO? Esta é uma pergunta que quase todas as pessoas de algum modo acham que sabem responder. Uns dizem que é “o menino Jesus do Natal” que nasceu numa….Leia mais, clique aqui!

AMAR A DEUS. Se você diz que acredita na Bíblia como sendo a Palavra de Deus então deve consultá-la! Só na Bíblia podemos ter toda a informação correcta de quem é Deus, o…..Leia mais, clique aqui!

AS PESSOAS BOAS E AS PESSOAS MÁS. Não é correcto segundo a Bíblia, pensar que somente pessoas “boas” chegam ao céu e que as “más” vão para o inferno. Nem os “bons” nem os “maus”….Leia mais, clique aqui!

JESUS NÃO É UMA RELIGIÃO! A palavra “religião” é, provavelmente, a que mais fortemente se impôs nas línguas ocidentais para se referir ao mundo sobrenatural. A origem da….Leia mais, clique aqui!

AS PROMESSAS SÃO PARA SE CUMPRIREM. Esta é uma boa notícia para si que não acredita em Jesus Cristo e também para si que até acredita mas desconhece a mensagem d'Ele para todos nós. Jesus diz o….Leia mais, clique aqui!

HÁ UM SÓ DEUS! HÁ UM SÓ MEDIADOR! Se você acredita no único Deus Criador que se revela na Bíblia, não se engane pois esse engano pode custar-lhe a Vida Eterna separado de Deus. Dê uma chance a si….Leia mais, clique aqui!

SOMOS DIFERENTES DE NOSSOS ANTEPASSADOS? Você acredita na Bíblia como sendo a Palavra de Deus? Ou acredita que as palavras que Jesus Cristo falou têm de ser actualizadas e interpretadas porque….Leia mais, clique aqui! 

SE ENTREGUEI A MINHA VIDA A JESUS. Então devo ter com Ele uma relação pessoal e intransmissível? Tal como o cônjuge, ou o código do cartão multibanco, as chaves do carro, o garfo que se leva à boca, a…..Leia mais, clique aqui!

O QUE DEVO FAZER PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO? Segundo a Bíblia que é a Palavra de Deus, para alcançar a Vida Eterna ao lado de Deus, você precisa tomar algumas atitudes em vida. Você precisa….Leia mais, clique aqui!

ORAÇÃO PARA ENTREGAR A VIDA A DEUS. Senhor Deus, em nome de Jesus rogo-te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldias da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço-te…..Leia mais, clique aqui!

A BÍBLIA CRISTÃ E “a bíblia católica”. O período interbíblico foi entre o último profeta do Antigo Testamento e o Nascimento de Jesus. Foi um período de 400 anos, em que Deus….Leia mais, clique aqui!

QUEM NÃO HERDARÁ O REINO DE DEUS? Se você acredita no Único Deus Criador que se revela na Bíblia, não se engane pois esse engano pode custar-lhe a Vida Eterna separado de Deus. Este assunto é muito….Leia mais,clique aqui!

VOLTEM A MIM POR ESTE ÚNICO CAMINHO. Esta afirmação é Deus que a faz e ela….Leia mais, clique aqui!

PORQUE AS PESSOAS ESTÃO CONTRA A SUA FÉ? Se você que crê no Único Deus Criador (que se revela por Sua Palavra, a Bíblia), e está a ser incompreendido, insultado e até perseguido por causa da….Leia mais, clique aqui!

O QUE DEVEMOS FAZER AOS OPOSITORES DE NOSSA FÉ?(1ªparte) Vamos como sempre à Bíblia que é a Palavra do Único Deus Criador, para aprendermos a lidar na nossa vida diária, com todas as situações….Leia mais, clique aqui!

O QUE DEVEMOS FAZER AOS OPOSITORES DE NOSSA FÉ?(2ªparte) Depois de entendermos, como devemos fazer para amar, os que se opõem à nossa fé em Deus….Leia mais, clique aqui!

O QUE DEVEMOS FAZER AOS OPOSITORES DE NOSSA FÉ?(3ªparte) Depois de termos entendido como devemos amar os que se opõem a nós, e também que não são eles e sim as forças espirituais do mal que agem nas suas mentes, vamos agora aprender como….Leia mais, clique aqui!

COMO DEVEMOS ORAR PELOS DESCRENTES. Esta oração de intercessão está fundamentada somente na Bíblia. No livro de Apocalipse 1:5,6 diz: “ Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,….Leia mais, clique aqui!

ORAÇÃO DE BATALHA ESPIRITUAL. "Ó Grande e Invencível Deus de todo o Universo, por meio do Nome de Jesus, eu me levanto agora contra todo o mal que me assedia. Eu faço uso do Poderoso….Leia mais, clique aqui!

O BEM E O MAL. Estas duas palavras são muito comuns e universais, mas é tão difícil explicar verdadeiramente o que significam. Se não soubermos o significado de cada uma,….Leia mais, clique aqui!

DE ONDE VIEMOS, QUEM SOMOS E PARA ONDE VAMOS? Tudo foi criado por Deus, por isso somos criaturas de Deus. Leia no livro de Génesis capitulo 1:1,27 No princípio Deus criou os céus e a terra.” “Criou Deus…..Leia mais, clique aqui!

QUEM É SATANÁS? COMO O VENCER? Satanás ou o diabo é nosso 1º inimigo no Caminho estreito na direcção para Vida eterna ao lado de Deus. Fique a saber que há um grande numero….Leia mais, clique aqui!

O QUE É O MUNDO? Como já lemos no texto anterior, durante o nosso Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus, teremos de lidar com três grandes inimigos! O diabo, o mundo e….Leia mais, clique aqui!

QUEM É O NOSSO “EU”? Este é o ultimo texto dos estudos sobre os três grandes inimigos com os quais temos de lidar durante o nosso Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Na Bíblia o nosso “eu” é normalmente chamado de….Leia mais, clique aqui!

NAMORAR, NOIVAR, CASAR SÓ SE FOR A TRÊS! Esta afirmação parece ser de muito mau gosto, mas se você abrir a sua mente e o seu coração para ler este texto, verá que está totalmente….Leia mais, clique aqui!

SATANÁS O ANJO CAÍDO. Provérbios capítulo 25 versículo 2:“A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobri-las é a glória dos reis.” Desde o início dos tempos que Deus tinha um mistério….Leia mais, clique aqui!

PORQUE A VIDA NÃO CORRE BEM? Todas as pessoas no íntimo dos seus pensamentos fazem esta pergunta, é claro que a maioria….Leia mais, clique aqui!

SÓ NÃO CONHECE DEUS QUEM NÃO QUER! A maioria das pessoas acham que Jesus não pode ser o único Caminho para se chegar a Deus, porque…..Leia mais, clique aqui!

A SABEDORIA DE DEUS. Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras. Sabemos pela Bíblia, que Deus criou tudo o que existe pelo poder da Sua Palavra….Leia mais, clique aqui!

O QUE ALCANÇARÁ AQUELE QUE PÕE A SUA FÉ NOS BENS MATERIAIS? Este texto é sobre o que está escrito no evangelho de Marcos 10:17 a 31….Leia mais, clique aqui!

O ARREPENDIMENTO. Todos os seres humanos que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus têm de…Leia mais, clique aqui!

ACREDITE SE QUISER! Esta é uma mensagem de Deus Criador dada com amor para si. Se você acredita que…..Leia mais, clique aqui!

A PALAVRA DE DEUS É LOUCURA! Esta afirmação é feita na Bíblia, vamos ler o que Deus quer dizer com isso no livro…..Leia mais, clique aqui!

VOCÊ É QUEM DEUS DIZ QUE VOCÊ É! Se você já está a percorrer o Caminho estreito em direcção à Vida eterna ao lado de Deus, então…..Leia mais, clique aqui!

O GRAVE PECADO DA IDOLATRIA. Deus enviou uma mensagem a todos os que praticam a idolatria. Que assim se afastam dos Seus caminhos….Leia mais, clique aqui!

PORQUE AS PROMESSAS DE DEUS DEMORAM? Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem, porque acham que Deus precisa de tempo para nos….Leia mais, clique aqui!

PORQUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO? Quando Deus criou o ser humano fê-lo à Sua imagem e semelhança. Adão e Eva eram…Leia mais, clique aqui!

A PARÁBOLA DAS DEZ MINAS. Muitas vezes no nosso Caminho em direcção à Vida eterna, queremos que Jesus se adapte às nossas expectativas e desejos. Temos imensa dificuldade….Leia mais, clique aqui!

A PIEDADE DE DEUS. Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras. É verdade que Deus Pai nos criou com esmero, à Sua semelhança. Colocou-nos num…Leia mais, clique aqui!

TEMER A DEUS É ODIAR O MAL. Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras. Existem palavras na Bíblia que para Deus têm um significado diferente daquele que os dicionários…..Leia mais,clique aqui!

A MISERICÓRDIA DE DEUS. Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras. Quando lemos no capítulo um do Evangelho de João que o Verbo/A Palavra se fez carne, tomamos….Leia mais, clique aqui!

A GRAÇA DE DEUS. Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras. Por mais alegria que Deus nos queira dar, a Graça de Deus não é definitivamente uma piada, um gracejo,…Leia mais, clique aqui!

QUEM É O SEU “ISAQUE”? Este texto é dirigido àquelas pessoas que se dizem cristãs e afirmam convictamente que Deus está em primeiro lugar nas suas vidas como…..Leia mais, clique aqui!

ALTARES EM LUGARES PÚBLICOS! Andando pelas cidades e vilas deste mundo constatamos que a mesma idolatria que indignou o apóstolo Paulo na sua visita a Atenas, também impera hoje….Leia mais, clique aqui!

QUAL É A NOSSA PARTE? Tudo o que precisamos nesta vida fazer é: C R E R no Senhor Jesus! Crer que Ele é o único Deus, e crer que o que Ele diz na Bíblia é a ÚNICA VERDADE ABSOLUTA….Leia mais, clique aqui!

O QUE SIGNIFICA SER JUSTO?(1ªparte) A Bíblia faz muitas referências a pessoas que são chamadas de “justos”, mas quem é que Deus considera justo? Esta pergunta tem duas respostas….Leia mais, clique aqui!

O QUE SIGNIFICA SER JUSTO?(2ªparte) Neste texto vamos falar sobre a segunda definição de quem é considerado justo segundo a opinião de….Leia mais, clique aqui!

QUEM SÃO OS VERDADEIROS SANTOS? Existe uma grande desinformação por culpa das religiões sobre este assunto, porque em todos os…Leia mais, clique aqui!

AS ÁGUAS DE CIMA E AS ÁGUAS ABAIXO. Deus criou e colocou uma separação(o firmamento/o céu) entre as águas de cima das águas abaixo para….Leia mais, clique aqui!

ENTREGAR A SUA VIDA PARA JESUS É SÓ O COMEÇO DO CAMINHO. Muitas pessoas dizem que são cristãs, porque um dia se arrependeram dos seus pecados, e então…..Leia mais, clique aqui!

NUNCA É TARDE. Não importa quantos anos você tem, não importa o que você já fez ou deixou de fazer, seja o bem ou,….Leia mais, clique aqui!

QUEM É O SENHOR JESUS CRISTO? Esta é uma pergunta, que quase todas as pessoas de algum modo acham que a sabem responder…. Leia mais, clique aqui!

NÃO É PELA NOSSA FORÇA! Você é daqueles cristãos que carregam os pesos até à última, e só então pedem ajuda a Jesus Cristo? É….Leia mais, clique aqui!

O ORGULHO DE HERODES. Nestes versículos do evangelho de Marcos, ficamos a saber que, o rei Herodes temia João Batista, porque…..Leia mais, clique aqui!

VEM COMO ESTÁS! Muitas pessoas pensam, que para se voltarem para Deus, precisam em primeiro lugar, parar de pecar para “tentarem” ficar mais limpos, e então…Leia mais, clique aqui!

O QUE É A FÉ? Muitas pessoas dizem que têm fé, mas a grande maioria não sabe o que realmente está a dizer. Vamos começar por ver…Leia mais, clique aqui!

VERDADEIRAMENTE SOU UM CRISTÃO? Como alguém que se diz cristão, pode saber que realmente o é? Para quem verdadeiramente…..Leia mais, clique aqui!

QUEM SÃO OS FILHOS DE DEUS? Este é um assunto que gera muita confusão, por falta de consulta à Bíblia, que é a única Palavra de Deus, o Criador de tudo. As pessoas têm o dever….Leia mais, clique aqui!

O QUE É “LAVAR OS PÉS”? Todas as Palavras, todos os ensinamentos, todas as atitudes e todos os gestos que Jesus Cristo falou,….Leia mais, clique aqui!

NÃO CRER EM JESUS É PECADO! Mas o que é crer em Jesus Cristo? E o que é um pecado? Ao se afirmar que se crê em Jesus Cristo, muitos acham que é….Leia mais, clique aqui!

OS PROBLEMAS. Quem pode afirmar que não tem problemas? Todas as pessoas independentemente de raça, sexo, idade e condição social, têm problemas todos os dias, e eles surgem….Leia mais, clique aqui!

O NOME DE JESUS. Esta é uma das maiores revelações do Novo Testamento, saber sobre este assunto significa, a diferença entre ser um cristão mais que vencedor ou….Leia mais, clique aqui!

ORAR É FALAR COM DEUS. Falar é comunicar-se com alguém, é exprimirmos sentimentos, ideias, conceitos traduzidos por palavras. Como podemos falar com….Leia mais, clique aqui!

O CONFORMISMO É MAU! O conformismo segundo a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é um sentimento que não deve habitar no coração dos verdadeiros cristãos. Conformar-se é….Leia mais, clique aqui!

O VERDADEIRO DEUS. Quem é o verdadeiro Deus? Se formos pensar bem nesta pergunta vamos perceber que na grande maioria, cada pessoa tem o seu deus, porque o concebeu….Leia mais, clique aqui!

O NOVO NASCIMENTO. Para uma pessoa se tornar um cristão, ou seja, um seguidor de Jesus Cristo, ela precisa de saber algumas coisas sobre ela mesma, e que estão escritas…Leia mais, clique aqui!

QUEM SÃO OS FALSOS PROFETAS? No Evangelho de Mateus 24:4,11,24,25, Jesus nos faz um dos muitos avisos sobre este assunto tão importante. Ele sabia que….Leia mais, clique aqui!

DEVE-SE ADORAR O SENHOR JESUS PORQUE ELE É DEUS! Ao longo dos tempos têm existido pessoas que não acreditam na divindade de Jesus Cristo, e pregam essa heresia, são chamados os….Leia mais, clique aqui!

NÃO SE CONFORME COM AS DOENÇAS E AS DORES. As religiões ensinam às pessoas que quando elas estão doentes, é porque Deus quer que elas sofram, e sugerem que se ofereça esse sofrimento como sacrifício a Deus. Este….Leia mais, clique aqui!

AS BOAS OBRAS QUE DEVEMOS FAZER. Este é um assunto muito controverso para todas as pessoas, mas para aqueles que que se dizem verdadeiros cristãos, a Bíblia que é a única Palavra do Deus Criador de tudo…Leia mais, clique aqui!

O QUE É O PECADO? Esta palavra refere-se a um assunto muito importante e difícil de aceitar, principalmente quando as pessoas fecham os seus corações e mentes, porque…Leia mais, clique aqui!

QUAL A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA? Muitas pessoas não têm a menor ideia do que Deus deseja que lhes aconteça durante esta jornada terrena….Leia mais, clique aqui!

NÃO NEGUE O PODER DE DEUS! Este texto é um alerta para todos aqueles, que verdadeiramente querem servir ao único Deus Criador de tudo, que se revela através da Sua Palavra, a Bíblia. A grande…Leia mais, clique aqui!

TIRE AS SANDÁLIAS DOS PÉS. Os primeiros anos de vida de Moisés foram passados no Egipto, no palácio do faraó. E foi com certeza sujeito a uma educação exclusiva a príncipes, mesmo….Leia mais, clique aqui!

A SOLUÇÃO PARA TODOS. Imagine que uma pessoa sua conhecida, diz-lhe : “Tenho a solução para todos os teus problemas! “Você pergunta que solução é essa.”….Leia mais, clique aqui!

POR QUE É TÃO DIFÍCIL LER A BÍBLIA? Há várias respostas para esta pergunta que todas as pessoas algum dia já a fizeram ou ainda a fazem. Duas coisas são fundamentais para se começar…..Leia mais, clique aqui!

SÓ PELO PODER DE DEUS PODEMOS VENCER O PECADO! Jesus fez o primeiro milagre da Sua vida aqui na Terra, quando transformou a água em vinho. Leia o relato no Evangelho de João….Leia mais, clique aqui!

COMO UM VERDADEIRO CRISTÃO DEVE-SE RELACIONAR COM OS AMIGOS DO MUNDO? Este assunto é um pouco difícil de ser entendido e praticado pelos verdadeiros cristãos, mas como sempre temos a ajuda do Espírito Santo, para nos ajudar a entender e a praticar, a Palavra do Único Deus Criador de tudo, a Bíblia….Leia mais, clique aqui!

A NINGUÉM NA TERRA CHAMEM DE PAI! "A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus." (Mateus 23:9) Esta afirmação que Jesus faz é muito intrigante, é certo que Ele não se referia ao nosso pai biológico, porque…Leia mais, clique aqui!

DEUS NÃO AMA OS PECADORES, NEM OS PECADOS DELES. Muitas vezes somos levados a afirmar doutrinas que aprendemos e acreditamos que são fundamentadas somente na Palavra de Deus, a Bíblia. Mas como….Leia mais, clique aqui!

A BÍBLIA NÃO FOI ESCRITA PELA SABEDORIA HUMANA. A Bíblia é a única Palavra de Deus o Criador de tudo, ela foi escrita por homens….Leia mais, clique aqui!

PREDESTINAÇÃO, ELEIÇÃO E LIVRE-ARBÍTRIO. Deus predestinou TODA a Humanidade a ter acesso à salvação das suas almas, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, com o derramar do seu sangue para a redimir dos pecados… Leia mais, clique aqui!

O QUE É SER UM CRISTÃO? Muitas pessoas declaram que são cristãos, mas a grande maioria não sabe o que é ser um cristão. Só na Palavra de Deus que é a Bíblia é que…..Leia mais, clique aqui!

OS DISCÍPULOS DE CRISTO. A Bíblia que é a Palavra de Deus, dá todas as informações para quem deseja tornar-se num discípulo de Cristo. Todas as pessoas….Leia mais, clique aqui!

A GENUÍNA PREGAÇÃO BÍBLICA. Como podemos saber entre tantas vozes que falam baseadas na Bíblia, qual é a legitima? Como estamos a falar da Palavra de Deus….Leia mais, clique aqui!

CRISTÃO TRIGO E “CRISTÃO” JOIO. No evangelho de Mateus encontramos esta parábola dita por Jesus, está no capítulo 13:24 a 30 e de 36 a 43Leia mais, clique aqui!

A VERDADE ÚNICA E ABSOLUTA. Para existir a verdade única e absoluta, ela terá de ser proveniente do Criador de todas as coisas, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo….Leia mais,clique aqui!

EXPOSIÇÃO REQUER APLICAÇÃO. Charles G. Finney acreditava que o ensino da Bíblia sem aplicação moral podia ser pior do que não se ministrar nenhum ensino e podia resultar em verdadeiro dano aos ouvintes. Eu achava que esta poderia constituir uma posição extremista, mas, depois de anos de observação, cheguei perto dela, ou a uma opinião quase idêntica a ela….Leia mais, clique aqui!

OS RELIGIOSOS. Este estudo vai mostrar que existe desde sempre, uma classe de pessoas que acredita com certeza absoluta que são cristãos e estão salvos, mas estão cegas pelos ensinos da religião e os seus frutos mostram isso. Quando nos referimos aos religiosos não estamos a falar de pessoas recém convertidas. Leia mais, clique aqui!

DEUS ESTAVA LÁ! Precisamos de conhecer o único e verdadeiro Deus criador de tudo e todos, só podemos conhecê-Lo na Sua Palavra que é a Bíblia. Neste imenso universo acontecem inúmeras coisas a cada segundo, neste estudo vamos falar das coisas…..Leia mais, clique aqui!

DEUS ODEIA, DETESTA, ABOMINA? Todas as pessoas têm o dever de conhecer Deus o Criador de tudo, você provavelmente conhece a expressão: “Deus é amor”, sabemos que a grande maioria das pessoas que a usa, nem imagina o que realmente ela quer dizer,…..Leia mais, clique aqui!

A IRA DE DEUS. Este é um assunto muito difícil, por isso é necessário que o estudemos com muita perseverança e com um coração humilde. Peço a Deus que nos conceda….Leia mais, clique aqui!

A JUSTIÇA DE DEUS. Em toda a Bíblia fala-se muito da Justiça de Deus, mas muitas vezes temos dificuldade em compreender e aceitar os actos da Justiça de Deus como actos justos, por isso vamos compartilhar o que nos tem sido revelado pelo Espírito Santo, na Palavra de Deus. Todas as pessoas têm opiniões diferentes…Leia mais, clique aqui!

JESUS QUE É AMOR, ENVIARÁ PARA O INFERNO ALGUÉM QUE ELE AMOU? Esta resposta é simples de ser dada, se formos dirigidos pelo Espírito Santo na Palavra de Deus, que é a Bíblia. Leia mais, clique aqui!

A PERSEVERANÇA. Esta palavra faz parte da vida de todos os seres humanos. No dicionário da língua Portuguesa o seu significado é:…Leia mais, clique aqui!

SABEDORIA DE DEUS X sabedoria humana. Não existe ninguém que possa ser tão sábio quanto Deus. Se a sabedoria de todos os sábios fosse ajuntada, seria como uma partícula de pó comparada á Sabedoria do Deus Criador de tudo e todos. Leia mais, clique aqui!

CRISTIANISMO. É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É:Leia mais, clique aqui!

A MENTIRA. “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem Verdade pela injustiça,…Trocaram a Verdade de Deus pela mentira,…” (Romanos 1:18,23) Todas as pessoas ao longo da sua vida mentem, e continuarão a mentir até morrerem,..Leia mais, clique aqui!

A IDADE DA RESPONSABILIDADE. Todos os cristãos sabem que Deus é Justo e que Ele está no controle de tudo o tempo todo, mas muitos perguntam-se a partir de que idade é que Deus considera as pessoas responsáveis perante Ele?… Leia mais, clique aqui!

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO NÃO CESSARAM! ATENÇÃO, NÃO SE ENGANE! Se alguém lhe disser que os dons e o poder de Deus já cessaram e lhe apresentar esta passagem bíblica de 1 Coríntios 13:8 a 13 que diz:…Leia mais, clique aqui!

AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Este mandamento dado por Deus está escrito na Bíblia que é a Palavra de Deus, em várias passagens, mas vamos escolher a do evangelho de Marcos capítulo 11…..Leia mais, clique aqui!

A LOUCURA DE DEUS! Este texto pretende mostrar as dificuldades que todas as pessoas têm, quando são confrontadas com a Palavra de Deus, que é Bíblia. Elas só podem ser superadas com atitudes de humildade! É o próprio Deus que afirma sobre a Sua loucura,….Leia mais, clique aqui!

PORQUE JESUS FALAVA EM PARÁBOLAS? Muitas pessoas não percebem o que é uma parábola e porque Jesus fazia uso delas nas suas pregações, vez após vez. É muito importante conhecermos Deus e só podemos fazê-lo através da Sua Palavra, que é a Bíblia. As parábolas usadas por Jesus no Seu ensino, eram para que….Leia mais, clique aqui!

O LADRÃO DA CRUZ. Neste estudo vamos falar de uma das passagens mais comoventes da Bíblia, a Palavra de Deus. Temos de prestar muita atenção nos detalhes das narrativas porque são muito reveladores, se os lermos sem cuidado provavelmente teremos problemas. Vamos….Leia mais, clique aqui!

DEUS CRIOU O MAL? "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas" (Isaías 45.7).
Sempre que se debate o assunto do mal, a tendência é apontar um responsável. Aliás, este é um comportamento intrínseco à natureza humana: colocar a culpa em alguém para se inocentar. Leia mais, clique aqui!


JULGAR. Este tema é muito importante e por isso gera muita confusão, assim vamos pela misericórdia de Deus, tentar explicá-lo com bastante clareza. As pessoas quando são julgadas NÃO GOSTAM, porque geralmente este julgamento é feito com intenções depreciativas. Então naturalmente elas defendem-se com uma parte de um versículo bíblico, diabolicamente tirado do seu contexto:“Não julguem, para que vocês não sejam julgados.” Leia mais, clique aqui!

CRAVE OS SEUS TRAUMAS NA CRUZ! Este estudo tem o objectivo de trazer à luz a solução que é apresentada na Bíblia, para todos os traumas de todas as pessoas que abrirem o coração a este ensino. Quando se fala em trauma, não há ninguém que não saiba do que estamos a falar, porque todos nós temos vários e também conhecemos outros noutras pessoas. Leia mais, clique aqui!

TODO O ISRAEL SERÁ SALVO? O ponto de partida deste texto é Romanos 11:25 a 36. Esta é a pergunta que está nos corações de muitos cristãos. Muitos de nós interrogam-se: Se os que não creem que o Senhor Jesus é o Filho de Deus e não é o Messias Salvador, estão salvos apenas porque....Leia mais, clique aqui!