O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A SABEDORIA DE DEUS.

Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras.
Sabemos pela Bíblia, que Deus criou tudo o que existe pelo poder da Sua Palavra. Deus pronunciou: “Haja luz” e a Sua sabedoria manifestada através de Jesus fez com que houvesse luz, porque tudo foi feito por Jesus e para Jesus. 1ª Coríntios 1:30.
“É porem por iniciativa Dele(Deus) que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção.”
O Senhor Jesus Cristo veio a este mundo para nos ensinar o caminho da salvação. João 1:10.
“Aquele que é a Palavra(Jesus) estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O reconheceu.”
É pela fé em Jesus Cristo que somos salvos, não há outra maneira de a alcançar! Só através de Jesus nos podemos reconciliar com Deus Pai. Romanos 10:9,10.
“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação.”
É extremamente importante saber que não temos a capacidade de sozinhos adquirirmos esta sabedoria porque ela vem pela Graça por meio da fé em Jesus Cristo e isso é um dom de Deus. Mais uma vez tudo foi feito por Ele e para Ele. Jesus morreu por toda a Humanidade pecadora. O Seu sangue puro derramado na cruz do Calvário purificou-nos de todo o pecado e quando entregamos a nossa vida a Ele tornamos-nos justos, dignos de estarmos na presença de Deus Pai. Só assim poderemos ser chamados filhos de Deus. Só assim as nossas orações se tornam poderosas. O fruto que colhemos da justiça é a paz. 2ªCoríntios 5:21.
“Deus tornou pecado por nós aquele(Jesus) que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.”
Filipenses 4:6,7
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com acção de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
A santidade é o que nos mantém afastados do pecado. Deus diz para sermos santos porque Ele é Santo. A santidade liberta-nos, o diabo tenta-nos mas não nos vence quando estamos alicerçados em Jesus Cristo. O fruto que colhemos da santidade é a comunhão com Deus. 2ªCoríntios 7:1.
“…purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor a Deus.”
Foi pois com toda a sabedoria e sacrifício que o Senhor Jesus Cristo nos redimiu e nos salva e o fruto que colhemos da redenção é o perdão dos nossos pecados. Efésios 1:7,8.
“Nele temos a redenção por meio de Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual Ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.”
É Ele e só Ele o Verdadeiro e Único Caminho para a Vida eterna e se colocarmos a nossa esperança no que Ele é, no que Ele fez por nós e no que Ele nos ensina, então seremos sábios aos olhos de Deus, porque é Ele que diz em Provérbios 8:8.
“Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.”
Todas elas também transportam um poder transformador, um vento de mudança, uma nova atitude, um novo amor. Todas elas contêm a Vida eterna. João 6:66 a 69.
“Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?” Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de Vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.”