O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A PIEDADE DE DEUS.

Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras.  
É verdade que Deus Pai nos criou com esmero, à Sua imagem e semelhança. Colocou-nos num jardim lindo para o cuidarmos e podermos ter comunhão com Ele em santidade e imortalidade, por Seu amor. Também é verdade que não estivemos “à altura” desse amor; influenciados pelo diabo nos tornámos pecadores por não termos tido temor a Deus. Pela boca do profeta Jeremias Deus disse. Jeremias 7:28.
“Portanto, diga a eles: Esta é uma nação que não obedeceu ao SENHOR, ao seu Deus, nem aceitou a correção. A verdade foi destruída e desapareceu dos seus lábios.”
A Humanidade afastou-se de Deus tornando-se ímpia. Quis esquecer tudo o que Deus ordenou e ensinou. Ainda hoje vemos acontecer exactamente o que o apóstolo Paulo escreveu, na 1ª carta a Timóteo 6: 3 a 4.
“Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende.”
Sabemos o que acontece quando o Homem se afasta da Palavra de Deus que é a Bíblia. Ele Fica sem a Verdade absoluta e tudo passa a ser relativo. O bem passa a ser o mal e o mal passa a ser o bem. Acrescentando ou retirando algo para servir os seus próprios interesses ou justificar práticas que não vêm de Deus. E Deus avisa em Isaías 5: 20, 21.
“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião!”
Nascem assim as religiões e as seitas. Tantas vezes cridas como sendo a Verdade absoluta. Jesus Cristo, o Filho de Deus é deturpado e usado por pessoas que levam também os outros a afastarem-se da sã doutrina que só pode ser encontrada na Bíblia. Na 2ª carta a Timóteo 3:1 a 5 diz:
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.  Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,  sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.”
Nesta carta escrita pelo apóstolo Paulo a Timóteo, ele explica o que é a Piedade segundo Deus, para que ninguém possa dizer que não teve o conhecimento. 1ª carta a Timóteo 3:16.
“Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo(Jesus), justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.”
É de facto um mistério o que levou Deus, na pessoa de Jesus a querer aproximar-se de uma Humanidade tão avisada mas tão ímpia e pecadora. É um amor e uma bondade que supera tudo o que sabemos e sentimos. E Deus explica o porquê em Isaías 55:8,9.
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o SENHOR. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos…”
Ficamos a saber que a Piedade é todo o movimento que Jesus fez para nos aproximar de Deus Pai; desde que se despiu da Sua glória para se fazer carne, como nós; e voltou para a glória depois de ressuscitar; como será feito com os que crerem e andarem como Ele ensinou em 1ªTimóteo 4:7,8.
“Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.”
Na 2ª carta de Pedro 1:3.
“Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.”
É por Seu divino poder que nos aproximamos de Jesus Cristo, nosso Salvador. João 6: 39.
“E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.”
Tudo o que precisamos para enfrentarmos o diabo e as suas tentações e nos livrarmos de pecar, no caminho que trilhamos rumo à Vida eterna com Deus, está nos ensinamentos de Jesus Cristo contidos na Sua Palavra que é a Bíblia. A Palavra de Deus é sábia; é a Verdade absoluta. Mas só com fé em Jesus Cristo é que a podemos colocar em prática e provar do Seu Eterno amor por nós.