O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

VEM COMO ESTÁS!

Muitas pessoas pensam, que para se voltarem para Deus, precisam em primeiro lugar, parar de pecar para “tentarem” ficar mais limpos, e então começarem a fazer as coisas à maneira de Deus, para em seguida darem o passo em Sua direcção. Mas não é isto que Deus diz que se deve fazer, porque se o ser humano conseguisse, por seu próprio esforço, parar de pecar e fazer o que Deus manda, então para que precisaríamos Dele? Cada um de nós seria o seu próprio deus. Na Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada para todos os seres humanos, estão escritas as orientações Dele para nós.Vamos ler no Evangelho de Mateus 9:8 a 13.
“Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na colectaria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e O seguiu. Estando Jesus em casa, foram comer com Ele e seus discípulos muitos publicanos e “pecadores”. Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos Dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’?”  Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois Eu(Jesus) não vim chamar justos, mas pecadores.”
São os pecadores que precisam de Jesus, para conseguirem deixar de pecar, e depois para também, começarem a fazer as coisas à maneira Dele. Quem pensa que não precisa de Jesus, porque acha que não é um pecador, deve-se confrontar com o que está escrito na Bíblia. Só nela é que sabemos o que Deus, considera certo, e o que Ele considera errado. Em 1ªCoríntios 11:28 diz:
“Examine-se cada um a si mesmo,….”
Quando com humildade e reverência se começa a ler a Bíblia, vamos percebendo o quanto pecamos, conscientemente e inconscientemente, por palavras, gestos, olhares e pensamentos. Nesta altura o mais correcto é pedirmos perdão a Deus, e àqueles a quem prejudicámos, e em seguida  pedirmos-Lhe, que nos capacite a não mais fazer o que Lhe desagrada. Se tudo isto for feito com toda a sinceridade no coração, Deus certamente agirá em nosso favor. Ele diz em Mateus 11:28 a 30. 
“Venham a Mim(Jesus), todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”.
Por causa dos pecados que nós praticamos, os nossos pensamentos trazem-nos peso e cansaço, tirando-nos a a paz, por isso as pessoas ficam deprimidas, infelizes e solitárias, mesmo que não transpareçam, por causa das máscaras que aprenderam a usar. Para resolver isto só depende de cada um de nós, em ao se confrontar com a Bíblia, perceber que é um pecador, que se deve arrepender e pedir perdão a Jesus, porque só Ele pode perdoar os nossos pecados, porque só Ele derramou o Seu sangue na cruz. Evangelho de Mateus 9:1 a 8 diz:
“Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”. Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: “Este homem está blasfemando!”  Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: “Por que vocês pensam maldosamente em seu coração? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Ele se levantou e foi.Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.”
Se desejar se arrepender, então sugiro que faça esta oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem Te dar a devida atenção. Agradeço-Te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste a Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade, e ela significa o inicio do Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Também lembre-se, que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum, o que importa é você dar a sua vida a Jesus. No Evangelho de João capitulo 10 verso 10 diz:
“O ladrão(satanás/diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”