O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

VEM COMO ESTÁS!

Muitas pessoas pensam, que para se voltarem para Deus, precisam em primeiro lugar, parar de pecar para “tentarem” ficar mais limpos, e então começarem a fazer as coisas à maneira de Deus, para em seguida darem o passo em Sua direcção. Mas não é isto que Deus diz que se deve fazer, porque se o ser humano conseguisse, por seu próprio esforço, parar de pecar e fazer o que Deus manda, então para que precisaríamos Dele? Cada um de nós seria o seu próprio deus. Na Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada para todos os seres humanos, estão escritas as orientações Dele para nós. Vamos ler no Evangelho de Mateus 9:8 a 13.

“Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na colectaria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e O seguiu. Estando Jesus em casa, foram comer com Ele e seus discípulos muitos publicanos e “pecadores”. Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos Dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’?”  Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois Eu(Jesus) não vim chamar justos, mas pecadores.”

São os pecadores que precisam de Jesus, para conseguirem deixar de pecar, e depois para também, começarem a fazer as coisas à maneira Dele. Quem pensa que não precisa de Jesus, porque acha que não é um pecador, deve-se confrontar com o que está escrito na Bíblia. Só nela é que sabemos o que Deus, considera certo, e o que Ele considera errado. Em 1ªCoríntios 11:28 diz:

“Examine-se cada um a si mesmo,….”

Quando com humildade e reverência se começa a ler a Bíblia, vamos percebendo o quanto pecamos, conscientemente e inconscientemente, por palavras, gestos, olhares e pensamentos. Nesta altura o mais correcto é pedirmos perdão a Deus, e àqueles a quem prejudicámos, e em seguida  pedirmos-Lhe, que nos capacite a não mais fazer o que Lhe desagrada. Se tudo isto for feito com toda a sinceridade no coração, Deus certamente agirá em nosso favor. Ele diz em Mateus 11:28 a 30. 

“Venham a Mim(Jesus), todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”.

Por causa dos pecados que nós praticamos, os nossos pensamentos trazem-nos peso e cansaço, tirando-nos a a paz, por isso as pessoas ficam deprimidas, infelizes e solitárias, mesmo que não transpareçam, por causa das máscaras que aprenderam a usar. Para resolver isto só depende de cada um de nós, em ao se confrontar com a Bíblia, perceber que é um pecador, que se deve arrepender e pedir perdão a Jesus, porque só Ele pode perdoar os nossos pecados, porque só Ele derramou o Seu sangue na cruz. Evangelho de Mateus 9:1 a 8 diz:

“Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”. Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: “Este homem está blasfemando!”  Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: “Por que vocês pensam maldosamente em seu coração? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.”

Se desejar se arrepender, então sugiro que leia este texto: Clique aqui!