O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A SOLUÇÃO PARA TODOS.

Imagine que uma pessoa sua conhecida, diz-lhe: “Tenho a solução para todos os teus problemas! “Você pergunta que solução é essa.” E a pessoa diz-lhe: “Ama-me acima de todos e tudo, e a tua vida te correrá bem”. O que você pensaria dessa pessoa? Que provavelmente ela estaria louca ou então estaria a zombar de si, não é? Como se pode levar a sério alguém que lhe diz uma coisa tão louca para se entender? E se essa PESSOA fosse o Único Deus Criador de tudo e de todos? Veja o que Ele diz na Sua Palavra, que é a Bíblia, no Evangelho de Marcos 12: 30
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.”
“E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:30,31)
Porque fomos chamados a cumprir, em primeiro lugar, este mandamento? Foi para nós os seres humanos, não nos perdermos nos nossos vazios interiores. Se não amarmos a Deus acima de tudo e de todos, ficamos com um vazio tão grande dentro de nós que não há dinheiro, cônjuge, filhos, casa, poder que o preencha. Ficamos com um vazio do tamanho de Deus. Deus no Seu infinito amor por nós, sabe do que precisamos. Para que fomos chamados? Para O adorarmos de todo o nosso coração e assim Ele possa operar em nós o Seu infinito amor, salvando-nos da perdição eterna no inferno, através do sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo nosso Salvador, que é o Único que nos conduz de volta para a eterna Presença de Deus Pai:
“…mas deixem-se encher pelo Espírito(Santo), falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 5:19,20)
É exactamente o que iremos fazer na eternidade, na Sua companhia. É o mesmo que podemos fazer aqui na Terra, pelo nosso querido Pai. Louvarmos e cantarmos em adoração a Ele, dando graças a tudo em Nome de Jesus. Adorar Deus por tudo aquilo que Ele é tal como fazem agora os anjos e os vinte e quatro anciãos:
“Os vinte e quatro anciãos que estavam assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: “Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar. As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra.” (Apocalipse 11:16 a 18)
Amar a Deus é obedecê-Lo. E começamos a obedecer criando temor a Ele:
“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.” (Provérbios 9:10)
Porque temos de ter temor a Deus? Você já se imaginou a obedecer a quem não respeita? O temor é o princípio da sabedoria. E a sabedoria é Jesus porque:
“Nele(Jesus) estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” (Colossenses 2:3)
Temos de fazer como diz e fez João Baptista:
“É necessário que Ele(Jesus) cresça e que eu diminua.” (João 3:30)
Qual é nesta jornada terrena, o principal objectivo de se ser cristão? Formar Cristo dentro de nós! Termos a mente de Cristo pela renovação da nossa mente, com a ajuda do Espírito Santo:
“Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo.” ( carta aos Coríntios 2:14 a 16)
Crer que Jesus Cristo é a Verdade. Tudo o que Ele fala, ensina, explica e dá o exemplo, é a Verdade Absoluta. Eternamente! A fé é-nos dada pelo Espírito Santo, para que tenhamos a certeza de que essa Verdade é absoluta e inquestionável, e assim Jesus Cristo se forme em nós aperfeiçoando-nos na santidade:
“Quando vier o Conselheiro(Espírito Santo), que Eu(Jesus) enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da Verdade que provém do Pai, Ele testemunhará a Meu respeito.” (João 15:26)
Sem o temor a Deus não diminuímos o nosso “eu” e não nos afastamos do mal. Como podemos nos arrepender e reconhecer que somos pecadores, se não cremos na Verdade que é Jesus Cristo, no Seu Evangelho que é a imagem de Deus, e não a praticamos no nosso dia-a-dia? Porque está o arrependimento tão colado à nossa consciência? Que voz é esta que grita dentro de nós? De onde vem ela? Vem do nosso espírito e grita pela bondade do Espírito Santo, que nos quer guiar e conduzir pelo caminho da santidade. A santidade é o objectivo principal da obra do Espírito Santo em nós  Porque temos de ser santos? Porque:
“…sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)
“Portanto, estejam com a mente preparada(mente renovada), prontos para agir(praticar a justiça); estejam alertas(contra o diabo e seus demónios) e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos(de Deus) obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é Santo Aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque Eu sou Santo”. Uma vez que vocês chamam Pai Aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.” (1ª carta de Pedro 1:13 a 17)
Porque temos de ser perseverantes na prática do que Jesus ensina?
“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24:12,13)
“É perseverando que vocês obterão a vida.” (Lucas 21:19)
“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-Lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da Sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.” (Colossenses 1:10 a 12)
Deus deu-nos o Seu Filho Jesus Cristo, deixou-nos o Evangelho e ungiu-nos com poder, para obtermos assim a salvação, na volta de Jesus Cristo, em glória e poder majestoso:
“Seu Divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento(o que está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus) Aquele que nos chamou para a Sua própria glória e virtude.” (2ª carta de Pedro 1:3)
Deus já nos deu o caminho, o automóvel, a gasolina e a direcção a seguir. Não podemos ficar parados. Para que serve um caminho se não para andar? E o automóvel e a gasolina se não para nos deslocarmos no caminho? E para que serve saber a direcção se não for para lá chegarmos?
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.” (João 14:6)
Cabe a nós percorrer o caminho de santidade, para alcançarmos a Vida eterna ao lado do Senhor:
“E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho(os verdadeiros cristãos); os insensatos não o tomarão.” (Isaías 35:8)
Jesus Cristo já veio cumprir a Sua missão e há-de voltar para nos vir buscar. Porque Ele nos manda amá-Lo de todo o nosso coração, com todas as nossas forças, com tudo o que temos? Porque só Ele sabe o que é melhor para nós, porque só Ele é bom, maravilhoso, amoroso e o Seu amor dura para sempre.