O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

COMO DEVEMOS ORAR PELOS DESCRENTES.

(Para uma melhor compreensão por favor leia antes os textos “O que devemos fazer aos opositores da nossa fé? 1ª, 2ª e 3ª partes)
Esta oração de intercessão está fundamentada somente na Bíblia. No livro de Apocalipse 1:5,6 diz:
“..Àquele que  nos ama, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e Seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre! Ámen.”
Jesus nos fez reis para Deus. Todo o rei tem de ter um reino. O nosso reino é no mundo espiritual. É formado por todas as pessoas que nós conhecemos, sejam familiares, amigos, conhecidos, colegas, vizinhos, etc. Nós temos autoridade espiritual sobre todas estas pessoas, ou seja, no mundo que não se vê nós podemos interceder por estas almas que ainda não têm Jesus como seu Salvador. Vejamos isso na prática em 2ª Coríntios 4:4. 
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
Quem é o deus desta era? É o diabo ou satanás. O que ele faz aos seres humanos descrentes? Provoca-lhes uma cegueira espiritual, não são cegos nos seus olhos físicos, são cegos no seu entendimento em relação às coisas do mundo que não se vê, o mundo espiritual. O que é que o diabo não quer que os descrentes vejam? As palavras que estão escritas na Bíblia, porque ela é o “manual de instruções” de Deus Criador para a Humanidade pecadora. Tudo o que precisamos e devemos saber está escrito na Bíblia. O diabo não quer que as pessoas saibam o que está escrito nela, porque ao saberem, se manifestará a luz do evangelho de Cristo nessas vidas que estão em trevas. Nós Cristãos sinceros temos o dever de acabar com esse domínio do diabo sobre os descrentes que fazem parte do nosso reino espiritual, para que ao lhes apresentarmos o evangelho de Cristo eles possam crer. Como acabar com este domínio? Em Mateus 12:28,29 diz:
“Mas se é pelo Espírito de Deus que Eu(Jesus) expulso demónios, então chegou a vocês o Reino de Deus.“Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarra-lo? Só então poderá roubar a casa dele.”
Em Marcos 9:25: 
“Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: “Espírito mudo e surdo, Eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele.”
Agora vamos com muita atenção e temor ao Senhor, entender o que está escrito. Jesus expulsava os demónios, “amarrava-os” e os proibia de voltarem às pessoas. Ele fazia isto pelo poder do Espírito Santo com que Deus o Pai O ungiu. Nós sabemos que podemos e devemos fazer o que Jesus nos veio ensinar, porque Deus nos concede o mesmo Espírito Santo e poder quando fazemos isso “Em Nome de Jesus”. Então, devemos entrar no mundo espiritual com palavras de repreensão e ordenar ao diabo e a todos os espíritos que são opositores do Espírito Santo de Deus, que: EM NOME DE JESUS saiam agora das mentes das pessoas pelas quais estamos a interceder(devemos dizer os nomes). Parem agora de cegar o entendimento desses descrentes com relação à luz do evangelho de Cristo, vocês estão amarrados por nossas palavras para que nunca mais voltem a cegar essas pessoas que fazem parte de nosso reino espiritual. Em seguida devemos pedir a Deus que conceda a essas pessoas o que está  escrito em Efésios 1:17. 
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.”
Isto para que estas pessoas ao receberem a Palavra de Deus, por bocas de Cristãos sinceros ou lendo a Bíblia, tenham a capacidade de entendê-la e praticá-la em suas vidas diárias. A nossa parte é fazermos somente aquilo que Deus diz para fazermos. E mesmo que não vejamos nenhuma mudança aparente, devemos perseverar, porque se nos consideramos servos e mensageiros Dele, então devemos crer que Ele vai sempre cumprir a Sua Palavra, porque Ele é o único que o pode fazer. Em Isaías 44:24 a 26 diz:
Assim diz o SENHOR, o seu redentor, que o formou no ventre: “Eu sou o SENHOR, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo, “que atrapalha os sinais dos falsos profetas e faz de tolos os adivinhadores, que derruba o conhecimento dos sábios e o transforma em loucura, que executa as palavras de seus servos e cumpre as predições de seus mensageiros,….”
Devemos também orar a Deus e pedir-Lhe em nome de Jesus, que o Espírito Santo convença as pessoas do mundo que todas são pecadoras e precisam de arrepender-se para serem salvas da perdição eterna.
 João 16: 7 a 13
“Mas Eu(Jesus) lhes afirmo que é para o bem de vocês que Eu vou. Se Eu não for, o Conselheiro(O Espírito Santo) não virá para vocês; mas se Eu for, Eu o enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em Mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo(0 diabo) já está condenado.”