O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A BÍBLIA NÃO FOI ESCRITA PELA SABEDORIA HUMANA.

A Bíblia é a única Palavra de Deus o Criador de tudo, ela foi escrita por homens divinamente inspirados pelo Espírito Santo. Se o leitor deste texto não der este passo de fé, e decidir acreditar nisto, dificilmente entenderá que Jesus é a Palavra de Deus, a Bíblia.
“Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura(a Bíblia) provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” (2ªPedro 1:20,21)
"16 Toda a Escritura(a Bíblia) é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2ª Timóteo 3:16,17)
“Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a Palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como Palavra de Deus, que actua com eficácia em vocês, os que crêem.” (1ª Tessalonicenses 2:13)
“No princípio era Aquele(Jesus) que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” 10 Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O reconheceu.” (João 1:1 a 5,10)
“Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele(Jesus) julga e guerreia com Justiça. Seus olhos são como chamas de fogo, e em Sua cabeça há muitas coroas e um Nome que só Ele conhece, e ninguém mais. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o Seu Nome é Palavra de Deus. Os exércitos dos céus O seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. De Sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com ceptro de ferro.” Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-poderoso. Em Seu manto e em Sua coxa está escrito este Nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” (Apocalipse 19:11 a 16)
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão O comprimia de todos os lados para ouvir a Palavra de Deus.” (Lucas 5:1)
Jesus é a Palavra de Deus, que é a Bíblia! Quando Deus fala connosco é sempre através das palavras escritas nela. Essas palavras foram dadas através dos séculos a diversos homens, por inspiração do Espírito Santo, ou seja, Ele inspirou esses homens a escreverem os sessenta e seis livros que formam a Bíblia Cristã. Sugerimos que leia o texto: “Quem são os falsos profetas?” Clique aqui!