O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

VOCÊ É SOLIDÁRIO?

Você sente um desejo no seu coração quando vê alguém a precisar de uma ajuda simples, tal como subir umas escadas, abrir uma porta ou uma ajuda mais complexa, tal como animar alguém que está triste porque perdeu o seu emprego, ou mesmo porque não têm o que fazer pois já se reformou? E aqueles tipos de problemas em que nos sentimos totalmente impotentes para ajudar, tais como as doenças físicas graves como o cancro e as emocionais como a depressão. Seja qual for o nível de solidariedade com que você se depara no seu quotidiano, eu acredito que por mais que tente ajudar alguém, sempre fica uma sensação de impotência porque gostaria de ter feito algo que realmente solucionasse todos os problemas, tanto os dos outros quanto os seus. Então sugiro que pense um pouco nisto que vou dizer: Porque é que tantos problemas atingem tantas pessoas, inclusive você? Qual é a origem desses problemas? Será que existem soluções para eles? Os problemas que conhecemos atingem todas as áreas da nossa vida, tanto isoladamente, como todas ao mesmo tempo. A nossa vida pode ser dividida em quatro áreas distintas mas integradas entre si, tais como:
• Área física - a saúde do nosso corpo
• Área material - os nossos bens e finanças
• Área emocional - a nossa mente, sentidos e desejos
• Área espiritual - as nossas crenças no sobrenatural
Há pessoas que têm um bom emprego mas não têm saúde, outras até têm um bom emprego e a saúde de ferro, mas são infelizes no casamento (se é que ainda estão casadas ou sequer encontraram o seu par perfeito); por outro lado há outras pessoas que têm tudo isso mas não conseguem ser felizes, porque de tempos em tempos ficam deprimidas ao se sentirem vazias, mesmo quando aparentemente tudo lhes corre bem. Por que será que isso acontece com todos invariavelmente? Será que
há uma solução definitiva ou pelo menos que alivie? Para aliviar há centenas de fórmulas. É só olhar em redor e perceber que há até milhares e para todos os gostos, gratuitas ou caríssimas, com medicamentos ou sem, a curto ou a longo prazo, mas todas elas são como aspirinas que se dão a alguém que está com um cancro generalizado, ou seja, de nada resolve e até acaba por deixar a pessoa pior do que estava! Então parece que nada faz sentido nesta vida! Porque se pararmos um pouco para olhar a perfeição de um ser humano, veremos que o seu funcionamento não está de acordo com essa perfeição. Por exemplo: o mais belíssimo automóvel que sempre nos traz problemas, e nunca se usufrui dele; ou então a mais bela casa que nem dá para nela habitar, devido aos problemas que tem. Porque será que o ser humano tem tantos problemas? Será que quem criou o ser humano não soube colocá-lo a funcionar de acordo com essa perfeição? Se você acredita que foi criado por Deus e não descende do macaco, então será que Deus não teve capacidade de nos fazer funcionar perfeitamente? Mas se Ele não teve capacidade para isso, então Ele não é Deus! Ou será que ocorreu algo que Ele permitiu? Para essas e todas as outras dúvidas que nos cercam, existe sim uma solução definitiva e ela se encontra com próprio Deus e Criador, não estou a falar dos deuses das milhares de religiões que existem neste mundo, mas sim do Único e Verdadeiro Deus Vivo, O Pai do Senhor Jesus Cristo, que não está pregado na cruz! Procure saber mais sobre Ele, e tire as suas próprias conclusões, afinal você tem capacidade para isso, ou não? E lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela, e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só o Senhor Jesus nos dá acesso a Deus!

Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.” (João 14:6)
Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração. 14 Eu Me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o SENHOR,….(Jeremias 29:13)