O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

SOMOS DIFERENTES DOS NOSSOS ANTEPASSADOS?

Você acredita na Bíblia como sendo a Palavra de Deus? Ou acredita que as palavras que Jesus Cristo falou, têm de ser actualizadas e interpretadas, porque as pessoas que viviam há dois mil anos atrás não eram como nós? Será que fisicamente elas eram menos fortes? Tinham menos sono? Não comiam? Não faziam sexo? Ou será que nós considerando-nos mais inteligentes, já acabámos com a fome no mundo e com as guerras? E com o avanço da medicina, e a invenção dos medicamentos já conseguimos viver para sempre? Será que somos assim tão diferentes? Será que ao contrário deles, já conseguimos dominar as nossas paixões, o medo e a depressão? Temos a ganância, a corrupção nas pessoas e nos governos, sob controle ou mesmo abolidas? A realidade é que nos deslocamos e viajamos mais depressa. Comunicamos uns com os outros mais rapidamente. Temos mais barulho, mais distracções, mais conforto. Por isso também temos a nossa mente a qualificar, rastrear, separar, guardar, e a processar um maior número de informações, que chegam até nós. Mas ainda assim deixou de haver adultérios? Divórcios? Assassinatos? Roubos? A prostituição e o homossexualismo desapareceram da nossa sociedade? O terror e a pobreza também? O desejo de ser melhor, mais alto, mais belo, mais famoso, não é o mesmo de há dois mil anos atrás? Que lhe parece? Temos mais opções de facto: Temos a cirurgia estética, as drogas sintéticas legais e ilegais, as férias e a manipulação genética. Mas já deixámos de ser mentirosos, hipócritas, teimosos, tristes e solitários como também eles eram? Já parámos de ser ansiosos e desgostosos? Será que hoje não precisamos tanto de Deus nas nossas vidas como eles precisaram? Assim como o nosso corpo se fere facilmente, também o nosso espírito suspira por Deus! O que Jesus Cristo falou aquelas pessoas há dois mil anos atrás, é actual hoje e assim será até ao fim dos tempos. Ele é atemporal, logo a Sua Palavra que é a Bíblia também é! Vejamos o que está escrito sobre isso na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus capítulo 13 verso 8 diz:
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”
Deus não muda! As pessoas para quem Jesus falou têm as mesmas ânsias, os mesmos desejos, pulsões, paixões, sentimentos e a mesma necessidade, de terem Deus nas suas vidas como nós temos, então alguma coisa falhou. Certo! Falhou a nossa maneira de pensar e de fazer as coisas. Temos de ser menos apressados, menos barulhentos e mais humildes para nos aproximarmos de Deus, e da Sua Verdade escrita na Bíblia. Temos de aprender a viver com os princípios morais que Deus nos ensina na Bíblia, porque se cremos que Deus é o nosso Criador então a Bíblia é o nosso “manual de instruções”. A única diferença existente entre nós e as pessoas de há dois mil anos atrás, é que elas já morreram e nós ainda não. O que nos iguala é a necessidade de aceitar Jesus Cristo como Único Salvador, e crer que Ele é: “O Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vem ao Pai a não ser por Ele.” Na Bíblia está escrito no livro dos Actos dos Apóstolos capítulo 4 verso 12:
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro Nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.”
Só Jesus Cristo pagou os nossos pecados com o Seu sangue, para que ao colocarmos a nossa fé Nele, possamos ter acesso a Deus Pai, através do Único Caminho que é Jesus Cristo nosso Salvador. No evangelho de João capítulo 14 verso 6 diz:
Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Se desejar se arrepender de ter acreditado que a Bíblia era só para os povos antigos, então sugiro que faça esta oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas  culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem Te dar a devida atenção. Agradeço-Te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste a Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade, e ela também significa o inicio do Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela, e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu, Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum. O que importa é você dar a sua vida a Jesus e praticar a Sua palavra a cada dia.
No Evangelho de João capitulo 10 verso 10 diz:
“O ladrão(satanás/diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”