O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A IDADE DA RESPONSABILIDADE.

Todos os cristãos sabem que Deus é Justo e que Ele está no controle de tudo o tempo todo, mas muitos perguntam-se a partir de que idade é que Deus considera as pessoas responsáveis perante Ele? Sabemos pela Bíblia que é a Palavra de Deus, que todos somos concebidos e nascemos debaixo do pecado de Adão. Um recém-nascido certamente não peca mas nasce pecador, e se morrer irá directo para o Paraíso, sendo que o lugar dos pecadores é o inferno! Leia estas passagens em 2ª Samuel 12: 22,23.
"22 Ele respondeu:“Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: Quem sabe? Talvez o SENHOR tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver. 23 Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim”."
O rei Davi sabia que iria para junto de Deus quando morresse, ele não iria para o mesmo lugar que os impios,(no Antigo Testamento quase não se tinha informações sobre o Paraíso e o Inferno) por isso ele sabia que um dia quando morresse iria até onde o filho estava, ou seja, para o Paraíso. Percebemos então, que existe um período de tempo da vida humana, em que mesmo sendo pecadores irão para o Paraíso, mas que tempo é esse? Neste estudo chamamos a esse tempo a idade da responsabilidade, ou seja, a partir dessa idade, Deus imputa responsabilidade pelos actos das pessoas perante Ele. As únicas referências sobre essa idade estão no Antigo Testamento no Livro de Números capítulo 14:28,29.
"Diga-lhes: Juro pelo Meu Nome, declara o SENHOR, que farei a vocês tudo o que pediram: 29 Cairão neste deserto os cadáveres de todos vocês, de vinte anos para cima, que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra Mim."
Números capítulo 32:10 a 13.
"10 A ira do SENHOR se acendeu naquele dia, e Ele fez este juramento: 11 ‘Como não Me seguiram de coração íntegro, nenhum dos homens de vinte anos para cima que saíram do Egito verá a terra que prometi sob juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, 12 com exceção de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, que seguiram o SENHOR com integridade de coração’. 13 A ira do SENHOR acendeu-se contra Israel, e ele os fez andar errantes no deserto durante quarenta anos, até que passou toda a geração
daqueles que lhe tinham desagradado com seu mau procedimento.

Porei jovens no governo; irresponsáveis dominarão." (Isaías 3:4)