O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUAL É A NOSSA PARTE?

Tudo o que precisamos nesta vida fazer é: C R E R no Senhor Jesus! Crer é acreditar que Ele é Deus, e o que Ele diz na Bíblia, que é a ÚNICA VERDADE ABSOLUTA, sem duvidar ou questionar. João 16:13 a 15.
“Mas quando o Espírito da Verdade vier, Ele os guiará a toda a Verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele Me glorificará, porque receberá do que é Meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é Meu. Por isso Eu(Jesus) disse que o Espírito receberá do que é Meu e o tornará conhecido a vocês.”
Que maravilhosa promessa! Tudo o que Deus deu ao Senhor Jesus, o Senhor Jesus dá ao Espírito Santo, que por Sua vez nos dá a nós, que cremos e fundamentamos a nossa vida no Evangelho de Jesus Cristo, sem tirar nem acrescentar nada ao que está escrito. Como Paulo disse aos atenienses: Actos dos Apóstolos 17: 28.
“Pois Nele(Jesus) vivemos, nos movemos e existimos”.
Sente-se pequenino e insignificante e incapaz de fazer o que Jesus ensina? Não se esqueça, de que nós que entregámos a nossa vida a Jesus, e cremos Nele para segui-Lo de todo o nosso coração, não vivemos pelo que sentimos, mas pelo que cremos. Então fique a saber que: Tudo é feito pelo poder do Espírito Santo a actuar em nós. 2ª carta aos Coríntios 12: 9
“Mas Ele(Deus) me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
Por isso aconselho-o a ler e pensar com humildade, em todos os versículos da Bíblia escritos abaixo, para então se crer, experimentar a grandeza do que o Espírito Santo faz com as nossas vidas, se o consentirmos: Isaías 11:2
“O Espírito do SENHOR repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do SENHOR.”
Mateus 12: 28
“Mas se é pelo Espírito de Deus que Eu(Jesus) expulso demónios, então chegou a vocês o Reino de Deus.”
Romanos 5: 5
“…Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu.”
Actos dos Apóstolos 1: 8
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Lucas 4: 1
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,…
Lucas 4: 14
“Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a Sua fama.”
Lucas 4: 18, 19
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”
João 6: 63
"O Espírito dá Vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que Eu(Jesus) lhes disse são espírito e Vida."
João 14: 26
"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que Eu(Jesus) lhes disse."
João 15: 26
“Quando vier o Conselheiro, que Eu(Jesus) enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da Verdade que provém do Pai, Ele testemunhará a Meu respeito."
Actos dos Apóstolos 1:1, 2
" …escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido."
Actos dos Apóstolos 2: 4
"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava."
Actos dos Apóstolos 2: 17, 18
“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão."
Actos dos Apóstolos 4: 31
"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus."
Actos dos Apóstolos 8: 29
"E o Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a."
Romanos 8: 2
"...porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte."
Romanos 8: 11
"E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, Aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito(Santo), que habita em vocês."
Romanos 8: 16
"O próprio Espírito(Santo) testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus."
Romanos 8: 26
"Da mesma forma o Espírito(Santo) nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus."
Romanos 15: 13
"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo."
Romanos 15: 18, 19
"Não me atrevo a falar de nada, excepto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em acção, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus, pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus."
1ª carta aos Coríntios 2: 4,5
"Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito(Santo), para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus."
1ª carta aos Coríntios 3: 16
"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?"
1ª carta aos Coríntios 12: 4 a 11
"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito(Santo) é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de actuação, mas é o mesmo Deus quem efectua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e Ele as distribui individualmente, a cada um, como quer."
Gálatas 5: 22, 23
"Mas o fruto do Espírito(Santo) é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."
Efésios 6: 17
"Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito(Santo), que é a Palavra de Deus."
Hebreus 2: 3
"… Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a Sua vontade."
2ª  carta de Pedro 1: 21
"…pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo."
 Sugiro que leia também este texto: “Não crer em Jesus é pecado!”, Clique aqui!