O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

Sobre este blogue.

O nosso objectivo é ensinar as pessoas que se pode viver uma vida abençoada, e por fim alcançar a Vida Eterna junto a Deus. Queremos ajudá-las a percorrer esse Caminho estreito, com ensinos sempre fundamentados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Este blog existe para proclamar a Palavra de Deus. Neste espaço pretendemos divulgar através de vários textos aquilo que o Espírito Santo nos tem ensinado, para que possamos cumprir esta nossa missão:

1 Ele me disse: “Filho do homem, fique em pé, pois eu vou falar com você”. 2 Enquanto ele falava, o Espírito entrou em mim e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava. 3 Ele disse: “Filho do homem, vou enviá-lo aos israelitas, nação rebelde que se revoltou contra mim; até hoje eles e os seus antepassados têm se revoltado contra mim. 4 O povo a quem vou enviá-lo é obstinado e rebelde. Diga-lhe: Assim diz o Soberano, o SENHOR. 5 E, quer aquela nação rebelde ouça, quer deixe de ouvir, saberá que um profeta esteve no meio dela. 6 E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras. Não tenha medo, ainda que o cerquem espinheiros e você viva entre escorpiões. Não tenha medo do que disserem, nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde. 7 Você lhes falará as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. 8 Mas você, filho do homem, ouça o que lhe digo. Não seja rebelde como aquela nação; abra a boca e coma o que vou lhe dar”. 9 Então olhei, e vi a mão de alguém estendida para mim. Nela estava o rolo de um livro, 10 que ele desenrolou diante de mim. Em ambos os lados do rolo estavam escritas palavras de lamento, pranto e ais. (Ezequiel capítulo 2:1 a 10)


O CHAMADO:
  • É a nossa missão dizer às pessoas: “Assim diz o Soberano, o Senhor.”
  • As palavras que vamos dizer são as palavras do Senhor, elas são de lamentos, prantos e ais para quem as ouve, porque são advertências para que as pessoas se arrependam dos seus pecados e se voltem para Deus.
  • E quer as pessoas oiçam quer deixem de ouvir, saberão que esteve alguém entre eles que lhes falou do Único e Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo.
  • Não devemos ter medo nem pavor das palavras nem de quaisquer atitudes que as pessoas possam ter contra nós.
  • Elas são pessoas obstinadas.
  • Elas são pessoas rebeldes.
  • Elas são pessoas que se revoltam contra o Senhor, porque não querem obedecê-Lo. Dizem que obedecem a Deus mas pelos seus actos são reprovados. Preferem obedecer às tradições dos homens das religiões, em vez da Palavra de Deus, que é a Bíblia. 
  • Temos de ter cuidado para não nos tornarmos iguais a essas pessoas.