O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

VOLTEM A MIM POR ESTE ÚNICO CAMINHO.

“Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos capítulo 3, versículo 23).
Esta afirmação é Deus que a faz e ela é muito clara, embora seja difícil de aceitar pela maior parte das pessoas. Talvez seja uma das muitas afirmações bíblicas que provocam a busca de outros “deuses”, mais ao gosto humano, mais de acordo com a imagem que queremos que ele tenha, e que se assemelhe àquilo que nós queremos pensar. Mas esquecemos que foi Deus quem nos criou, e que a imagem e a semelhança foi Ele que deu. Vemos isso logo no início da Bíblia em Gênesis capítulo 1, versículo 26:
“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…”
Precisamos abandonar as nossas teorias, os nossos esforços, os nossos méritos, os nossos umbigos. Precisamos tomar consciência de que somos pecadores, para nos arrependermos seriamente, e iniciarmos o verdadeiro Caminho de volta para Deus. Isto é, conhecer o Único Deus, qual a Sua vontade, e que planos Ele tem para nós. Mas, pergunta você: “Como se faz isso? Quem pode dizer que já viu, ou falou, ou ouviu Deus? E como saberei que o que Ele diz, é que é o certo?” Certamente você já recebeu uma carta ou email de um amigo, como sabe ao certo, que essas palavras escritas veem dele ou foram ditadas por ele? Você acredita! E depois responde a elas em pensamentos, atitudes e acções. Isto significa que mantém um relacionamento com esse amigo. Com Deus é o mesmo! Lendo e relendo as palavras da Bíblia. Deus diz que a Bíblia é a Sua Palavra, isto é: Deus a falar connosco. Quando a lemos estamos a ouvi-Lo, quando meditamos nela e oramos, estamos a falar com Ele. Na Bíblia, Ele conta-nos qual foi a Sua vontade ao nos criar, e para quê; faz-nos promessas e explica-nos como foi que nos tornámos pecadores, e no que este facto mudou toda a história da Humanidade; revela a totalidade do Seu grandioso e maravilhoso plano, criado para percorrermos o único Caminho de volta para Ele. João 14:6
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim”
Ao dar esse passo de fé, de querer ler o que está escrito na Bíblia, você inicia o seu relacionamento com Deus, e pouco a pouco tomará consciência do enorme Amor que Ele tem por si. Irá  perceber que é um pecador, que os seus pecados ofendem Deus, e vai querer muito mudar de rumo. Esta deve ser a sua primeira atitude: Deseje arrepender-se deles, porque ao desejar fazer isto de todo o seu coração, Deus dá-lhe a capacidade de o realizar. O ser humano não tem a capacidade de se arrepender, mas Jesus Cristo o Salvador com o Seu Amor, dá-nos a capacidade de nos arrependermos e  justifica-nos, pelo Seu sangue puro derramado na cruz do Calvário. É preciso que você reconheça que é um pecador e queira arrepender-se. O perdão dos seus pecados só é realizado, se você aceitar Jesus como seu Único Deus e Salvador, porque a Sua morte na cruz do Calvário, foi o preço que Ele pagou para que os seus pecados fossem apagados, e você possa assim, entrar na Presença de Deus o Pai. Ele fez isso por todos nós e é um Amor que nunca imaginamos, até termos um encontro com Ele. Está escrito no Evangelho de João capítulo 3, verso 16:
“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a Vida eterna.”
É este o caminho a seguir: Jesus Cristo! Conhecer e fazer o que Ele ensinou, dia após dia. Essa é uma nova vida, um “nascer de novo” como Jesus diz no mesmo Evangelho de João capítulo 3, versículo 3:
(Eu Jesus Cristo)Digo-lhes a verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.”
Como se faz isto? Pela fé em Jesus, que vem por lermos a Bíblia, como está escrito no livro de Romanos capítulo 10, versículo 17:
“Consequentemente a fé vem por ouvir e ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
Agora que já sabe qual é o único Caminho, não se esqueça que é para andar nele a cada dia, e não se acomodar, por isso só posso desejar-lhe: Boa viagem! Você deve estar a pensar como começo a andar nesse caminho? Oração para entregar a vida a Deus, clique aqui!