O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE DEVEMOS FAZER AOS OPOSITORES DA NOSSA FÉ? (1ªparte)

Se ainda não leu: “Porque as pessoas estão contra a sua fé?(Clique aqui!)
Vamos como sempre à Bíblia que é a Palavra do Único Deus Criador, para aprendermos a lidar na nossa vida diária em todas as situações que surgem. Esta oposição à nossa fé em Deus (que é somente através de Jesus Cristo e não através da Mãe de Jesus, dos “santos católicos”, ou de qualquer uma da religiões deste mundo) vem de todo o tipo de pessoas: Familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos, etc, etc. Em primeiro lugar devemos amá-los, Mateus 5: 43 a 48.
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas Eu(Jesus) lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque Ele(Deus) faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.
 João 15:12,13
“O Meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como Eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”
Agora que já sabemos o que Deus diz, vamos entender o que é amar. O nosso modo de amar as pessoas tem ser à maneira de Deus, e não do modo que as pessoas desejam que as amemos! Isto é fundamental para nós entendermos! Porque caso contrário vamos ter problemas, vejamos o seguinte: O que nós cristãos seguidores de Jesus, temos de mais valioso em nossas vidas, que podemos dar a todo e qualquer ser humano, e mesmo assim não ficamos sem esse nosso maior tesouro? O nosso tesouro é Jesus Cristo, que é o único Caminho para a Vida Eterna com Deus. E Jesus nesta vida, dá-nos também uma vida abundante. Pense bem: O que temos para dar às pessoas, vale infinitamente mais que todo o ouro e toda a prata que existem; vale infinitamente mais do que todas as palavras e gestos de carinho; vale infinitamente mais do que toda a saúde do corpo humano; se é que possuíssemos todas estas coisas para dar-mos ás pessoas. Mas o verdadeiro amor é:
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”
E qual é a nossa vida que temos para dar ás pessoas? O acesso à Vida Eterna através do conhecimento de Jesus Cristo, no evangelho de João capítulo 17 versos 1 a 3
“Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a Vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a Vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
João 20:17
“Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham Vida(eterna) em Seu nome.”
AMAR a Deus é obedecê-Lo, e AMAR ao próximo segundo a opinião de Deus, é dizer-lhe a Única Verdade Absoluta, Ela é a Bíblia que é o Senhor Jesus! Um Cristão só está a AMAR ao próximo como a si mesmo, quando lhe anuncia as Boas Novas! AMAR ao próximo é convencê-lo com a Palavra de Deus, a sair do caminho do Inferno, quer o próximo acredite que ele existe ou não! Um Cristão só AMA as pessoas se lhes disser a Verdade, com isso elas poderão arrepender-se e sair do caminho do Inferno! Leia em Romanos 5:20
"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus!"
Deus está irado com os pecadores. por isso eles precisam ser avisados para se arrependerem e entregarem as suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. depois devem seguir os ensinos Dele a cada dia.
Leia e releia este texto até que entre no seu coração, e faça parte da sua maneira de pensar e da sua maneira de agir no seu quotidiano. Depois vá para a 2ª parte deste texto, clique aqui!