O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PESSOAS BOAS E PESSOAS MÁS.

Não é correcto segundo a Bíblia, pensar que somente pessoas “boas” chegam ao céu e que as “más” vão para o inferno. Nem os “bons” nem os “maus” vão para o céu, M A S somente aqueles que enquanto vivos decidiram receber Jesus pela fé, e viveram a cada dia segundo Seus ensinos. A Palavra de Deus não deixa a menor dúvida: Eclesiastes 7:20
“Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque”.
Romanos 3:9 a 12
“Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se justamente inúteis; não há ninguém que faça o bem”.
Existe uma única justificação dos pecados para o ser humano, e é obtida através da fé em Jesus Cristo, o Justo. A Bíblia diz em Isaías 1:18,19,20
“Venham, vamos reflectir juntos”, diz o SENHOR. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada.” Pois o SENHOR é quem fala!
Muitas pessoas tentam compensar os seus pecados fazendo “boas obras”, mas isso não as salva. Outras, tentam salvar-se através de exercícios espirituais, mas isso também não funciona. Outras, suicidam-se impelidas por uma consciência desesperada, mas isso também não as liberta. O espírito de todos os seres humanos vive eternamente, seja no céu ou no inferno. Somente Jesus tem a autoridade para perdoar pecados. Mateus 9:4 a 7
“Conhecendo Jesus seus pensamentos disse-lhes: “Por que vocês pensam maldosamente em seu coração?” Que é mais fácil dizer: “Os seus pecados estão perdoados, ou levante-se e ande? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” - disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. Ele se levantou e foi.”
Só Jesus pode tirar a nossa culpa, porque Ele tomou sobre Si os pecados de todos os seres humanos, e porque só Ele é o Filho de Deus; só Ele é sem pecado; só Ele é O Justo, porque não nasceu da semente de Adão, pois foi gerado pelo Espírito Santo. Todas as pessoas nasceram em pecado por serem descendentes de Adão, mas todas as que crêem em Jesus, tornam-se justificadas de seus pecados diante de Deus. Romanos 5:1,2
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes.”
Assim, Jesus preparou o Caminho para nós, tornando-se a Porta para o Reino de Deus. Todas as religiões dão conselhos, recomendam princípios de vida e estabelecem regras de conduta, mas nenhuma delas pode oferecer a Salvação, porque ela só é possível através de Jesus! Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que Ele seja eternamente seu Amigo, Companheiro e Guia! Ele acabará com seu vazio interior. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo!
Faça esta oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem Te dar a devida atenção. Agradeço-Te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade, e se a partir de agora começar a viver diariamente da maneira que Deus recomenda. E também lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus!  Porque só Ele derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados! Na Bíblia está escrito no Evangelho de João capítulo 14 verso 6:
Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versículos 5 e 6 diz:
Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a Si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”