O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A GENUÍNA PREGAÇÃO BÍBLICA.

Como podemos saber entre tantas vozes que falam baseadas na Bíblia, qual é a legitima? Como estamos a falar da Palavra de Deus, a nossa única fonte segura para a encontrar é sempre na Bíblia. Quem foram os pregadores da época de Jesus e o que eles pregavam primeiramente às multidões? Segundo a Palavra de Deus, o primeiro pregador foi João Baptista, vamos ler no evangelho de Mateus no capítulo 3 versículo 1.
“Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.”
E o que João Batista começou a pregar? Leia o versículo 2:
"Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”."
No versículo 8 tem mais informações, leia:
"Dêem fruto que mostre o arrependimento!"
E depois de João Batista quem pregou e o que pregou? Vamos ler no evangelho de Mateus capítulo 4 versículo 17:
"Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”."
No evangelho de Lucas capítulo 13 versículos 2 a 5, diz:
"2 Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? 3 Eu(Jesus) lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. 4 Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? 5 Eu(Jesus) lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.
No evangelho de Lucas capítulo 5 versículo 32, diz:
"Eu(Jesus) não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.
Se Jesus Cristo que é o próprio Deus, pregou primeiramente para que as pessoas se arrependessem, porque não seguimos os Seus ensinamentos? Se somos cristãos, então somos discípulos de Cristo, porque pregamos diferentemente do nosso Mestre? Será que nos achamos mais capacitados do que Ele e por isso temos de adequar os Seus ensinamentos à realidade actual? Ou temos receio de afugentar as pessoas com uma pregação tão invasiva? Temos de aprender na Bíblia como se deve pregar e depois pedir ao Espírito Santo que nos conceda a coragem e a ousadia para a fazer. No evangelho de Lucas capítulo 24 versículos 46 e 47, diz:
"E(Jesus) lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, 47 e que em Seu Nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém."
Sabemos que, quando pregamos a Palavra de Deus, sem acrescentar nem tirar nada, o próprio Deus confirma a Sua Palavra que pregámos com sinais prodígios e maravilhas. Vamos ler sobre outros pregadores e aprender a imitá-los. No livro de Actos dos Apóstolos capítulo 17 versículo 30 diz:
"No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam."
Aqui o apóstolo Paulo em Atenas continuava a pregar como Jesus tinha ensinado. E Paulo continua, leia mais no livro de Actos dos Apóstolos capítulo 26 versículos 20 e 21 o que diz:
"20 Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento. 21 Por isso os judeus me prenderam no pátio do templo e tentaram matar-me."
Leia mais no livro de Actos dos Apóstolos capítulo 3 versículo 19 diz:
"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,.."
Aqui, foi o apóstolo Pedro que fez a pregação imitando o Mestre Jesus Cristo. Leia agora no evangelho de Marcos capítulo 6 versículo 12:
"Eles saíram e pregaram ao povo que se arrependesse."
Neste relato, em que Jesus enviou os doze apóstolos aos povoados, eles pregaram o arrependimento. Por terem obedecido, o poder de Deus foi manifestado através deles com sinais e prodígios, leia o versículo 13:
"Expulsavam muitos demônios e ungiam muitos doentes com óleo, e os curavam."
Quando os cristãos pregam a palavra de Deus sem acrescentar nem tirar nada, o poder de Deus confirma a mensagem deles com sinais e maravilhas. No livro de Actos dos Apóstolos capítulo 14 versículo 3 diz:
“Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de Sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.”
Neste relato, Paulo e Barnabé falaram corajosamente a Palavra do Senhor, e Ele confirmou-a com sinais e maravilhas por meio destes seus servos obedientes.
É ISSO QUE ESTÁ ESCRITO! VAMOS OBEDECER! EM NOME DE JESUS!
Medite também nesta passagem do livro de Ezequiel capítulo 18 a partir do versículo 21:


"21 Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os Meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá. 22 Não se terá lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu. Devido às coisas justas que tiver feito, ele viverá. 23 Teria Eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o SENHOR. Ao contrário, acaso não Me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver? 24 “Se, porém, um justo se desviar de sua justiça, e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhum de seus atos justos será lembrado! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá. 25 “Contudo, vocês dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Ouça, ó nação de Israel: O Meu caminho é injusto? Não são os seus caminhos que são injustos? 26 Se um justo desviar-se de sua justiça e cometer pecado, ele morrerá por causa disso; por causa do pecado que cometeu morrerá. 27 Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará sua vida. 28 Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá; não morrerá. 29 Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os Meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos? 30 “Portanto, ó nação de Israel, Eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos. Palavra do Soberano, o SENHOR. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês. 31 Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? 32 Pois não Me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o SENHOR. Arrependam-se e vivam!"
Sugerimos que leia o texto: “Quem são os falsos profetas?” Clique aqui!