O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE É O PECADO?

Esta palavra refere-se a um assunto muito importante e difícil de aceitar, principalmente quando as pessoas fecham os seus corações e mentes, porque ao longo dos tempos todas as religiões distorceram muito o seu significado, chegaram ao ponto de dizer que o pecado é uma mera ilusão da mente! Pecar é errar, e errar é deixar de acertar! Vamos ler um exemplo simples do dia-a-dia: Uma pessoa para ter a carta de condução tem de estudar as leis de trânsito, para quando for guiar poder respeitá-las, mas se não as respeitar e um policia a vir fazer alguma coisa que está contra a lei, ela certamente vai ser punida, e dependendo da gravidade do erro, ela pode até chegar ao ponto de perder o direito a guiar e/ou ser presa. O que aconteceu com esta pessoa ao transgredir as leis de trânsito? Ela errou ao não cumprir, ou seja, ela pecou! Por isto podemos concluir que: Desobedecer à lei é pecar. Da mesma forma, todos os seres humanos estão debaixo da Lei Universal do Único Deus Criador de tudo, quer acreditem ou não! Esta Lei de Deus só está escrita na Bíblia, que é a Sua Única Palavra. Deus diz que toda a Humanidade, deve obedecer à Sua Lei de livre e espontânea vontade, e quem não fizer isso está a pecar, e por isso sofrerá as consequências do pecado. Pecar é desobedecer à Lei de Deus, e quem o fizer será punido pela Justiça Divina com as sanções previstas nela. Mas Deus não faz isto porque Ele é mau ou um ditador, Ele só faz isso porque Ele deseja o nosso bem-estar, e só Ele sabe o que é melhor para todos nós, porque foi Ele quem criou a Humanidade.
Obedeçam aos Meus decretos e ordenanças, pois o homem que os praticar viverá por eles. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 18:6)
Obedeçam a todos os Meus decretos e a todas as Minhas Leis e pratiquem-nos. Eu sou o SENHOR”. (Levítico 20:8)
A bênção máxima por se obedecer à Lei de Deus, é passar a Vida eterna ao lado Dele. Até aqui falámos do verdadeiro significado da palavra pecado, por favor reflicta sobre isso até que se faça luz no seu coração e na sua mente. Em seguida vamos estudar como surgiu o primeiro pecado da Humanidade.
“Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Ora, o SENHOR Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que formara. Então o SENHOR Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o SENHOR Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o SENHOR Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” (Génesis 2:7 a 9 e de 15 a 25)
“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão(não se refere só à morte física pois o homem deixou de ser eterno, mas também à morte espiritual, que é a separação da comunhão com Deus) ”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.  Ouvindo o homem e sua mulher os passos do SENHOR Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus entre as árvores do jardim. Mas o SENHOR Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”. E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”. O SENHOR Deus perguntou então à mulher: “Que foi que você fez?” Respondeu a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi”.” (Génesis 3:1 a 13)
Se ler estas passagens atentamente vai entender que Deus criou o homem e a mulher, e colocou-os num lugar onde podiam usufruir de tudo eternamente, mas para eles permanecerem lá teriam de obedecer à Lei de Deus, que naquela época consistia unicamente em não tocar e não comer, do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no meio do jardim. Era somente obedecer a este mandamento, e tudo estaria bem por toda a eternidade. Você pode perceber agora, que desde o começo da Humanidade até ao final deste mundo, tudo sempre vai girar em torno de: Não ceder às tentações do diabo e preferir obedecer à Lei de Deus, que se encontra na Bíblia que é a Sua única Palavra.
“Portanto, submetam-se a Deus(obedeçam à Lei de Deus). Resistam ao diabo(às tentações dele), e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)
“Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”.(Génesis 4:7)
“Ele(Jesus) respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e Lhe obedecem”. (Lucas 11:28)
“Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos. 21 Quem tem os Meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que Me ama. Aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me revelarei a ele”. 23 Respondeu Jesus: “Se alguém Me ama, obedecerá à Minha Palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. 24 Aquele que não Me ama não obedece às Minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são Minhas; são de Meu Pai que Me enviou.” (João 14:15,21,23,24)
Obedecer à lei de Deus é tão fundamental que Jesus aqui deixa bem claro para todos: Amar a Deus não é dizermos que O amamos, é sim obedecer à Sua Palavra, a Bíblia, e quem obedece não peca deliberadamente. Mas o que  foi que os levou a desobedecerem a Deus? Foi a tentação que o diabo lhes trouxe, e Deus permitiu para que eles fossem provados, e será sempre assim até tudo acabar. O diabo vai sempre tentar a  Humanidade a pecar contra Deus. Neste mundo enquanto vivermos, temos de decidir se: Obedecemos a Deus e assim o servimos, ou, se obedecemos ao diabo e assim o servimos. Não existe uma terceira opção, não existe neutralidade!.
“Aquele que não está Comigo(Jesus) é contra Mim, e aquele que Comigo não ajunta, espalha.” (Lucas 11:23)
Se optarmos por servir a Deus temos de obedecer à Sua Lei, certamente seremos abençoados, e no final iremos passar a Vida eterna ao lado Dele. Agora quem optar por servir ao diabo, vai ser amaldiçoado nesta vida, e no final dela irá por toda a eternidade para o inferno com ele e com todos os anjos caídos, os demónios. Este primeiro pecado é imputado a todos os descendentes de Adão e Eva até ao final dos tempos, ou seja, a todos nós. Todo o ser humano que nasce está separado de Deus, por causa desse pecado, veja porquê:
“Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.” (Salmo 51:5)
“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem(Adão), e pelo pecado a morte(a física e também a espiritual), assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;” (Romanos 5:12)
“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23)
“…..a consequência do pecado de um só homem(Adão): por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação….” “Se pela transgressão de um(Adão) só a morte reinou por meio dele…” “Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem(Adão) muitos(todos os seres humanos) foram feitos pecadores…”  (Romanos 5:16,17,19)
Estas passagens da Bíblia dão testemunho de que o primeiro pecado da Humanidade é hereditário, por isso todos os seres humanos antes de fazerem qualquer coisa má já são pecadores, ou seja, inimigos de Deus, mas Ele providenciou uma libertação dessa situação em que todos nascemos.
“Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.” (1ªCoríntios 15:22)
“Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de Seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por Sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.” (Romanos 5:9 a 11)
Todo o ser humano só pode voltar a ter acesso a Deus por Jesus Cristo, porque é o que Ele ordena na Sua Lei. Como uma criança pode ser salva se não tem capacidade para entender tudo isto? Certamente ela não será salva porque alguma religião resolveu baptiza-la, ela será salva porque Deus não lhe imputa responsabilidade por seus actos, leia o texto: A idade da responsabilidade, clique aqui! 
Leia, releia e reflicta também nestes textos sobre a salvação, publicados neste site: