O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A GRAÇA DE DEUS.

Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras.
Por mais alegria que Deus nos queira dar, a Graça de Deus não é definitivamente uma piada, um gracejo, uma zombaria mas sim um Dom Celestial. A Graça é tudo o que vem de Deus pelo Seu poder, gratuitamente, para se fazer através dela o que não podemos fazer por nós próprios. Tudo o que Deus nos dá é um dom, uma dádiva, concedida a nós pelo exercício da Sua vontade e do Seu enorme amor por nós seres humanos. Veja o que diz a Palavra de Deus a Bíblia acerca da Graça em Efésios 1:5,6.
“Em amor nos predestinou para sermos adoptados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da Sua vontade, para o louvor da Sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado(Jesus).”
Pela Graça recebemos o Dom da Vida eterna como diz em Romanos 6:23.
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Esta é a maior bênção que podemos receber de Deus, a Vida eterna. Foi para nos proporcionar essa gloriosa bênção que Jesus nosso Salvador veio à Terra, despiu-se da Sua glória, fez-se homem e nunca pecou. A graça também nos trouxe o Dom da Salvação, conforme ficamos a saber em Tito 2:11 a 13.
“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.”
Por intermédio da Graça também recebemos o Dom do Espírito Santo. O Espírito Santo após o ressuscitamento do Senhor Jesus Cristo foi derramado, passou a habitar dentro de nós e com Ele todo o poder que ungiu o nosso Salvador Jesus Cristo, também unge todo aquele que pela fé segue os Seus ensinamentos, e cumpre os Seus mandamentos. Pelo Espírito Santo recebemos o fruto do Espírito e dons espirituais que Ele distribui como quer e está escrito em Tito 3: 4 a 6.
“Mas quando, da parte de Deus nosso Salvador, se manifestarem a bondade e o amor pelos homens não por causa de actos de justiça por nós praticados mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador.”
Gálatas 5:22,23.
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
1ª Coríntios 12:4 a 11.
“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de actuação, mas é o mesmo Deus quem efectua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.”
Recebamos então este magnifico presente que Deus nos enviou através de Jesus Cristo e com a ajuda do Espírito Santo passemos  a desfrutar dele em todo o seu esplendor, como o apóstolo Paulo se despede dos coríntios na sua 2ªcarta aos Coríntios 13:14.
“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.”