O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

OS PROBLEMAS.

Quem pode afirmar que não tem problemas? Todas as pessoas independentemente de raça, sexo, idade e condição social, têm problemas todos os dias, e eles surgem na saúde, nas finanças, na mente e nos relacionamentos. Jesus afirma isso no Evangelho de Mateus 6:34.
“……Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Temos de reconhecer que os problemas existem, mas também temos de pensar em duas coisas muito importantes: A 1ª é saber a origem deles, e a 2ª é como enfrentá-los. Se você é um verdadeiro cristão, deve ter como regra de vida, viver pela fé em Jesus Cristo, ou seja, viver de acordo com os princípios que Deus ordena na Bíblia, que é a Sua Palavra. De onde vêm os problemas que nos afectam a cada dia? Jesus responde no Evangelho de João 10:10.
“O ladrão(o diabo ou satanás) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
O diabo é o causador de todos os problemas de maneira direta ou indireta! Ele só está aí apenas para roubar a saúde com doenças, vícios e acidentes, destruindo o corpo e a mente; também para matar os sonhos e projectos; para destruir as famílias, roubando o cônjuge e dividindo os filhos; também para roubar os frutos materiais do trabalho árduo de cada dia. Se está escrito que o diabo “vem apenas para roubar, matar e destruir”, então porque ficamos a perder tempo à procura de outras causas? Temos de acreditar no que está escrito na Bíblia, porque isso é agir a fé que dizemos ter em Jesus, caso contrário, somos hipócritas, pois dizemos que acreditamos com a boca, mas O negamos no coração e nas atitudes. Não pense que o diabo pode fazer o que lhe apetece, se assim fosse o ser humano sequer teria existido, ele só pode agir com a permissão de Deus (leia no livro de Job capítulos 1 e 2), mas porque Deus permite, este é um dos mistérios da fé, e a fé não se explica, ela vive-se no dia-a-dia. No livro de Romanos 1:17 está escrito sobre isso.
“Porque no Evangelho(a Bíblia) é revelada a Justiça de Deus, uma Justiça que do princípio ao fim é pela fé e, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
(Se deseja saber o que é a “Justiça de Deus”, clique aqui!)
Agora que já sabemos a origem dos problemas vamos saber como enfrentá-los e principalmente vencê-los, lembre-se que Jesus disse:“Eu(Jesus) vim para que(vocês que têm fé em Mim) tenham vida, e a tenham plenamente.” No Evangelho de João 16:33 diz mais sobre isso.
“Eu(Jesus) lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu(Jesus) venci o mundo”.
E no livro aos Romanos 8:28 a 39, temos o entendimento completo deste texto, por isso é importante ler e pensar sobre tudo isto, até se fazer luz, não desista!
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, e dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho(Jesus), mas O entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demónios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Jesus diz que Ele venceu o mundo, e também diz que em tudo nós somos mais que vencedores por meio Dele, ou seja, pelo poder que há no Seu Nome. Para entender mais sobre como combater o causador de nossos problemas e inimigo de nossas almas, leia os textos abaixo clicando sobre o título: