O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

AS PROMESSAS DE DEUS DEMORAM?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem, porque acham que Deus precisa de tempo para nos abençoar, mas na realidade Deus já nos deu todas as bênçãos que dizem respeito à nossa vida aqui neste mundo. Só temos de crer no que Ele diz na Sua Palavra a Bíblia para não cairmos em erro. Na 2ª carta de Pedro 1:3,4 diz:
“Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele(Jesus) que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, Ele(Deus) nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.”
Percebemos aqui que Deus pelo Seu divino poder já nos deu tudo o que necessitamos para a nossa vida (espiritual, emocional, física, material) e piedade (tudo o que diz respeito com a nossa aproximação de Deus). Se cremos que Ele já nos deu tudo, então onde estão essas promessas para esta vida? Em Efésios 1:3,4 Ele diz:
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.”
As nossas bênçãos encontram-se nas regiões celestiais em Cristo! Temos de aprender a nos apossarmos delas. Começamos por ter fé em Deus de que elas existem e já nos foram dadas. Depois colocamos-nos na posição de as receber para usufruir delas porque Deus diz em Provérbios 10:22.
A bênção do SENHOR traz riqueza, e não inclui dor alguma.”
Se as bênçãos viessem antes de estarmos preparados para as receber elas seriam desperdiçadas por nós. Leia em Mateus 9:16,17.
“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova; e ambos se conservam”.
Nós pensamos sempre que estamos prontos para recebermos as bênçãos (no sentido de ter capacidade para desfrutar delas), mas neste versículo acima diz o que acontece se as bênçãos vierem antes de estarmos preparados. Serão desperdiçadas por nós e ainda nos trarão dores. Perde-se o remendo novo e a roupa velha, ou perde-se o vinho novo e a vasilha velha. Não é isso que Deus quer para nós! Ele quer que as desfrutemos em toda a sua plenitude. Se obedecermos a Deus de boa vontade, durante o nosso Caminho em direcção à Vida eterna ao lado Dele, as bênçãos irão nos alcançar pela fé na medida em que estivermos preparados por Ele para as desfrutar. Estaremos preparados quando OBEDECERMOS a Deus. Leia em Isaías 1:18,19,20.
“Venham, vamos reflectir juntos”, diz o SENHOR. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada.” Pois o SENHOR é quem fala!
Leia também Deuteronômio 28:1,2,3
“Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus: “Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.”
Mas nunca se esqueça disto que está escrito em 1ª Coríntios 15:19
 "Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão."