O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

DEVE-SE ADORAR O SENHOR JESUS PORQUE ELE É DEUS!



ADOREM o Senhor Jesus Cristo porque Ele é Deus!


Apocalipse 14:7

"Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”. 

Foi o Senhor Jesus quem fez tudo isso, eis as provas: 

Colossenses 1:15 a 17

"Ele(Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação, pois Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."

Hebreus 1:10

"E também diz: “No princípio, Senhor(Jesus), firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das Tuas mãos."

João 1:3

"Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele(Jesus); sem Ele, nada do que existe teria sido feito." 

Ao longo dos tempos têm existido pessoas que não acreditam na divindade de Jesus Cristo, e pregam essa heresia, são chamados os falsos profetas e suas religiões. (Leia mais sobre eles, clique aqui!) Dizem alguns, que se Jesus Cristo é o Filho não pode ser o Pai, ou que Jesus é um profeta, mas não é o Messias. E também que Jesus é um deus com “letra pequena” mas não é o Deus Criador. Sabemos que a Bíblia é a única fonte fidedigna para se conhecer Jesus Cristo, e saber verdadeiramente quem Ele é, por duas razões óbvias: Porque a Bíblia é a Única e Verdadeira Palavra de Deus, e também porque todas as outras “bíblias” que as religiões escreveram com adulterações, foram baseadas nela. Tudo o que lemos e aprendemos, praticamos pela em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. No livro de Êxodo 34:14, podemos ler um mandamento de Deus para toda a Humanidade:

Nunca adore nenhum outro deus, porque o SENHOR, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso”

Lucas 4:8

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto’ ”.

Deuteronómio 11:16

Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles.”

Juízes 6:10

E também disse a vocês: Eu sou o SENHOR, o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos’ ”.

Ficamos a saber que a adoração a Deus sobrepõe-se a tudo, é de facto o mais importante. Deus na Bíblia toda refere-se a ela, constantemente e de modo incisivo. Faço agora uma pergunta a todos os que estão a ler este texto: Se acredita que Jesus foi um “bom homem” temente a Deus, ou um profeta, ou um anjo especial,  ou um deus, ou só um filho, ou o Filho, etc, então porque Ele permitiu que O adorassem? E Ele permitiu isso em diversas ocasiões! Desde o Seu nascimento já viajavam pessoas importantes, de terras longínquas, só para adorá-Lo. Mateus 2:1,2,11

Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-Lo”. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, O adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.”

Porque isso está escrito na Bíblia se Jesus Cristo não é Deus? Porque haveriam os magos de O adorar, e de Lhe oferecerem presentes tão caros e dignos de um rei?  Porque haveria Deus de querer confundir as pessoas na Bíblia que é a Sua Palavra, quando é Ele que afirma: Provérbios 8: 8,9

Todas as Minhas Palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e rectas para os que têm conhecimento.”

Jesus Cristo é Deus! E é exactamente por isso que se prostram aos Seus pés e O adoram. Ele não rejeita essa adoração, como demonstram os seguintes versículos: Mateus 8:1,2

Quando Ele desceu do monte, grandes multidões O seguiram. Um leproso a aproximando-se, adorou-O de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me!” Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Imediatamente ele foi purificado da lepra.”

Mateus 15: 23 a 25

Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”. Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”. A mulher veio, adorou-O de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!”

Mateus 28: 9,16,17

De repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve!” Elas se aproximaram Dele, abraçaram-Lhe os pés e O adoraram.” 16 Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. 17 Quando O viram, O adoraram; mas alguns duvidaram.”

Lucas 24:50 a 52

Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles O adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria.”

Hebreus 1:6,8

E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: “Todos os anjos de Deus O adorem 8 Mas a respeito do Filho, diz: O Teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do Teu Reino.”

Houve tentativas de adoração a pessoas e a um anjo como este relato de Apocalipse 22; 8,9 nos indica:

Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse:Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as Palavras deste livro. Adore a Deus!”

E ainda esta tentativa de Cornélio ao apóstolo Pedro: Actos dos Apóstolos 10: 25, 26

Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, adorando-o. Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: “Levante-se, eu sou homem como você”.

Vemos nestes exemplos que homens e anjos tementes a Deus, não consentem em serem adorados, ao contrário do que aconteceu com o Senhor Jesus nosso Salvador. Mas se o facto de Jesus ter permitido que O adorassem como Deus, e também ter perdoado pecados, não chega para demonstrar a Sua divindade, acrescento ainda uma última pergunta: Quem é o Único que tem o poder criador? Leia com atenção o que a Palavra de Deus afirma em Colossenses 1:16

“…pois Nele(Jesus) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele(Jesus) e para Ele(Jesus).”

Se tem uma Bíblia, procure estes versículos e confirme sem reservas ou preconceitos, o que Deus já lhe disse. Mateus 12: 30

Todo pecado e blasfémia serão perdoados aos homens, mas a blasfémia contra o Espírito(Santo) não será perdoada. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem(Jesus) será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir.”

Arrependa-se de todo o seu coração e peça perdão a Jesus, porque não crer que Jesus Cristo é Deus, é PECADO! É Ele próprio que diz que você será perdoado. Mateus 9: 2

Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?” (Marcos 2:7)

Quem é o Único que pode purificar e perdoar os nossos pecados? Só Deus! Por isso não se engane: Jesus Cristo é Deus!