O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O VERDADEIRO DEUS.

Quem é o verdadeiro Deus? Se formos pensar bem nesta pergunta vamos perceber que na grande maioria, cada pessoa tem o seu deus, porque o concebeu na sua mente de acordo com os seus interesses e vontades; as suas experiências; os ensinos recebidos das religiões e da família. Há uma grande confusão de crenças em torno de Deus! Mas quem é o Único e Verdadeiro Deus? Como se pode conhecê-Lo? E os outros deuses quem são? Na 1ª carta de João capítulo 5 versículo 20 diz:
“Sabemos também que o Filho de Deus(Jesus) veio e nos deu entendimento(quando lemos e praticamos o que diz a Bíblia), para que conheçamos Aquele que é o Verdadeiro(Deus). E nós estamos Naquele que é o Verdadeiro, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro Deus e a Vida eterna.”
Jesus Cristo o Filho de Deus é o Verdadeiro Deus, e só Ele pode nos dar a Vida eterna ao Seu lado. No evangelho de João 14:6 a 9.
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida(eterna). Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim. Se vocês realmente Me conhecessem, conheceriam também o Meu Pai. Já agora vocês O conhecem e O têm visto”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Jesus respondeu: “Você não Me conhece, Filipe, mesmo depois de Eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?”
Só na Bíblia que é a Palavra de Deus, é que podemos conhecer o Verdadeiro Deus, e ficamos a saber o que é bom e mau; o que é certo e errado; o que é verdadeiro e o que é falso, segundo a opinião Dele. Deus deixa bem claros estes conceitos, porque Ele não é Deus de confusão. Ele mostra o que é bom para a Humanidade: Que pelo arrependimento* sincero dos nossos pecados, nos salvemos da perdição eterna no inferno. Começamos por pôr a nossa fé em Jesus Cristo*, e depois percorreremos esse Único Caminho* de santidade, ajudados pelo Espírito Santo, rumo à Vida eterna com Ele. Temos de pôr em prática o que Jesus ensina e revela na Bíblia. Sermos fiéis ao nosso Deus como Ele é sempre connosco. E não cairmos no pecado ao sermos tentados, porque Ele dá-nos todas as capacidades para resistirmos às tentações. Temos de decidir se queremos ou não obedecer aos seus mandamentos, para que o nosso “eu” se esvazie, e para que Ele nos encha com a Sua Palavra de poder.
*(Clique sobre as palavras em azul e saiba mais sobre esses assuntos)
Leia com muita atenção, no livro do profeta Isaías capitulo 44, versículos de 6 a 19 quem são alguns dos outros deuses.
“Assim diz o SENHOR, o Rei de Israel, o seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu Sou o Primeiro e Eu Sou o Último; além de Mim não há Deus. Quem então é como Eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de Mim o que aconteceu desde que estabeleci Meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer. Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de Mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma”. Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados. Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve? Todos os seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha. O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece. O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de um homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário. Ele derruba cedros, talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer. É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela. Metade da madeira ele queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: “Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo”. Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: “Salva-me; tu és o meu deus”. Eles(os que fazem essas coisas) nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender. Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: “Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?
Pense bem no que acabou de ler e examine-se a si mesmo. Se desejar mudar as suas atitudes para com Deus, leia a Bíblia. Na página principal deste site, tem vários textos fundamentados nela, que o auxiliarão a conhecer Deus.