O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O CONFORMISMO É MAU!

O conformismo segundo a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é um sentimento que não deve habitar no coração dos verdadeiros cristãos. Conformar-se é conciliar, amoldar-se ou resignar-se. Deus diz que não devemos nos conformar com as coisas más que nos acontecem, e que estão fora da vontade Dele para aqueles que são seus filhos. Para saber qual a vontade de Deus para as nossas vidas, precisamos estar em comunhão com Ele, através da Bíblia e das orações.(Se quer saber sobre este assunto, clique aqui!) Desta maneira aprenderemos a distinguir todas as coisas que nos acontecem na vida, as que vêm de Deus, e as que vêm do diabo. As de Deus são as bênçãos e as do diabo são as maldições, mas tenha cuidado para não pensar que, tudo o que você acha que é bom necessariamente vem de Deus. Uma bênção é aquilo que Deus nos concede, e que é o melhor para nós segundo a opinião Dele. Vamos estudar a Bíblia para entendermos mais, sobre o que Deus diz, e com o que não nos devemos conformar. Romanos 12:2
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
O que Deus quer dizer com padrão deste mundo? Que mundo é este a que Deus se refere? Para entender leia o texto: “O que é o mundo?” Clique aqui! Vamos dar alguns exemplos de frases que expressam o conformismo:
  • “Estou doente porque é da vontade de Deus.”
  • “Esta vida é mesmo assim cheia de tristezas, Deus quer assim, então assim seja.”
  • “Vai-se andando assim como Deus quer, uns dias maus e outros melhorezinhos.”
  • “Morreu dessa maneira trágica, porque foi da vontade de Deus.”
  • “Esta desgraça veio sobre mim, porque Deus quis assim.”
  • “Existem tantas pessoas que estão muito piores que eu, por isso eu agradeço a Deus por não estar tão mal assim.”
  • “Não se pode ter tudo na vida, se temos um pouco de saúde já está bom.”
  • “Este acidente que me aconteceu, foi da vontade de Deus.”
É certo que Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas Ele também disse que as venceríamos todas por causa Dele. Um verdadeiro cristão não vai estar imune aos problemas que surgem, mas ele vai vencê-los a todos usando a Palavra de Deus, e o poder de Deus, que estão à sua disposição a partir do momento que ele os reivindica. Quem nos traz as aflições com a permissão de Deus, é o diabo a quem Jesus chama de ladrão (João 10:10). Deus só quer o nosso bem, por isso temos de O conhecer, para sabermos o que Ele considera o bem, e o que Ele considera o mal. Para entender melhor, leia o texto:“O bem e o mal.” Clique aqui!
João 16:33
“Eu(Jesus) lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Romanos 8:37
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele(Jesus) que nos amou.”
João 10:10
“O ladrão(o diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
Jeremias 29:11
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

NÃO SE CONFORME COM AS DOENÇAS E AS DORES.
As religiões ensinam às pessoas que quando elas estão doentes, é porque Deus quer que elas sofram, e sugerem que se ofereça esse sofrimento como sacrifício a Deus. Este conformismo com as doenças, ou com acidentes que acontecem, é diabólico porque não foi Deus que nos trouxe isso. Deus não deseja que tenhamos doenças, acidentes e males, mas é o diabo que quer fazer-nos passar por isso. O profeta Isaías nos revela a verdade, no capítulo 53:4,5 dizendo:
“Certamente Ele(Jesus) tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados.”
Está tudo escrito aí! A nós compete-nos colocarmos a nossa fé no que acabámos de ler, por isso reflicta sobre estas palavras até se fazer luz na sua mente.