O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

TIRE AS SANDÁLIAS DOS PÉS.

Os primeiros 40 anos de vida de Moisés foram passados no Egipto, no palácio do faraó. E foi com certeza sujeito a uma educação exclusiva a príncipes, mesmo sendo filho adoptivo da filha do faraó e não sendo egípcio. Moisés teve depois, de passar outros quarenta anos no deserto, para se descontaminar de toda a educação secular e religiosa que recebeu. Moisés saiu do luxo e do conforto principesco, para a solidão do deserto, onde foi pastor de ovelhas. Sem telemóvel, sem televisão, sem internet, sem um rádio, sem um Jeep e um GPS. Porquê tanto tempo? Eu creio que foi para Moisés se libertar da mentalidade egípcia, e adquirir a mente de Deus, de forma a reconhecer a Sua voz: Actos dos Apóstolos 7:30 a 33.
Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai. Vendo aquilo, ficou atónito. E, aproximando-se para observar, ouviu a voz do Senhor: ‘Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó ’. Moisés, tremendo de medo, não ousava olhar. “Então o Senhor lhe disse: ‘Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa.”
Deus deu uma ordem a Moisés: “Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa.” Assim quando Moisés obedeceu à ordem de Deus, e tirou as sandálias, os seus pés ficaram a tocar em terra santa. A barreira que existia entre Deus e Moisés foi removida. Moisés já estava preparado para ser aperfeiçoado por Deus. Quanto tempo demoraremos até que a nossa carne, ou seja o nosso “eu”, a nossa mente, se renovem com a Palavra de Deus, e nos leve a confiar inteiramente no que está escrito? Moisés podia não ter obedecido a Deus, dentro do seu livre-arbítrio, tal como nós hoje em dia, quando Deus nos manda fazer alguma coisa. Há um preço a se pagar pela comunhão com o Espírito Santo. A santidade tem um preço a se pagar por ela, que é o de não agradar aos desejos do nosso “eu”, e de não fazer as coisas que o mundo aprova. Quanto ao diabo e seus demónios, temos de os vigiar e não os deixarmos entrar no nosso território, um milímetro sequer, através do poder que há no NOME DE JESUS! Sem santidade não se pode ver Deus, e não se sai do deserto. É no deserto que somos provados, tentados e aperfeiçoados, como Jesus foi, como Moisés foi. A santidade tem um preço que muitos não estão dispostos a aceitar e a praticar. Na 2ª carta aos Coríntios 7:1 diz.
“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.”
Deus quer um relacionamento connosco, mas para isso temos de nos afastar do pecado. No livro do profeta Isaías 35:7,8 diz.
“… Nos antros onde outrora havia chacais, crescerão a relva, o junco e o papiro. E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão.”
Romanos 6: 22
“Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a Vida Eterna.”
Temos de renovar a nossa mente com a Palavra de Deus que é a Bíblia, e adquirir a mente de Jesus Cristo. Porque só Ele nos indica e ensina o caminho a seguir rumo à Vida eterna com o Pai: 1ª carta aos Tessalonicenses 4:7
“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.”
Mateus 22:14
“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.”
É esta a realidade, todos são chamados por Deus, mas poucos escolhem andar no Seu Caminho estreito, até alcançarem a Vida Eterna ao lado de Jesus Cristo nosso Salvador. São poucos os que escolhem “tirar as sandálias dos pés para pisarem terra santa.”.
Romanos 8:29,30
“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.”
Sugerimos que leia o texto:”PREDESTINAÇÃO, ELEIÇÃO E LIVRE-ARBÍTRIO.” Clique aqui!