O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

COMO ACABAR COM A SOLIDÃO.

Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o vazio no coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que o seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença Divina. Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo — alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará — somente Jesus é o Amigo perfeito! Apenas Ele tem a resposta para os seus problemas. Ele conhece-o melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus ama-o e cuida de si, de uma forma como ninguém mais seria capaz.Torne-se Amigo do Senhor Jesus, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se o seu melhor Amigo estará sempre consigo? Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento por palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, o seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis. Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de si? Entregue-se completamente a Ele e confie Nele como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados:
... pelo sacrifício de Si mesmo”. (Hebreus 9:26)
Olhando agora para Jesus, confie Nele e no sacrifício perfeito que realizou por si lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em si:
 “...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”    (1ª João 1.7)
Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo!
Faça esta oração.
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem Te dar a devida atenção. Agradeço por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade. Depois de fazer a oração, passe a andar diariamente de acordo com o que a Bíblia diz, e também a procurar nela as promessas Dele para si e tomar posse delas. Também lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o seu sangue para pagar os nossos pecados! Na Bíblia está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:
“Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versos 5 e 6 diz:
“Pois há um só um Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a Si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”