O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

CRISTÃO TRIGO E “CRISTÃO” JOIO.

No evangelho de Mateus encontramos esta parábola dita por Jesus, está no capítulo 13:24 a 30 e de 36 a 43
"24 Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. 25 Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. 26 Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. 27 “Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’ 28 “ ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’ 29 “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. 30 Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ”.
36 Então Ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se Dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio no campo”. 37 Ele respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. 38 O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, 39 e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. 40 “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. 41 O Filho do homem enviará os Seus anjos, e eles tirarão do Seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. 42 Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. 43 Então os justos brilharão como o sol no Reino de Seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça."
Depois de lermos atentamente estas passagens da Palavra de Deus, vamos entender o que é o joio segundo a definição do dicionário da língua portuguesa:
joio (ôi)
s. m.
1. Bot. Planta poácea que nasce nos trigais e lhes é nociva.
2. Grão dessa planta.
3. Fig. Coisa má que prejudica outra boa.
O joio é uma erva daninha parecida com o trigo. O joio é nocivo ao trigo. O joio é uma coisa má que prejudica o trigo. O que Jesus queria mostrar com esta parábola está bem claro, mas uma coisa chama-nos à atenção: Quem são as pessoas que representam o joio? São todas aquelas que se dizem cristãos mas não são, enganam-se a si próprias e aos outros. Elas usam a Bíblia como isco para atrair os outros, depois pervertem o que está escrito nela, acrescentando ou tirando palavras ou até livros inteiros, alegam que esses livros também são inspirados por Deus. Eles também alegam que a Bíblia tem que ser interpretada e só eles sabem interpretá-La, quando na verdade é uma mentira dizer que tem de se INTERPRETAR a Bíblia! Ela é REVELADA não é INTERPRETADA! A Bíblia é passível de várias interpretações, MAS não para um Verdadeiro Cristão, porque há UMA só revelação! As religiões surgiram das milhares de interpretações diferentes sobre o mesmo assunto, por isso tanta confusão! O verdadeiro Cristão tem o Espírito Santo em si, para dar-lhe a REVELAÇÃO! Todas as palavras que estão escritas na Bíblia são de Deus para toda a Humanidade. Não é preciso mais nada! Mas as religiões precisam de mais livros com as malditas INTERPRETAÇÕES, para justificarem as suas práticas HERÉTICAS! Deste modo criam várias doutrinas que induzem as pessoas ao erro, e este erro lhes custará a vida eterna:
"Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do Seu poder." (2ª Tessalonicences 1:9)
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo." (Mateus 23:13)
Leia agora algumas passagens bíblicas sobre as pessoas que representam o joio e o trigo, reflicta bastante nelas e perceba se você é joio ou trigo.
"Nada acrescente às palavras Dele, do contrário, Ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso." (Provérbios 30:6)
"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." (Colossenses 2:8)
"Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos que só parecem convincentes." (Colossences 2:4)
 "‘Este povo Me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim(Jesus). 7 Em vão Me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. 8 Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. 9 E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!" (Marcos 7:6 a 9)
"Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 10 Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas." (2ª João 9,10,11)
"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4:14,15)
"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho 7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! 9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! 11 Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. 12 Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; ao contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação." (Gálatas 1:6 a 9)
"Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a Palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da Verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. 3 Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. 4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2ª Coríntios 4:2,3,4)
"Trocaram a Verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém." (Romanos 1:25)
"Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a Palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como Palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem." (2ª Tessalonicences 2:13)
"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. 4 Eles se recusarão a dar ouvidos à Verdade, voltando-se para os mitos." (2ª Timóteo 4:3,4)
"De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da Sua majestade." (2ª Pedro 1:16)
"....suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles." (2ª Pedro 3:16)
"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus." (2ª Coríntios 2:17)

Vamos expor algumas doutrinas MENTIROSAS que as pessoas que são joio ensinam:
    • Todos as religiões são boas e levam ao único Deus.
    • Maria a mãe de Jesus é a rainha do céu, e ela e todos os“santos católicos” são mediadores entre Deus e a Humanidade, por isso deve-se rezar a eles.
    • Têm de ser feitos sacrificios físicos e/ou materiais para se obterem milagres de Deus.
    • As curas e os milagres que Jesus, os apóstolos e outros fizeram, foram só para aquela época do começo da igreja, foi um tipo de incentivo, essas coisas já cessaram.
    • Os dons do Espírito Santo para os homens não são mais concedidos, desde que os apóstolos morreram.
    • O aparente poder que os cristãos têm hoje para as curas, os sinais, os prodígios e as maravilhas só provêm do diabo e não do Espírito Santo.
    • Jesus é um “deus” ou um anjo especial, Ele não é o próprio Deus que se fez carne e veio habitar no meio de nós.
    • O inferno não existe, quando morremos o espírito deixa de existir e acaba tudo.
    • O diabo não precisa de ser enfrentado a cada dia com o nome de Jesus, porque ele está derrotado e sem poder, para aqueles que são cristãos.
    • Só existe Jeová que é o Pai, o Espírito Santo é uma força activa e o Filho Jesus é o arcanjo Miguel.
    • Maria é a mãe de Deus.
    • O purgatório é uma chance que Deus dá aos pecadores que morreram, para não irem para a perdição eterna. As missas rezadas por eles ajudam-nos a irem para o céu.
    • Todas as religiões devem se unir e esquecer as suas diferenças em favor da paz mundial. O ecumenismo é bom.
    • Depois da morte física, o ser humano terá várias chances de voltar à terra, reencarnando em outros corpos, para se purificar dos pecados cometidos em vidas passadas.
    • O Espírito Santo é uma força activa de Deus, para executar a Sua vontade, Ele não é Deus.
    • O diabo e os demónios não existem, são só lendas.
    • Se nos baptizarmos pelos que já morreram eles serão salvos.
    • A Bíblia não é o único livro inspirado por Deus, e ela também não é infalível.
    • Só 144.000 pessoas irão para o céu eternamente.
    • O pecado não existe ele é uma mera ilusão da nossa mente.
    • Jesus Cristo era um ser humano que falhou na sua missão.
    • Deus Pai e Seu Filho Jesus apareceram a um “profeta” para ele formar a igreja verdadeira com um novo livro de doutrinas “inspirado” por Deus.
    • Jesus é um deus separado do Pai (Elohim)
    • O Espírito Santo: É um deus separado do Pai e do Filho.
    • Quem não tiver a oportunidade de se baptizar nas águas não será salvo.
    • A Bíblia está incorreta. 
    • Jesus Cristo é um ser criado.
    • A ressurreição física de Jesus Cristo nunca aconteceu.
    • Jesus Cristo já voltou secretamente em 1914 e só os mais perspicazes O viram.
    • O papa é o único representante de Deus na terra.
    • Uma vez que a pessoa fez a sincera oração de entregar a sua vida a Jesus, nunca mais perderá a salvação e de irá para o céu, faça o que ela fizer. Uma vez salvo salvo para sempre.
    • Porque Deus é amor, então só as pessoas muito más tipo terroristas islâmicos é que não irão para o céu.
    • Se uma pessoa “ajudar” os outros e não fizer “mal” a ninguém vai para o céu.
    • Todos pecam por isso no final todos vão para o céu, senão o céu ficará vazio, só os assassinos e os pedófilos não vão para lá.
    • Todos os seres humanos além de serem todos criaturas de Deus, também são todos filhos de Deus.
    • O livre-arbítrio não existe, Deus já predestinou quem se salvará e quem perecerá.
Há muitas outras doutrinas ensinadas pelos falsos profetas, eles são o joio que Jesus se referia na parábola com que iniciámos este estudo. Se desejar saber mais sobre os falsos profetas leia o texto: “ Quem são os falsos profetas?” Clique aqui! Neste site tem muitos outros textos que o ajudarão a conhecer as verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus, a Bíblia. Nós que pela misericórdia de Deus escrevemos os textos deste site, acreditamos pelos nossos frutos que somos o trigo, ou seja, cristãos verdadeiros, mas não o somos pelas nossas capacidades ou forças, mas sim só pela Graça do Senhor e para a Sua glória. Fomos chamados para advertir aos que são joio para que se arrependam e se convertam em trigo. O nosso chamado é o chamado dos profetas do Novo testamento, que são chamados para pregar a palavra de Deus sem acrescentar nem tirar nada, e não anunciar nenhuma doutrina nova, senão a que já está escrita. O chamado está no livro de Ezequiel capitulo 2:
"1 Ele me disse: “Filho do homem, fique em pé, pois eu vou falar com você”. 2 Enquanto ele falava, o Espírito entrou em mim e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava. 3 Ele disse: “Filho do homem, vou enviá-lo aos israelitas, nação rebelde que se revoltou contra mim; até hoje eles e os seus antepassados têm se revoltado contra mim. 4 O povo a quem vou enviá-lo é obstinado e rebelde. Diga-lhe: Assim diz o Soberano, o SENHOR. 5 E, quer aquela nação rebelde ouça, quer deixe de ouvir, saberá que um profeta esteve no meio dela. 6 E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras. Não tenha medo, ainda que o cerquem espinheiros e você viva entre escorpiões. Não tenha medo do que disserem, nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde. 7 Você lhes falará as Minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. 8 Mas você, filho do homem, ouça o que lhe digo. Não seja rebelde como aquela nação; abra a boca e coma o que vou lhe dar”. 9 Então olhei, e vi a mão de alguém estendida para mim. Nela estava o rolo de um livro, 10 que ele desenrolou diante de mim. Em ambos os lados do rolo estavam escritas palavras de lamento, pranto e ais."
Seja você também um cristão trigo que ajudará os “cristãos” joio a encontrarem a Verdade.