O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

TEMER A DEUS É ODIAR O MAL.

Série de estudos: O Poder de Deus contido nas Suas palavras.  
Existem palavras na Bíblia que para Deus têm um significado diferente daquele que os dicionários nos ensinam. São palavras poderosas que o próprio Deus nos explica quais são os seus significados. Elas contêm o sublime amor que Deus tem por nós e todas apontam para o Seu Filho Jesus Cristo, a manifestação física desse imenso amor. Provérbios 9:10
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é entendimento.”
Neste versículo o Senhor começa com a palavra temor. Vamos unicamente nos debruçar sobre essa palavra. No dicionário de língua portuguesa, a palavra temor significa: Medo, susto, pavor, terror, receio, sentimento profundo de respeito ou reverência, pessoa ou coisa que causa medo, pontualidade, zelo, escrúpulo. Fica-se a pensar “que Deus é este que deseja nos incutir todos estes medos de si próprio? E não é verdade que é o mesmo Deus que diz em 1ªJoão capítulo 4, versículo 18:
“No amor não há medo; ao contrario o perfeito amor expulsa o medo?”
Vamos ao livro de Provérbios 8:13, no Antigo Testamento ler o que Deus diz que significa ter temor a Ele:
“Temer o Senhor é odiar o mal.”
O que é o mal? É tudo o que Satanás ou o diabo nos traz em forma de tentação ou pecado que nos distancia de Deus. Temos de aprender fundamentados na Bíblia o que Deus no ensina acerca do Bem e o do Mal. (Leia sobre isso, clique aqui!)  Como o conhecer e discernir, de modo a não cairmos nas garras de Satanás e sermos levados a pecar. Como nos defendermos do que aprendemos a discernir e “querer” praticar no dia a dia o que Deus ensina. Filipenses 2:12
“…Ponham em acção a salvação de vocês com temor (odiando o que Deus diz ser o mal) e tremor (com arrependimento e humildade).”
Como se vê, esta pequena palavra contém nela uma grande verdade de Deus. Não existe medo, nem terror, nem mesmo um receio por Deus nela, mas sim um profundo respeito e um reverente e sincero desejo de nos afastarmos de tudo o que Deus diz odiar e iniciar o caminho do Bem em direcção à Vida eterna com Ele. Amém!