O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE DEVEMOS FAZER AOS OPOSITORES DA NOSSA FÉ? (2ª parte)

(Se ainda não leu a 1ªparte, clique aqui!)
Depois de entendermos, como devemos fazer para amar, os que se opõem à nossa fé em Deus (que é somente através de Jesus Cristo e NÃO através da Mãe de Jesus, ou dos “santos católicos”, ou de qualquer uma da religiões deste mundo) vamos como sempre à Bíblia, que é a Palavra do Único Deus Criador, para aprendermos a lidar na nossa vida diária, com todas as situações que surgem. Esta oposição vem de todo o tipo de pessoas: Familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos, etc, etc. Vamos estudar o que devemos fazer por eles, que é interceder em oração em seu favor. Este texto é muito importante de ser compreendido. Mais uma vez vamos ter de fazer as coisas à maneira de Deus! Não vamos orar/interceder pelas pessoas da maneira que elas, ou até mesmo nós gostaríamos de o fazer. Temos de orar por elas do modo que Deus ordena, está escrito em Efésios capítulo 6 versos 10 a 18:
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”
Quantas revelações estão aqui para nós estudarmos e aprendermos a fazer as coisas à maneira de Deus! Vamos perceber que a nossa luta não é física nem é contra as pessoas que se opõem à nossa fé, mas “contra as ciladas do diabo, contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” A nossa luta é no mundo espiritual contra os demónios que agem nas pessoas! E que as levam a fazer coisas más aos olhos de Deus, como por exemplo: Se oporem à nossa fé em Jesus Cristo! O Único Caminho que leva à Vida eterna com Deus! Porque é que as pessoas não acreditam que só Jesus é o Caminho? A resposta está em destaque. 2ªCoríntios capítulo 4 versos 1 a 5.
“Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
O deus desta era é satanás ou o diabo! Ele entra na mente dos descrentes e os deixa cegos, por isso quando lhes falamos claramente e só fundamentados na Bíblia, sobre a nossa fé em Deus somente através de Jesus, eles não acreditam e acham que somos fanáticos. Isto acontece porque eles não abrem os seus corações de boa vontade para ler a Bíblia, e ainda deixam esta responsabilidade para outros que usam de engano e torcem a Palavra de Deus. Eles dizem:
  • “Que não é bem assim como diz a Bíblia, os tempos são outros, a Bíblia também precisa ser actualizada.”
  • “Os santos católicos ajudam a meter cunhas a Jesus.”
  • “Maria é tão importante quanto Jesus”
  • “Os religiosos estudam para interpretar a Bíblia para nós”
  • “Nós não adoramos as imagens, só as veneramos”,
  • “Jesus é um tipo de deus, um arcanjo, não é o próprio Deus encarnado”,
  • “A perdição eterna no inferno não existe, ele é aqui mesmo”,
  • “O Espírito Santo é uma força activa de Deus e não é o próprio Deus”,
  • “A reencarnação dá-lhe mais chances de voltar à terra até ficar puro”,
  • “Buda, Maomé, Confúcio, e todos os outros mais, foram iluminados e são iguais a Jesus”.
Por causa destes e de muitos outros milhares de enganos que existem, as pessoas que continuarem acreditar neles, em vez de acreditar em Jesus, irão para perdição eterna. São palavras de Jesus: João 12:47 a 50
“Se alguém ouve as Minhas palavras, e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem Me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. Pois não falei por Mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar. Sei que o seu mandamento é a Vida eterna. Portanto, o que Eu digo é exactamente o que o Pai me mandou dizer.”
Desde há quase 2000 anos, Jesus pela Bíblia aconselha as pessoas a andarem no Caminho da Salvação, mas no Dia do Juízo, Ele será o Juiz que vai usar a mesma Bíblia para condenar à perdição eterna aqueles que em vida não aceitaram guiar-se por ela. Você percebeu que o diabo cega o entendimento das pessoas que se opõem a nós. E também se usa de pessoas os falsos profetas,(leia mais sobre eles, clique aqui!) para distorcerem a Bíblia e assim enganarem a Humanidade. Para mudar este quadro e ajudarmos as pessoas, temos de usar armas espirituais que estão ao dispor na Bíblia, para os verdadeiros cristãos. De nada adianta toda a psicologia, sabedoria humana, medicina, engenharia, etc, etc. Só é precisoa espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.”
Leia e releia este texto até que entre no seu coração, e faça parte da sua maneira de pensar e da sua maneira de agir, no seu quotidiano. Depois vá para a 3ª parte deste texto,clique aqui!