O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUEM É SATANÁS? COMO O VENCER?

(Para uma melhor compreensão deste texto, por favor leia antes o texto: “De onde viemos, quem somos e para onde vamos?” Clique aqui!)
Satanás ou o diabo, é nosso 1º inimigo no Caminho estreito em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Fique a saber que há um grande número dos que se dizem Cristãos, que não acreditam que ele existe; outros têm até medo dele, e também há outros que dizem que não precisam de o enfrentar, porque pedem a Jesus que o faça, ou que Jesus já o fez por eles. Todos os que têm estes tipos de opiniões sobre o diabo, além de estarem a dizer que Deus é mentiroso, também estão a seguir doutrinas de homens religiosos, e não o que Deus diz na Bíblia. Vamos ler em Tiago 4:6
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.”
1ªPedro 5: 8, 9
“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”
Quem tem de resistir aos ataques do diabo? NÓS! Como? Fazendo uso do Nome de Jesus e citando o que está escrito na Bíblia, como o Senhor Jesus fez. Em Mateus 4:1 a 11 diz:
“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se Dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’ ”. Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-O na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’ ”. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’ ”. Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’ ”. Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.”
Leia com atenção e veja: Foi o Espírito Santo, que levou para o deserto Deus encarnado como ser humano, para resistir ao diabo e seus ataques, sempre fundamentado na Bíblia. O Senhor Jesus é Deus! Ele fez isto para nos ensinar a fazer o mesmo, quando formos tentados pelo mal. Ele coloca à nossa disposição pela fé, o poder necessário para vencermos os ataques. Em Efésios 6:10 a 15 diz:
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
Temos aqui todas as informações que precisamos para entender! Nós somos munidos do poder que Deus coloca à nossa disposição, para resistirmos aos ataques do mal. Temos um exemplo, de como devemos agir na luta contra o o diabo, no livro de Actos dos Apóstolos 16:16 a 18, 30.
“Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou.”  30 Estende a tua mão(Deus) para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”.
Temos mais informações em Actos 4:7 a 10
“Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: “Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?” Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.”
Combatemos as forças do mal, que são o diabo e os anjos caídos ou demónios (que nos atacam durante o nosso Caminho em direcção à Vida eterna com Deus), usando o poder que há no Nome de Jesus (saiba mais sobre este assunto, clicando nas letras azuis) e sempre fundamentados no que está escrito na Bíblia. Para saber como fazer leia: “ Oração de batalha espiritual.” clique aqui! Sugiro que leia e releia estas verdades até entrarem no seu coração, para fazer parte da sua maneira de pensar e agir. Depois, leia também a continuação deste estudo: “ O que é o mundo?” Clique aqui!