O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PORQUE A VIDA NÃO CORRE BEM?

Todas as pessoas no íntimo dos seus pensamentos fazem esta pergunta, é claro que a maioria nem sequer admite isso! Umas estão sempre conformadas e pensam que a vida é mesmo assim, lamuriam-se o tempo todo. Outras nem admitem que a vida não lhes corre bem, para não darem parte fraca perante os outros, e fingem que está tudo bem. Fica difícil saber realmente se a vida das pessoas corre bem ou não, mas se fizermos uso da Palavra de Deus, que é a Bíblia, saberemos certamente a verdade. Jesus diz no Evangelho de Lucas 6:44,45.
“Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.”
Se ficarmos atentos às palavras e atitudes das pessoas, saberemos o que está no coração delas. Porque por mais máscaras que elas usem não conseguem enganar Deus, nem àqueles que verdadeiramente são cristãos dirigidos pelo Espírito Santo. Leia em Marcos 4:22.
“Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido, senão para ser trazido à luz.”
Quando a verdade do porquê da vida não correr bem vem à tona, as pessoas dão as mais variadas desculpas para tentarem se justificar. São tantas que seria impossível escrevê-las todas, mas eis algumas:
  • “O meu cônjuge faz-me a vida num inferno.”
  • “Estes filhos que Deus me deu só me trazem problemas”
  • “A culpa foi dos meus pais.”
  • “Não tinha dinheiro para estudar, o meu pai era alcoólico”
  • “Sou muito bonito/a, por isso as pessoas têm inveja.”
  • “Se não fosse tão doente, tudo estaria bem.”
  • “Fui abusado/a sexualmente na infância.”
  • “Já fui rico, mas perdi tudo! Confiei nas pessoas erradas.”
  • “Este vício maldito estraga-me a vida.”
  • “Se não fosse a corrupção dos governos, eu estaria bem.”
  • “Este emprego consome a minha vida.”
  • “Ninguém reconhece o meu esforço.”
  • “Eu tenho fé na meus santos católicos ou na minha religião e um dia pode ser que tudo mude.”
  • Etc, etc.
Agora você pode estar a concluir que a vida não corre bem a ninguém inclusive a si, porque todos têm problemas, uns mais e outros menos. Acertou em cheio! Mas há boas notícias para todos os que desejam mudar as suas vidas, não importa a situação em que se encontram. Vamos entender uma coisa antes de seguirmos este texto. Os problemas que hoje temos foram adquiridos por nós, consciente ou inconscientemente, pela nossa culpa ou omissão. Para entender a origem dos problemas sugiro que leia o estudo: “De onde viemos, quem somos e para onde vamos? ”Clique Aqui! A verdade é que os problemas nos fazem directa ou indirectamente prisioneiros deles. O que devemos fazer para nos libertarmos dos que já temos, e dos que ainda nos vierem a afligir?
“Portanto, se o Filho(Jesus, a Palavra, a Bíblia) os libertar, vocês de facto serão livres. (João 8:36)
É possível viver uma vida abundante em todas as áreas da nossa vida? Todas as respostas para tudo, só poderemos encontrar com o próprio Deus e Criador de Tudo, na Sua Palavra que é a Bíblia. Em resumo: 1º- as pessoas precisam reconhecer que a vida não lhes corre bem, e não se conformarem com isso. 2º- Precisam  parar de culpar os outros e/ou as circunstâncias. E por último precisam desejar mudar, para viver a cada dia à maneira de Deus seguindo UNICAMENTE os conselhos Dele. Neste site você tem acesso a vários textos fundamentados na Bíblia, que o ensinam a mudar o rumo da sua vida.