O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE DEVEMOS FAZER AOS OPOSITORES DA NOSSA FÉ? (3ªparte)

(Se ainda não leu a 2ª parte, clique aqui!)
Depois de termos entendido como devemos amar os que se opõem a nós, e também que não são eles que se opõe á nossa fé mas sim as forças espirituais do mal que agem nas suas mentes. Vamos agora aprender como podemos ajudá-los com a única “arma” que existe e que está à nossa disposição. Em Efésios 6:17  diz:
“………a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”
Primeiramente temos de saber o que Deus diz sobre nós (os Cristãos) e que autoridade está ao nosso dispor. Vamos à Bíblia ver uma passagem que muitas pessoas que se dizem crentes no Senhor Jesus, não a lêem, ou então, acreditam que Jesus não queria dizer o que Ele disse, ou até mesmo que esse tempo de milagres já passou. Em João 14:12 a 14 diz:
“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em Mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai. E Eu farei o que vocês pedirem em Meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em Meu nome, Eu farei.”
Quem disse isto foi o próprio Senhor Jesus Cristo!!! Que obras Ele fazia? Se lermos a Bíblia vamos saber a quais obras o Senhor se refere e como Ele as fazia. Em Actos dos Apóstolos 10:37,38 diz: 
“Sabem o que aconteceu em toda a Judeia, começando na Galileia, depois do baptismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com Ele.”
Tudo o que acabamos de ler está na Bíblia e também está MUITO CLARO!!! Mas vou lhe contar uma coisa: é que na realidade são raros dos que se dizem cristãos, que acreditam verdadeiramente nestas passagens. Eu conheci a Palavra de Deus por causa da Sua infinita misericórdia em 2002, e desde então já li e ouvi tantas doutrinas ditas cristãs, que são totalmente contra a actualidade destas passagens. Por que existem estas descrenças? Eu creio que o sobrenatural só pode acontecer quando se age por fé, como diz em João 11:40
“Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”
João 2:11
Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua glória, e os seus discípulos creram Nele.”
A resposta está aí para que todos possam ler e reler e de uma vez por todas, enquanto ainda é tempo. Têm de deixar de lado as doutrinas de homens religiosos e se voltarem para a essência da Palavra de Deus. Se não crermos em milagres, sinais, prodígios e maravilhas que Deus realizará por nosso intermédio pelo poder do Espírito Santo, como vamos acreditar no que está escrito em Actos 15: 17 a 19.
“Portanto, eu(Paulo) me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus. Não me atrevo a falar de nada, excepto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em acção, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus, pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo”.
Muitos dirão que o Apóstolo Paulo era especial e diferente de nós, mas isso é uma mentira! Se fosse verdade o que dizer de Pedro, Estêvão, Felipe, Barnabé e muitos outros? Em Actos 10;34,35 diz:
Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.”
Em Tiago 5:16,17.18 diz:
“A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.”
Você leu e confirmou que Deus não faz acepção de pessoas. Todos os que realmente são cristãos, que se esvaziarem de si mesmos para serem cheios do poder do Espírito de Deus, crendo no que está escrito na Bíblia, então poderão proclamar PLENAMENTE o evangelho de Cristo. Em Hebreus 11:6 diz:
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”
Agora que já sabemos quem somos em Cristo, e o que devemos fazer, vamos agir a nossa fé Nele de acordo com a Sua vontade que está escrita na Bíblia, e ajudar os que se opõem a nós a serem libertos dessa cegueira espiritual que o “deus desta era”(o diabo) provoca nelas. Leia a seguir o texto: “Como devemos orar pelos descrentes”, Clique aqui!