O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

DEUS É AMOR.

Deus não nos deixa desinformados a respeito do que virá após a morte, na Bíblia diz em: Hebreus 9:27
“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo”.
A decisão de onde você vai passar a eternidade é sua, mas tem de ser tomada enquanto você está vivo. Você pode escolher um lindo lugar chamado “novos céus e nova terra”. 2ª Pedro 3:13
“Todavia, de acordo com a Sua(Deus) promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a Justiça”.
Ali reinam a alegria e o descanso supremos. Ali estão totalmente ausentes o pecado, o sofrimento, o desapontamento, as doenças, a solidão e a morte. Trata-se de um lugar de glória eterna, na presença do próprio Deus. A outra opção que você tem para passar a eternidade é o inferno. Será que percebemos o significado real desse lugar chamado inferno? Você já parou alguma vez para pensar a respeito do inferno e do que significa ir para lá? As pessoas têm diferentes opiniões sobre o inferno, umas dizem: “O inferno é aqui na terra!” Já outras chegam ao extremo de dizer que é uma invenção religiosa. Entretanto, as opiniões não valem de muito quando se trata do inferno. O que realmente importa é aquilo que Deus diz a respeito do inferno na Bíblia: Mateus 22:13 e 25:30
“…nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.”
Apocalipse 20:10
“O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.”
O inferno não foi preparado para os seres humanos, a Bíblia diz para quem ele foi feito: Mateus 25: 41.
“Então Ele(Jesus) dirá aos que estiverem à Sua esquerda: “Malditos, apartem-se de Mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos(os demónios).”
Deus é amor, porque Ele providenciou um único Caminho para escaparmos da perdição eterna no inferno, só depende de si. Mas para isso, você tem de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. A Bíblia diz que todos os que rejeitam a única oferta de salvação para o perdão de Deus, através de Jesus Cristo, irão para o inferno eternamente. Podemos estar certos de que Deus não está a tentar simplesmente assustar-nos. Ele está a advertir-nos seriamente para evitarmos o inferno a qualquer custo! Aqui vemos o grande amor de Deus por cada pessoa. Deus enviou o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, a esta terra, com o propósito de nos salvar. Ele quer nos salvar da perdição eterna, que é a consequência da nossa natureza pecadora. Romanos 3:22 a 24
“Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por Sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”
Hebreus 9:28
“assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam.”
Romanos 5:6
“De facto, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios”.
Romanos 5:8
Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.
João 3:36
“Por isso, quem crê no Filho tem a Vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a Vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.
Em João 3:16 a 18
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigénito, para todo o que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigénito de Deus”.
Actos dos Apóstolos 4:12
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome(Jesus), dado entre os homens, pelo qual importa sejamos salvos”.
É impossível ser suficientemente bom para merecer estar lá. Não é porque você faz boas obras que tem o privilégio de ir para lá. Muitas pessoas estão enganadas, porque acham que Deus as levará para o céu porque enquanto vivas, foram pessoas caridosas, ajudavam até os animais, nunca mataram, nunca roubaram, nunca fizeram mal, aliás até dizem: “muito pelo contrário, sempre nos esforçamos para fazer coisas boas, mas infelizmente nunca fomos reconhecidos”. Mas isto tudo é obrigação de todos nós! Efésios 2:8,9
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.
Ninguém tem qualquer direito de ir para lá. Todos nós merecemos o inferno, porque todos somos pecadores, mas Deus oferece o único Caminho de salvação através de Jesus, Seu Filho, se você crer n’Ele. Em João 14:6 Jesus diz:
“Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim”.
Dê este passo agora, e entregue sua vida ao Senhor Jesus. Se você se arrepender Ele perdoa-lo-à de toda a culpa e também lhe dará Vida Eterna. Por favor, pense a respeito no que acabou de ler e perceba o amor de Deus por nós, ao avisar-nos do porvir e ao oferecer o Seu Filho como nosso Salvador, por isso escolha o único Caminho para o céu.(Se desejar fazer uma oração, clique aqui!) Se já aceitou Jesus como seu Salvador, você fez a escolha certa, por isso persevere obedecendo-O dia após dia, até atingir o alvo da sua fé, que é a salvação da sua alma. Sugiro que leia também este texto: “Entregar a sua vida a Jesus é só o começo do Caminho.”, Clique Aqui!