O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O ARREPENDIMENTO.

Todos os seres humanos, que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus, têm de iniciar um Caminho, que é Jesus Cristo. João 14:6.
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Não há como iniciar este caminho, sem começar por haver um arrependimento sincero e verdadeiro, da vida que se levou longe de fazer o que Deus aprova. Agora muitas pessoas que estão a ler este texto, na tentativa de justificarem-se pensam que :
  • “Eu não fiz nada de mal, nunca matei, roubei, etc, então deveria arrepender-me do quê?”
  • “Eu não sou santo, sei que fiz algumas coisas erradas, mas tem muita gente pior que eu, que mata, rouba, é violento, etc; esses que são maus é que precisam arrepender-se”
  • “Eu não tenho porque me arrepender, sempre fui vítima das maldades dos outros.”
  • “Eu fiz algumas coisas não muito certas, mas é a lei da sobrevivência deste mundo, por isso acho que não preciso me arrepender de nada, e faria tudo outra vez.”
  • “Eu sou uma pessoa boa, porque ajudo muitas pessoas, faço caridade, voluntariado, etc, vou arrepender-me do quê?”
  • “Eu sempre tento fazer o meu melhor para com todos, segundo os conceitos que me foram ensinados por pais, escolas, etc, por isso não vejo razão para me arrepender”
Existem mais justificativas dadas pelas pessoas, porque há uma enorme dificuldade em se reconhecer que se precisa de arrependimento, devido a termos uma tendência de sublimar os nossos actos e criticar os do próximo. Também porque acha-se que os conceitos de bem e mal, certo e errado, são relativos e não absolutos, mas Deus diz que esses conceitos são absolutos! Quando lemos, o que Ele diz na Bíblia que é a Sua Palavra, sabemos o que Deus diz que é o bem, o mal, o certo, o errado, aos olhos Dele. Só a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, porque foi Ele que criou tudo e todos, por isso só Ele sabe o que é o melhor para a Humanidade. Mateus 4:17.
“Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”
Afinal de que temos de nos arrepender? De todos os nossos actos que achávamos que eram correctos aos nossos olhos, mas agora ao lermos na Bíblia sabemos que Deus os condena. Estes actos são chamados por Deus de P E C A D O S. Leia a opinião de Deus sobre nós e os nossos actos. Livro do profeta Isaías 64:6.
“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo.”
O resultado dos nossos pecados leva à morte que é o castigo eterno no inferno, mas se nos arrependermos e desejarmos mudar, então iniciaremos o Caminho em direcção à Vida eterna com Deus. Romanos 6:23.
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Se você mediante uma exposição sincera dos seus actos, frente à Palavra de Deus, não se consegue ver um pecador, então não vai desejar arrepender-se, e ainda toma Deus por mentiroso. Romanos 3:10 18
“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam” .“Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”
Se você acredita, no que você acabou de ler, e sinceramente de todo o seu coração, deseja começar a viver à maneira de Deus, então leia o texto: “ O que devo fazer para alcançar a Salvação?” Clique aqui! Não se esqueça que o arrependimento é um processo que ocorre durante sua caminhada com Jesus. À medida em que você lê a Bíblia e percebe que agiu errado em determinadas situações, nesse momento (de todo o coração) peça perdão a Deus, e faça todo o possível, para pedir perdão às pessoas que foram prejudicadas por si. Se elas o perdoarem será bom para si, se não o perdoarem, será um problema delas com Deus. João 19:8.
“Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
Também não se esqueça de perdoar quem lhe fez mal porque é assim que Jesus diz que devemos fazer, leia em Marcos 11:25 e 26:
"25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados ”.
Perceba que pedir perdão ou perdoar não é um sentimento é uma decisão. Não é dizer: “Hoje estou com vontade de perdoar ao A, ou de pedir perdão ao B.”, não é assim! O correcto é: “ Hoje percebi pela Palavra de Deus que o A agiu mal comigo e também que eu agi mal com o B. Não quero saber se estou com vontade ou não de fazer isso, mas tomei a decisão de perdoar ao A e pedir perdão ao B, porque sei que isso agrada a Deus! Vou pedir a Deus que me capacite para fazer o que Ele quer que eu faça. Não me importa o que pensem de mim, decidi obedecer a Deus, e tomei esta decisão de todo o meu coração!” Quando o diabo vier tentá-lo a dizer que você não foi sincero e que você ainda tem raiva do A que lhe fez mal, ou que você ainda não se arrependeu do mal que fez ao B, diga-lhe: “Em nome de Jesus, eu declaro com a minha boca que eu decidi obedecer a Deus, por isso eu decidi perdoar e pedir perdão, por isso retira-te agora da minha mente com essas acusações. Eu não vivo pelo que eu sinto e sim pelo que acredito, e eu decidi acreditar que o que fiz agrada a Deus, Ele é o Senhor Todo-Poderoso que me justifica pelo sangue de Jesus!
"21 Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:21 a 26)