O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

NÃO SE CONFORME COM AS DOENÇAS E AS DORES.

As religiões ensinam às pessoas que quando elas estão doentes, é porque Deus quer que elas sofram, e sugerem que se ofereça esse sofrimento como sacrifício a Deus. Este conformismo com as doenças, ou com acidentes que acontecem, é diabólico porque não foi Deus que nos trouxe isso. Deus não quer que tenhamos doenças, acidentes e males, mas o diabo está sempre pronto a nos fazer passar por isso. O profeta Isaías revela-nos a verdade, no capítulo 53:4,5 dizendo:
Certamente Ele(Jesus) tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos curados.”
Jesus levou sobre o corpo Dele todas as doenças que o diabo põe nas pessoas, Ele fez isso em favor de todas as pessoas que decidirem acreditar nesta promessa que está escrita, e desta maneira sejam libertos e curados pelo poder de Deus. Ele recebeu as doenças para nós não ficarmos doentes. Vamos ler alguns exemplos de frases ditas pelos conformistas:
  • “Estou doente porque é da vontade de Deus.”
  • “Esta vida é mesmo assim cheia de tristezas, porque Deus quer assim seja.”
  • “Vai-se andando assim como Deus quer, uns dias maus e outros melhor.”
  • “Morreu dessa maneira trágica, porque foi da vontade de Deus.”
  • “Esta desgraça veio sobre mim, porque Deus quis assim.”
  • “Existem tantas pessoas que estão muito piores que eu, por isso eu agradeço a Deus por não estar tão mal assim.”
  • “Não se pode ter tudo na vida, se temos um pouco de saúde já está bom.”
  • “Este acidente que me aconteceu, foi da vontade de Deus.”
É certo que Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas Ele também disse que as venceríamos todas por causa Dele. Um verdadeiro cristão não vai estar imune aos problemas que surgem, mas ele vai vencê-los a todos usando a Palavra de Deus e o poder de Deus, que estão à sua disposição a partir do momento que ele os reivindica. Quem nos traz as aflições com a permissão de Deus, é o diabo a quem Jesus chama de ladrão, João 10:10
“O ladrão(o diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
Até a maioria dos que se dizem cristãos acham que Deus é o responsável pelas doenças, mas não é isso que Ele afirma, Jesus veio para termos vida plena de saúde e alegria. Deus só quer o nosso bem, por isso temos de O conhecer, para sabermos o que Ele considera o bem, e o que Ele considera o mal. Deus só pode ser conhecido na Bíblia, Ele não pode ser conhecido em NENHUMA religião, porque elas deturpam a Bíblia. Quase 70% dos milagres que Jesus fez na terra, foram de curas físicas e mentais. Ele veio nos ensinar a lutar contra o diabo e as suas malditas obras, que no nosso corpo são as doenças! As doenças são uma prisão e só se pusermos a fé em Jesus é que Ele pode-nos tirar dessa prisão, ou seja, só quando acreditarmos sem duvidar que Jesus levou as doenças no nosso lugar para que nós não as sofrêssemos. Leia no Evangelho de Mateus 8:17.
“Ele(Jesus) tomou sobre Si as NOSSAS enfermidades e sobre Si levou as NOSSAS doenças.”
Se o que está escrito na Bíblia não serve para quem acreditar, então porque está escrito? Seria só para algumas pessoas que viveram na época de Jesus? NÃO! Todas as promessas que estão escritas na Bíblia são para todas as pessoas em todas as épocas e em todos os lugares, mas para elas acontecerem nas nossas vidas precisamos nos voltar para o único Deus Criador. Na Bíblia está escrito no Evangelho de João capítulo 14 verso 6:
“Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Comece por se arrepender de todo o seu coração e com toda a sua sinceridade faça esta oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço-te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-te que passes a controlar a minha vida. Abro-te a porta do meu coração e suplico-te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade, e ela significa o inicio do Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum, o que importa é você dar a sua vida a Jesus, e procurar saber na Bíblia como deve fazer para viver da maneira que Deus ordena.Você certamente será abençoado! Livro de Deuteronómio capítulo 28:1,2 diz:
“Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus.”
Para o ajudar a saber mais sobre Jesus Cristo temos mais textos na página principal. Clique aqui!