O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A VERDADE ÚNICA E ABSOLUTA.

Para existir a verdade única e absoluta, ela terá de ser proveniente do Criador de todas as coisas, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
  1. Jesus é a Palavra de Deus.
  2. A Palavra de Deus é tudo o que está escrito na Bíblia.
  3. Tudo o que está escrito na Bíblia é a Verdade única e absoluta.
  4. Todas as palavras que estão escritas na Bíblia são de Deus para toda a Humanidade. Quando uma pessoa lê a Bíblia, Deus fala com ela através das palavras nela escritas.
  5. Elas foram escritas ao longo de vários séculos por vários homens inspirados pelo Espírito Santo.
Estes cinco pontos são confirmados pelas passagens Bíblicas que vamos apresentar, por isso leia e reflita nelas até que se faça luz na sua mente e no seu coração.
"Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas." (Eclesiastes 11:5)
"…e jurou por Aquele que vive para todo o sempre, que criou os céus e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela há, e o mar e tudo o que nele há,….."(Apocalipse 10:6)
"1 No princípio era Aquele que é a Palavra. Ele(Jesus) estava com Deus, e era Deus. 2 Ele(Jesus) estava com Deus no princípio. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele(Jesus); sem Ele(Jesus), nada do que existe teria sido feito. 4 Nele(Jesus) estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. 6 Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. 7 Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. 8 Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 9 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. 10 Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele(Jesus), mas o mundo não O reconheceu. 11 Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam. 12 Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome(Jesus), deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, 13 os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. 14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne(um ser humano) e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de Verdade. 15 João dá testemunho Dele(Jesus). Ele exclama: “Este é Aquele de quem eu falei: aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim”. 16 Todos recebemos da Sua plenitude, graça sobre graça. 17 Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a Verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. 18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido." (João 1:1 a 18)
"31 Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos. 32 Ele(Jesus) testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o Seu testemunho. 33 Aquele que O aceita confirma que Deus é verdadeiro. 34 Pois Aquele(Jesus) que Deus enviou fala as Palavras de Deus, porque Ele dá o Espírito sem limitações. 35 O Pai ama o Filho e entregou tudo em Suas mãos. 36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”." (João 3:31 a 35)
"6 Eu(Jesus) revelei Teu nome àqueles que do mundo Me deste. Eles eram Teus; Tu os deste a Mim, e eles têm obedecido à Tua Palavra. 7 Agora eles sabem que tudo o que Me deste vem de Ti. 8 Pois Eu lhes transmiti as Palavras que Me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de Ti e creram que Me enviaste. 9 Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, pois são Teus. 10 Tudo o que tenho é Teu, e tudo o que tens é Meu. E Eu tenho sido glorificado por meio deles. 11 Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai Santo, protege-os em Teu nome, o nome que Me deste, para que sejam um, assim como Somos um. 12 Enquanto estava com eles, Eu os protegi e os guardei no nome que Me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. 13 “Agora vou para Ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da Minha alegria. 14 Dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como Eu também não sou. 15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. 16 Eles não são do mundo, como Eu também não sou. 17 Santifica-os na Verdade; a Tua Palavra é a Verdade. 18 Assim como me enviaste ao mundo, Eu os enviei ao mundo. 19 Em favor deles Eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela Verdade." (João 17:6 a 19)
"Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. 12 Seus olhos são como chamas de fogo, e em Sua cabeça há muitas coroas e um nome que só Ele conhece, e ninguém mais. 13 Está vestido com um manto tingido de sangue, e o Seu nome é Palavra de Deus. 14 Os exércitos dos céus O seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. 15 De Sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com cetro de ferro.” Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-poderoso. 16 Em Seu manto e em sua coxa está escrito este nome:
REI DOS REIS
E SENHOR DOS SENHORES."
(Apocalipse 19:11 a 16)

"Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim." (João 14:6)
"20 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." (2ª Pedro 1:20, 21)

Agora que você leu e refletiu nestas passagens, se decidiu acreditar nelas, então já pode responder a quem lhe disser esta mentira: “não existe a Verdade única a absoluta para toda a humanidade, cada um tem a sua verdade porque tudo é relativo.” Pratique e proclame a Palavra de Deus, porque deste modo a sua vida vai mudar e aqueles que a ouvirem também terão as suas vidas transformadas se decidirem crer nela e também a praticarem.
"Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus’ ”." (Mateus 4:4)
"Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a Palavra de Deus." (Lucas 5:1)
"1 Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com Ele, 2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; 3 Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens. 4 Reunindo-se uma grande multidão e vindo a Jesus gente de várias cidades, ele contou esta parábola: 5 “O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. 6 Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia humidade. 7 Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas. 8 Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” 9 Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela parábola. 10 Ele disse: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que
“ ‘vendo, não vejam;
e ouvindo, não entendam’.
11 “Este é o significado da parábola: A semente é a Palavra de Deus. 12 As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a Palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos. 13 As que caíram sobre as pedras são os que recebem a Palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. 14 As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. 15 Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a Palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança."
(Lucas 8:1 a 15)

"29 Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os Teus servos para
anunciarem a Tua Palavra corajosamente. 30 Estende a Tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do Teu Santo servo Jesus”. 31 Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus."
(Actos 4:29 a 31)

"24 Entretanto, a Palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se." (Actos 12:24)