O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE É SER UM CRISTÃO?

Muitas pessoas declaram que são cristãos, mas a grande maioria não sabe o que é ser um cristão. Só na Palavra de Deus que é a Bíblia é que se encontra a verdadeira definição de cristão, aliás foi na Bíblia que essa palavra foi escrita pela primeira vez. Antes de prosseguirmos se desejar saber mais sobre a origem da Bíblia Clique Aqui! 
Vamos ler alguns dos textos da Bíblia que nos vão explicar o que significa ser um cristão, por isso leia este texto com a atitude de querer aprender com boa vontade, para que o Espírito Santo de Deus lhe revele e faça entender o que você vai ler. No livro de Actos dos Apóstolos capítulo 11 versículo 26 na última parte diz:
“Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.”
Aqui percebemos que os discípulos foram chamados pela primeira vez de cristãos, mas quem são estes discípulos? E de quem são eles discípulos? Vamos ler o que o dicionário da língua portuguesa nos diz sobre o que é ser um discípulo.
discípulo s. m.
1. Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá).
2. Aquele que aprende.
3. Aluno.
4. Aquele que segue as doutrinas de outrem.
Podemos então entender que cristãos são aquelas pessoas que seguem o ensino de Cristo, ou seja, os discípulos de Cristo. Leia no evangelho de Mateus capítulo 5 versículos 1 e 2:
"1 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se Dele, 2 e Ele começou a ensiná-los, dizendo:…"
Então, como nos tempos actuais podemos ser cristãos ou discípulos de Cristo? Vamos à Bíblia e a lemos, porque a Bíblia é a Palavra de Deus e Jesus Cristo é o próprio Deus, que se fez ser humano e veio habitar entre a Humanidade para ensiná-la. Mas basta ler a Bíblia para ser um cristão ou discípulo de Cristo? NÃO! Leia porquê? No evangelho de Lucas capítulo 6 versículos 46 a 49, diz:
"46 Por que vocês Me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que Eu(Jesus) digo? 47 Eu(Jesus) lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a Mim, ouve as Minhas Palavras e as pratica. 48 É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. 49 Mas aquele que ouve as Minhas Palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”.
Ou também, pode ler no evangelho de Mateus capítulo 7 versículos 24 a 27, diz:
"24 Portanto, quem ouve estas Minhas Palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. 26 Mas quem ouve estas Minhas Palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.
No livro de Tiago capítulo 1 versículos 22 a 25, diz:
"22 Sejam praticantes da Palavra(de Deus), e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. 23 Aquele que ouve a Palavra(de Deus), mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho 24 e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. 25 Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”
Agora você já sabe que quando disser que é um cristão está a afirmar que é um discípulo de Cristo, portanto antes de o de afirmar, torne-se num! E se já o é, cresça a cada dia mais. Reflicta na seguinte situação: Se uma pessoa lhe afirmasse por exemplo, que era advogado e você sendo um, não iria achar estranho ao conversar com essa pessoa, viesse a perceber que ela de advocacia não entende nada, ou seja, pensa que é um advogado mas nem sequer estudou os livros onde se aprende essa profissão. Então como se pode ser cristão sem conhecer o seu Mestre? Como obedecer a Jesus se não se lê a Bíblia? Ter noções sobre Jesus aprendidas ao longo da vida e noutras fontes que não seja a Bíblia, não faz de ninguém um cristão. Assim ao ler este texto você teve acesso a algumas informações preciosas, mas isso é só o começo do Caminho em direcção á Vida eterna, ao lado de Jesus. Por isso busque de todo o seu coração, a cada dia, conhecer mais do que está escrito na Bíblia e pratique! No livro de Jeremias capítulo 29 versículos 13 e 14, diz:
"13 Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração. 14 Eu Me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o SENHOR,.."
Neste site tem outros textos que o podem auxiliar nessa busca. Sugerimos que leia este texto: Cristão trigo e “cristão” joio: Clique aqui!