O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

SABEDORIA DE DEUS X sabedoria humana.

Não existe ninguém que possa ser tão sábio quanto Deus. Se a sabedoria de todos os sábios fosse ajuntada, seria como uma partícula de pó comparada à Sabedoria do Deus Criador de tudo. A Sabedoria de Deus é infinitamente superior à sabedoria humana, mas você pode estar a perguntar-se: Então de onde vem a sabedoria humana? Ela vem de Deus, porque Deus é o Criador de tudo e essa sabedoria quando foi dada à Humanidade era boa, só que desde a queda de Adão ela vem sendo pervertida a cada dia mais e mais, por causa da iniquidade das pessoas. Por exemplo: Deus ensinou ao ser humano que não deve mentir, mas além de não cumprir esta ordem, a Humanidade foi deturpando o significado da palavra e gerou a mentira boa ou piedosa, ou mesmo a mentira dita sem maldade, etc. No passado mentir era muito errado, hoje já diz-se que não tem mal algum, e chegou-se ao cúmulo de ter um dia em que se homenageia a mentira. Deus diz que as pessoas que mentem vão perecer no inferno, junto com os pedófilos, os assassinos, os feiticeiros, etc. Vamos ler o que diz a Palavra de Deus que é a Bíblia, sobre quem deturpa o significado original das palavras:
"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!" (Isaías 5;20)
"Por isso, assim como a palha é consumida pelo fogo e o restolho é devorado pelas chamas, assim também as suas raízes apodrecerão e as suas flores, como pó, serão levadas pelo vento; pois rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, desprezaram a palavra do Santo de Israel." (Isaías 5;24)
Leia agora o que acontece com as pessoas que mentem, está no livro de Apocalipse 21:8 e diz:
“Mas os cobardes, os incrédulos, os depravados(abomináveis), os assassinos (homicidas), os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria (bruxos e ocultistas)(feiticeiros), os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.”
Temos de buscar a Sabedoria de Deus, para percorrermos dia a dia o Caminho em direcção à Vida Eterna com Deus.
"13 Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da Sabedoria(de Deus). 14 Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a Verdade. 15 Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca. 16 Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males." (Tiago 3:13 a 16)
Por mais que os sábios da Humanidade tentem conhecer Deus jamais conseguirão ir longe, porque só através da Sabedoria de Deus é que podemos conhecê-Lo, e aqui nestas passagens está a chave para se entender o que está escrito na Bíblia. Tudo o que queremos de Deus precisa ser buscado de todo o coração e com perseverança, por isso não se apresse quando estiver a ler, leia vez após vez, reflita no que leu pedindo a Deus que lhe revele o que está escrito, até se fazer luz na sua mente.
"18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós(os cristãos), que estamos sendo salvos, é o Poder de Deus. 19 Pois está escrito:
“Destruirei a sabedoria
(humana) dos sábios
e rejeitarei a inteligência
(humana) dos inteligentes”.
20 Onde está o sábio
(da sabedoria humana)? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto que, na Sabedoria de Deus, o mundo não O conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação(que são os cristãos). 22 Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria(humana); 23 nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, 24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o Poder de Deus e a Sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. 26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. 27 Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios(da sabedoria humana), e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. 28 Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, 29 a fim de que ninguém se vanglorie diante Dele. 30 É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, O qual se tornou Sabedoria de Deus para nós(os cristãos), isto é, justiça, santidade e redenção, 31 para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”." (1ª Coríntios 1:18 a 31)

"1 Eu mesmo(o apóstolo Paulo), irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente, nem com muita sabedoria(humana) para lhes proclamar o mistério de Deus. 2 Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 3 E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. 4 Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria(humana), mas consistiram de demonstração do Poder do Espírito(Santo), 5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no Poder de Deus. 6 Entretanto, falamos de Sabedoria(de Deus) entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria(humana) desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. 7 Ao contrário, falamos da Sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. 8 Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória(Jesus). 9 Todavia, como está escrito:
“Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles
(os cristãos) que O amam”;
10 mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito
(Santo). O Espírito(Santo)sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 11 Pois, quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. 12 Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito(Santo) procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. 13 Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito(Santo), interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. 14 Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
16 “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo?”
Nós
(os verdadeiros cristãos), porém, temos a mente de Cristo." (1ª Coríntios 2:1 a 18)



Para terminar leia e reflita estas passagens que certamente vão aumentar o seu temor pelo Senhor:
Ó profundidade da riqueza da Sabedoria e do Conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos e inescrutáveis os Seus caminhos! 
“Quem conheceu a mente do Senhor?
Ou quem foi Seu conselheiro?” 
“Quem primeiro Lhe deu, para que Ele o recompense?” 
Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém
.
(Romanos 11:33 a 36)