O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PORQUE JESUS FALAVA EM PARÁBOLAS?

Muitas pessoas não percebem o que é uma parábola e porque Jesus fazia uso delas nas suas pregações, vez após vez. É muito importante conhecermos Deus e só podemos fazê-lo através da Sua Palavra, que é a Bíblia. As parábolas usadas por Jesus nos Seus ensinos, eram para que de boa vontade as pessoas abrissem os seus corações à mensagem e reflectissem sobre ela, não era para facilitar o entendimento dos que a ouvissem de má vontade, de coração duro! Sugiro-lhe que leia agora atentamente e com boa vontade estas passagens bíblicas, se agir deste modo, certamente o seu coração será sensível para conhecer e entender os mistérios do Reino dos céus.
"10 Os discípulos aproximaram-se Dele e perguntaram: “Por que falas ao povo por parábolas?” 11 Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. 12 A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. 13 Por essa razão Eu lhes falo por parábolas:
“ ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’.
14 Neles se cumpre a profecia de Isaías:
“ ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão;
ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão.
15
Pois o coração deste povo se tornou insensível;
de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos
.
Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos,
entender com o coração e converter-se, e Eu os curaria’. 16 Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem." 
(Mateus 13:10 a 16)

"30 Novamente Ele disse: “Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? 31 É como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra. 32 No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”. 33 Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. 34 Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo." (Marcos 4:30 e 34)
"Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai." (João 16:25)
Não é possível entender os mistérios de Deus através da sabedoria humana, para saber mais leia o texto: “Sabedoria de Deus X sabedoria humana”, clique aqui!