O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

OS RELIGIOSOS.

Este estudo vai mostrar que existe desde sempre, uma classe de pessoas que acredita com certeza absoluta que são cristãos e estão salvos, mas estão cegas pelos ensinos da religião e os seus frutos mostram isso. Quando nos referimos aos religiosos não estamos a falar de pessoas recém convertidas. Leia o que Jesus diz em Mateus 15:7 a 9 e 14, a respeito dos religiosos a quem Ele começa por chamar de:
"Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: 8 “ ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. 9 Em vão Me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’ ”."
"14 Deixem-nos; eles são guias cegos (ou são cegos, guias de cegos). Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco”."
No Salmo 50 versículos 15 e 16 tem mais informações, leia:
"16 Mas ao ímpio Deus diz:
“Que direito você tem de recitar as Minhas leis
ou de ficar repetindo a Minha Aliança?
17 Pois você odeia a Minha disciplina
e dá as costas às Minhas Palavras
!"

Devemos ter em conta que ninguém está imune de vir a tornar-se um religioso ou ter algumas características de um. Só quando deixamos a misericórdia e o poder de Deus agir livremente em nós, é que podemos permanecer fora da religiosidade. Por isso não encare este estudo como crítico e depreciativo, mas duro, porém verdadeiro e edificador, assim pedimos que o leia com muita atenção. Os religiosos ou hipócritas, ou cegos e guias de cegos, ou ainda ímpios (é assim que Jesus se refere a eles), têm este tipo de atitudes:
1- Com relação à evangelização:
Um dos mais graves erros dos religiosos é de querer conciliar Deus com o mundo, ou seja, moldar Deus de tal forma que o mundo queira aceitá-Lo. Isto é um absurdo! Quem tem de se reconciliar com Deus é o mundo! Este é o apelo que um verdadeiro cristão tem de fazer ao mundo descrente e pecador:
"20 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus." (2ª Coríntios 5:20)
Para não entrar em conflitos, os religiosos anunciam um evangelho de Jesus que não é o verdadeiro, e só a algumas pessoas. Porque acham que o verdadeiro evangelho de Jesus é muito radical e exigente, e as pessoas não estão para isso! Procuram adocicar a mensagem para os ouvintes, tendo sempre o cuidado de falar as partes da Bíblia que não firam os sentimentos das pessoas, ou seja, que não as façam confrontar-se com os seus pecados e a necessidade do verdadeiro arrependimento. São partes que estão de acordo com o que elas querem ouvir, porque afinal já sofrem muito e não estão para ouvir o que não gostam. Os religiosos amam dizer aos pecadores que Deus é amor; Jesus te ama; um dia Deus vai tocar no teu coração e você converte-se, e não se preocupe porque o ladrão da cruz na ultima hora também foi salvo, etc, só que nunca lhes explicam o que isto verdadeiramente quer dizer. Eles têm medo que as pessoas que eles amam se afastem deles por causa do verdadeiro Jesus, por isso deliberadamente apresentam um falso. Os frutos dos religiosos demonstram que eles procuram a aprovação das pessoas e não de Deus. Leia em Gálatas 1:6 a 11:
"6 Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente Aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho 7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! 9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! 10 Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo."
Reflita na gravidade de ser um religioso, e de querer agradar ás pessoas e não a Deus “Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!“ Quando se prega um evangelho falso está-se a perverter o evangelho de Cristo com a finalidade de agradar os ouvintes. A mensagem do evangelho de Cristo é:
"Eu(Jesus) não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”. (Lucas 5:32)
O grande perigo para os ouvintes dos religiosos é quem estes vão tornar-se também em religiosos e vão achar que também estão salvos, leia esta passagem de Mateus 23:15,
"15 Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês."
2- Com relação ao pecado:
Os religiosos também não gostam que ninguém se meta na vida deles, nem sequer para os ajudar com conselhos fundamentados na Bíblia, eles não reconhecem a autoridade que Deus dá a certas pessoas para os orientarem, eles orientam-se a si próprios. Eles têm uma falsa humildade e os seus corações são orgulhosos, porque gostam de ajudar os outros (estilo voluntariado), mas não suportam ser ajudados ou depender de alguém. Os religiosos têm uma imensa dificuldade em reconhecer os seus pecados e mais ainda se estes forem mostrados por outras pessoas, por isso não gostam de fazer parte do corpo de Cristo da maneira correcta, que é com intimidade entre os irmãos. Eles também não admitem que alguém possa ser usado pelo Espírito Santo, para mostrar-lhes algum pecado, porque afinal de contas eles acham que também têm o Espírito Santo. E por isso pedem ao próprio Deus que venha até eles pessoalmente e em segredo, para convencê-los dos seus pecados e libertá-los, desta maneira, não precisam que ninguém saiba da maldade que está nos seus corações. Eles tentam deturpar este ensino de Jesus em Romanos 2:1 a 4, sobre julgar e ser julgado para edificação mútua:
"1 Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. 2 Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. 3 Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? 4 Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?"
Temos sim que julgar para vermos se as pessoas estão no pecado e assim ajudá-las a sair dele, com os conselhos bíblicos e o poder do Espírito Santo. Se cada um cuidar de si mesmo e dos seus interesses, onde fica o amor fraternal? Como vamos amar uns aos outros como Jesus mandou, se o pecado que vemos no irmão, o está a levar para o inferno? Ou como o irmão pode dizer que nos ama, se não nos avisa do pecado que ele está a ver na nossa vida? Jesus também veio nos mostrar os nossos pecados e a necessidade de nos arrependermos deles! Os religiosos não querem ser usados por Deus para expor o pecado de alguém, porque isso traz conflito e eles odeiam isso. Outra dificuldade dos religiosos é que quando são confrontados com os seus pecados, em vez de se arrependerem, justificam-se deles, ou tentam convencer a si mesmos e aos outros que isso não é pecado, ou seja, fazem como a avestruz, enterram a cabeça na areia! Geralmente defendem-se sem nenhuma base de versículos bíblicos, ou quando os usam, estão fora de qualquer contexto. Leia em Gálatas 6:1 a 6:
"1 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. 2 Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. 3 Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 4 Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, 5 pois cada um deverá levar a própria carga. 6 O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui."
"26 Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. 27 Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." (1ª Coríntios 12:26 e 27)
Os religiosos sempre acham que já abriram mão de muitas coisas que faziam antes e que gostavam, para servir a Deus. É muito comum ouvi-los dizer que abriram mão disto ou daquilo por causa de Jesus, mas o grave erro que eles não percebem é que isso não é abrir mão, é sim, ser liberto de coisas que não agradam a Deus. Eles têm muita dificuldade em perceber que Deus tem de moldar o carácter deles para que os seus problemas sejam solucionados, eles pensam que os seus problemas são sempre culpa dos outros, e não percebem que a origem dos problemas está dentro deles. Querem que Deus manifeste o poder Dele para resolver os seus problemas da maneira que lhes agrada e não da maneira que Deus quer. Por exemplo, pedem a Deus para converter os que eles amam, mas Deus quer que eles dêem um verdadeiro testemunho cristão perante essas pessoas. Pedem a Deus um conjugue, mas não esperam no Senhor. Então por sua própria decisão começam a se relacionar com o descrente e dizem que Deus o enviou, que é da vontade Dele e que Ele vai converter a pessoa, só que o tempo passa e isso nunca acontece. Não percebem que se se afastassem dessa pessoa, depois de pregar-lhe, com a sabedoria dada pelo Espírito Santo, o verdadeiro evangelho do arrependimento, davam um bom testemunho da seriedade da coisas de Deus, mas como querem conciliar tudo à sua maneira não têm o apoio de Deus.
"14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 15 Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? 16 Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” . 17 Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e Eu os receberei” 18 “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-poderoso." (2ª Coríntios 6:14 a 18)
3- Com relação ás amizades com o mundo:
Os religiosos não querem deixar as suas amizades e relacionamentos com o mundo. Dizem que podem continuar com eles porque acham que isso não faz mal e muito pelo contrário, Jesus aprova porque é uma forma de falar Dele às pessoas. Mais uma vez deturpam as palavras da Bíblia. Jesus andava no meio de pecadores para chamá-los ao arrependimento e não para ter amizades e convivências sociais com eles, o que é muito diferente! Por isso vão a enterros, casamentos, baptizados, passagens de ano, natais, páscoas, bodas de prata, ouro, etc, e acham que isso não ofende a Deus! Eles também acham que têm de estar por perto para fazer a oração da entrega daquela vida a Jesus, quando Deus tocar naqueles corações. Leia em 2ª Coríntios 15:33 e 34, o que Deus diz sobre a convivência dos cristãos com as pessoas do mundo:
"33 Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”. 34 Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês."
Tem mais informações em Tiago 4:4 e 5:
"4 Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. 5 Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?"
E mais em Provérbios 13:20
"20 Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." (Uma pessoa que não aceita a oferta de salvação dada por Jesus, só pode ser um tolo!)
Na congregação onde vão a cultos (talvez uma vez por semana), os religiosos dizem-se irmãos em Cristo, mas são desconfiados e não querem ter comunhão alguma além do horário do culto. Não partilham dificuldades, nem aceitam conselhos e também não aconselham, mas com as amizades do mundo têm toda a comunhão e intimidade, durante todo o tempo. Leia que Deus ordena exactamente o contrário em Efésios 5:15 a 21:
"15 Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, 16 aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. 17 Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. 18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, 19 falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, 20 dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. 21 Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo."
4- Com relação às obras que fazem:
São hipócritas porque não fazem as obras da maneira como Deus ordena, mas as fazem da maneira que acham correcto, pensando que Deus vai entender e aceitar! Dizem com a sua boca que não querem o reconhecimento das pessoas, mas no seu coração querem esse reconhecimento. Acham também que se fizerem as suas boas obras mesmo que não seja à maneira de Deus, Ele vai entender e perdoar os seus pecados deliberados e aprová-los porque estão a amar o próximo.
5- Com relação aos seus frutos:
No evangelho de João capítulo 15, Jesus dá este conhecimento sobre frutos que Ele considera verdadeiros:
"4 Permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim. 5 “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma. 6 Se alguém não permanecer em Mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados."
Os religiosos acreditam que têm bons frutos e que são muito abençoados por Jesus. Por isso dão seus testemunhos a todos, da suposta acção Dele em suas vidas, só não se dão conta que tudo isto vem da força do seus braços. Porque Jesus para eles é um acessório e não o fundamento de tudo! Dizem que Ele está em primeiro lugar nas suas vidas e que permanecem Nele, mas na realidade negam isso a cada acto. Dizem que O querem servir, mas servem aos seus deuses do emprego, do dinheiro, da família de sangue, das amizades com o mundo, dos compromissos sociais, dos passatempos, das férias, das viagens, das compras, das visitas caridosas aos enfermos (à maneira do mundo), etc. Os religiosos nunca procuram o verdadeiro chamado que o Senhor tem para a vida deles, ou seja, não dispõe de todo o tempo deles para serem usados por Deus, da maneira que Ele quer. Fabricam na suas mentes um suposto chamado de Deus, que vai estar totalmente de acordo com as vontades deles desde sempre, claro que é um chamado carnal e Deus não está nele. Se alguém não está a agradar a Deus, só pode estar a agradar à sua carne, ao mundo e ao diabo! Aliás, os religiosos têm uma enorme dificuldade em lidar com o diabo, porque foram ensinados que ele já está derrotado por Jesus e pronto! Mas o diabo faz imensos estragos na vida deles, porque eles não obedecem a Jesus! Jesus manda lutar contra o diabo em nome Dele e eles não o fazem. Jesus manda sujeitarem-se a Deus e resistir ao diabo que este fugirá deles, e eles também não o fazem, nem o sujeitar-se a Deus nem o resistir ao diabo, na Palavra de Deus e em nome Jesus.
6- Com relação aos ensinos da Palavra de Deus:
Os religiosos têm muitas restrições com relação ao que está escrito na Bíblia. Eles querem entendê-la com a razão humana, na maioria dos textos bíblicos eles sentem-se agredidos pela Palavra de Deus e não entendem minimamente quem é o Espírito Santo. Eles querem aprender os ensinos de Jesus como se aprende advocacia, engenharia, gestão de empresas, etc. Estudam a Bíblia de uma forma académica e não por revelação., Eles estão interessados em saber da história escrita pelos homens acerca da Bíblia.
"14 Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois 16 “quem conheceu a mente do Senhor  para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo." (1ª Coríntios 2:14 a 16)
Eles não acreditam que os dons dados pelo Espírito Santo para a edificação do corpo de Cristo, são concedidos até Jesus voltar! Muitos deles simplesmente decidiram que esses dons cessaram, quando o último Apóstolo morreu! É uma heresia! Por isso quando se deparam com uma pessoa endemoninhada chamam logo uma ambulância, em vez de expulsarem os demónios em nome de Jesus, como Ele ordena em Marcos 16:17
"17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;"
Os religiosos pensam que ser Cristão é um título identificativo de alguém que simpatiza com Jesus Cristo, quando na realidade é um fundamento de vida, ou seja, um cristão é um discípulo de Cristo 24 horas por dia, é uma conversão radical de vida que começa no interior da pessoa, quando ela deseja ser um discípulo. Os religiosos querem servir-se de Jesus e não querem servi-Lo da maneira que Ele ordena!
"28 O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. 29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." (Efésios 4:28 e 29)
"23 Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-Me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-Me. 24 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por Minha causa, este a salvará. 25 Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? 26 Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em Sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos". (Lucas 9:23 a 26)
Os religiosos afirmam que uma vez salvo salvo para sempre, ou seja, acham que se a oração de entrega da vida a Jesus foi feita com sinceridade, então a pessoa nunca mais perderá a salvação. Esquecem-se deliberadamente do caminho de santidade que um verdadeiro cristão tem de percorrer a cada dia, lutando contra a sua carne, o mundo e o diabo! Os religiosos vivem para si mesmos e não para Jesus!
"7 Ele dará Vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade." (Romanos 2:7)
"15 Mas, assim como é Santo Aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16 pois está escrito: “Sejam santos, porque Eu Sou Santo”." (1ª Pedro 1:15 e 16)
"14 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14)
"27 Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. 28 Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." (Mateus 23:27 e 28)
7- Com relação a outras posturas:
Os religiosos deixam os seus filhos serem educados nos princípios deste mundo, deixam o Estado, os vídeo games, a internet, a televisão, as amizades do mundo, etc, fazerem isso, em vez de os educarem nos princípios do Senhor e para O servirem. Eles acham muito violento pôr os filhos a aprender a Bíblia porque ela é muito complicada e sangrenta. Mas não acham isso dos filmes e games violentos, dos palavrões que falam a todo o tempo, dos conselhos (alguns ainda subliminares, mas a maior parte já descaradamente) dados para fumar, drogar-se, beber álcool, fazer sexo, etc, etc.
"4 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor." (Efésios 6:4)
"6 Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Provérbios 22:6)
Os religiosos são difíceis de ser identificados por aqueles que não têm o Espírito Santo e não se firmam na Palavra de Deus, porque eles vão a cultos, oram a Deus, ouvem a pregação e até dão umas olhadelas na Bíblia, ofertam na obra do Senhor, cantam ao Senhor, são perseverantes nesses actos mas só nessa hora (eles gostam de cultos rápidos com palavras suaves e com muitas canções), além do mais, como isso não é feito de todo o coração e sim por um tipo de obrigação supersticiosa, a semente logo morre mesmo antes de saírem do culto.
8- Conselhos da Palavra de Deus aos religiosos:
"14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: “Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. 15 Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! 16 Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. 17 Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada’. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu. 18 Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. 19 “Repreendo e disciplino aqueles que Eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. 20 Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 21 “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. 22 Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”. (Apocalipse 3:14 a 22)
Se os religiosos ou hipócritas não aceitarem este convite de arrependimento dado pelo Senhor Jesus, então leia o destino eterno deles nestas passagens seguintes:
"45 Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? 46 Feliz o servo que seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. 47 Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. 48 Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor está demorando’, 49 e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões. 50 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe. 51 Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes." (Mateus 24:45 a 51)
E leia agora em 1ªTimóteo 4:1 e 2, o que acontece com aquelas pessoas que acreditaram nos ensinos dos religiosos ou hipócritas:
"1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 2 Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada."
E tem mais informações em Mateus 23:13
"13 Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo."
Oro para que o espírito de orgulho saia da sua mente e do seu coração agora, em nome de Jesus! E para que o diabo pare de cegar agora o seu entendimento com relação ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. ARREPENDA-SE! Oro também para que o Espírito Santo o convença que não crer em Jesus é pecado de incredulidade, e que Ele o encha da Sua presença para impelir você, levando-o onde se prega o verdadeiro evangelho de Jesus. Incentivo-o em primeiro lugar a ler a Bíblia guiado pelo Espírito Santo, e também a ler mais textos que estão neste site e são fundamentados na Palavra Deus. Eles poderão certamente ajuda-lo a entender melhor muitas das expressões usadas neste estudo, tais como, o nome de Jesus, o mundo, a carne, santidade, oração de entrega, fé, falsos profetas, o poder de Deus, etc. Qualquer duvida não hesite em nos contactar para esclarecer as dúvidas ou pedir orientações bíblicas. Estas foram as nossas motivações com amor em Cristo por si leitor, para escrever este estudo:
"1 Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. 2 Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da Verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus." (2ª Coríntios 4:1 e 2)
"2 Concedam-nos lugar no coração de vocês. A ninguém prejudicamos, a ninguém causamos dano, a ninguém exploramos. 3 Não digo isso para condená-los; já lhes disse que vocês estão em nosso coração para juntos morrermos ou vivermos." (2ª Coríntios 7:2 e 3)
"16 Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a Verdade?" (Gálatas 4:16)

Nunca se esqueça que foram os religiosos que mataram o Senhor Jesus, e hoje continuam a fazê-lo a cada dia, só que de uma forma diferente. Hoje os religiosos matam qualquer possibilidade de conversão das pessoas que se aproximam deles para conhecer Jesus.