O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O NOME DE JESUS.

Esta é uma das maiores revelações do Novo Testamento, saber sobre este assunto significa: A diferença entre ser um cristão mais que vencedor ou um “cristão” derrotado. Por isso tenha muito zelo ao ler este texto, porque se você crer nestas informações, que são unicamente fundamentadas na Palavra de Deus, que é a Bíblia, a sua vida certamente mudará da religiosidade, para viver a verdadeira essência do Evangelho, que é a manifestação do Poder de Deus. Leia em Colossences 3:17.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em acção, façam-no em Nome do Senhor Jesus, dando por meio Dele graças a Deus Pai.”
É muito clara esta afirmação, tudo é tudo! E em Nome do Senhor Jesus, é mesmo em Nome do Senhor Jesus! Não é em nome de Maria, ou Fátima, ou António, ou Francisco, ou de qualquer outro “santo católico" ou deus das milhares de religiões deste mundo.Vamos agora aprender sobre o poder que está no Nome de Jesus, e como deve ser utilizado, no que diz respeito à batalha espiritual contra o mal, pelos cristãos. Não se esqueça que está escrito em Efésios 6:10 a 12.
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no Seu forte Poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”
A batalha espiritual não é uma luta contra pessoas, é contra os anjos caídos (satanás ou o diabo e seus demónios) que as dominam, e as usam para os seus propósitos malignos. E também é só contra eles (os demónios) nas regiões celestiais, ou seja, no mundo que não se vê mas que existe, e é mais real do que aquilo que se vê. Leia em Hebreus 11:3.
“Pela fé entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.”
A Bíblia tem muitos exemplos de como se deve lutar no mundo espiritual, as nossas armas são: A Palavra de Deus e o Nome de Jesus. Vamos ler mais versículos sobre este assunto, e certamente entenderemos a simplicidade dele. No Evangelho de Marcos 9:38 a 41 diz.
“Mestre”, disse João, “vimos um homem expulsando demónios em Teu Nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos.” “Não o impeçam”, disse Jesus. “Ninguém que faça um milagre em Meu Nome, pode falar mal de Mim logo em seguida, pois quem não é contra nós está a nosso favor. Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em Meu Nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa.”
O Nome de Jesus liberta as pessoas da opressão dos demónios, e Jesus diz que isso é um milagre! Os milagres são feitos pelo poder do Nome de Jesus, quando nós, os que verdadeiramente cremos Nele, O invocarmos. Mas porque os demónios obedecem ao Nome de Jesus? Leia a resposta no livro dos Filipenses 2:5 a 11.
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-Se; mas esvaziou-Se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-Se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus O exaltou à mais alta posição e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”
Aqui está muito claro porque todos obedecem ao Nome de Jesus, se tiver alguma dúvida leia e releia até se fazer luz na sua mente. Veja a ordem que Jesus deu há quase dois mil anos, a todos os que se assumem como verdadeiros cristãos. No Evangelho de Marcos 16:15 a 18.
“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for baptizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em Meu Nome expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a Palavra com os sinais(os milagres) que a acompanhavam.”
Porque tantas pessoas hoje em dia relutam em obedecer esta ordem dada pelo Senhor? Alegam todo o tipo de desculpas que se podem imaginar, a verdade é que são poucos os que se dispõem a obedecer, muitos dizem: “Eis-me aqui Senhor!”, mas fica só por aí, eles não agem.(Leia mais  sobre este assunto no texto: Verdadeiramente sou um cristão? Clique aqui!) Vamos agora ver os resultados da obediência a esta ordem, por parte de pessoas de carne e osso iguais a nós. Esta leitura se for feita de coração aberto, vai  trazer-lhe a fé necessária para também fazer o mesmo. No Evangelho de Lucas 10:17 diz.
“Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor,(Jesus) até os demónios se submetem a nós, em Teu Nome”.
Actos dos Apóstolos 3:6 a 16.
“Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido. Apegando-se o mendigo a Pedro e João, todo o povo ficou maravilhado e correu até eles, ao lugar chamado Pórtico de Salomão. Vendo isso, Pedro lhes disse: “Israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou Seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram perante Pilatos, embora ele tivesse decidido soltá-lo.Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que lhes fosse libertado um assassino. Vocês mataram o Autor da Vida, mas Deus O ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. Pela fé no Nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio Dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.
Actos dos Apóstolos 4:7 a 22,29,30.
“Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: “Com que Poder ou em Nome de quem vocês fizeram isso?” Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Este Jesus é “ ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro Nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. E como podiam ver ali com eles o homem que fora curado, nada podiam dizer contra eles. Assim, ordenaram que se retirassem do Sinédrio e começaram a discutir, perguntando: “Que faremos com esses homens? Todos os que moram em Jerusalém sabem que eles realizaram um milagre notório que não podemos negar. Todavia, para impedir que isso se espalhe ainda mais entre o povo, precisamos adverti-los de que não falem com mais ninguém sobre esse Nome”. Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em Nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir. Não tinham como castigá-los, porque todo o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera, pois o homem que fora curado milagrosamente tinha mais de quarenta anos de idade. (29) Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a Tua Palavra corajosamente. Estende a Tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do Nome do Teu Santo Servo Jesus”. 
Actos dos Apóstolos 8:12,13.
“No entanto, quando Filipe lhes pregou as Boas Novas do Reino de Deus e do Nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram baptizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu e foi baptizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados.” 
Actos dos Apóstolos 16:16 a 18
“Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito(demónio) pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito(demónio): “Em Nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito(demónio) a deixou.”
 Tiago 5:13 a 18
“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em Nome do Senhor(Jesus Cristo). A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.”
Actos dos Apóstolos 19:11,12
“Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles.”
Até aqui já temos bastantes testemunhos sobre o Poder do Nome de Jesus, que está à disposição dos que são servos do Senhor Jesus, não é qualquer pessoa que pode usar o Nome de Jesus e os milagres acontecerem, veja as condições que Deus estipula na 1ª carta de João 3:21 a 24.
“Amados, se o nosso coração não nos condenar (se a nossa consciência não nos acusar de pecados), temos confiança diante de Deus e recebemos Dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos Seus mandamentos e fazemos o que Lhe agrada. E este é o Seu mandamento: Que creiamos no Nome de Seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como Ele nos ordenou. Os que obedecem aos Seus mandamentos Nele permanecem, e Ele neles. Do seguinte modo sabemos que Ele permanece em nós: pelo Espírito(Santo) que nos deu.”
Estes versículos têm informações profundas, neles está o segredo para o Poder de Deus manifestar-se através de nós, da mesma forma que acontecia nos dias de Jesus. Mas a maior parte dos que se dizem cristãos, foram ensinados pelas religiões a não acreditarem que podem ser usados por Deus para fazerem milagres. Os que ensinam essas coisas, fazem-no por falta de fé em Jesus, e orgulho da sua carne, por medo de serem envergonhados perante as pessoas, caso o milagre não aconteça. Veja o que Jesus diz sobre isso no Evangelho de João 11:38 a 40.
“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse Ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”
Evangelho de João 2:11.
“Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua glória, e os  seus discípulos creram Nele.”
Uma pessoa pode não ter fé suficiente, para que Deus opere milagres por intermédio dela, mas isso não lhe dá o direito de inventar doutrinas heréticas e ensiná-las, tais como: As que dizem que os milagres; o uso do Nome de Jesus; o baptismo com o Espírito Santo; a batalha espiritual contra o mal, etc, só foram concedidas por Jesus para aqueles que andaram com Ele, com a justificativa de começar a Igreja. NÃO SE DEIXE ENGANAR! E tenha cuidado porque o diabo e os demónios, sabem se você está ou não, capacitado por Deus para lutar com eles em Nome de Jesus. Leia o que acontece aos “espertos”, que não levam os ensinos da Bíblia de um modo verdadeiro, e sim de um modo religioso. Actos dos Apóstolos 19:13 a 17.
“Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o Nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em Nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam!” Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. Um dia, o espírito maligno(demónio) lhes respondeu: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? ” Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o Nome do Senhor Jesus era engrandecido.”
Para finalizar é importante que não se esqueça que quando somos cristãos fiéis a Jesus, e nos deixamos usar por Ele para fazermos as boas obras, usando o Seu Nome, certamente seremos perseguidos por isso, inclusive por aqueles que se dizem irmãos, mas não o são. Evangelho de João 21:17,18,19.



“Todos odiarão vocês por causa do Meu Nome. Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a Vida(eterna).”
Evangelho de João 15:21,22.
“Tratarão assim vocês por causa do Meu Nome, pois não conhecem Aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.”
Evangelho de João 15:16.
“Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em Meu Nome.”
2ª Timóteo 3:1 a 5.
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade(os religiosos), mas negando o Seu poder(o poder do Nome de Jesus). Afaste-se desses também.”
Neste ultimo trecho da Bíblia, tem um conselho muito directo para todos os seres humanos, cada um de nós agora terá de usar o livre-arbítrio que Deus nos concedeu, e um dia colheremos o fruto dessa decisão, seja na Vida eterna com Deus ou na perdição eterna no inferno, você decide!
Sugiro que leia estes dois textos:
“Não negue o poder de Deus!” Clique aqui!
“Quem são os falsos profetas?” Clique aqui!