O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

DE ONDE VIEMOS, QUEM SOMOS E PARA ONDE VAMOS?

 image
Tudo foi criado por Deus, por isso todos somos criaturas de Deus. Leia no livro de Génesis capitulo 1:1, 27
No princípio Deus criou os céus e a terra.” (27) “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
Por causa do pecado de Adão e Eva caímos e fomos separados da presença Dele. Mas Deus providenciou uma reconciliação com as suas criaturas humanas, através do Seu Filho Jesus Cristo. Leia Génesis 2:16.
“E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.
Génesis 3:11
E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?”
Romanos 2:22 a 25
“…..Não há distinção, pois todos(toda a Humanidade) pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por Sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus O ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça……”
Aqueles que optarem por retornar a Deus pelo único Caminho que é Jesus, passam a ser filhos de Deus. Estes também passam a ter acesso à maior bênção que um ser humano pode receber: A Vida Eterna ao lado do Senhor. O Caminho é estreito, e só pode ser percorrido enquanto estamos vivos, ou seja, em vida temos de usar o livre arbítrio que Deus nos deu para decidirmos entre: O Caminho estreito que leva à Vida Eterna com Deus, ou o caminho largo que leva à perdição eterna no inferno. João 14:6 diz: 
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
João 1:10 a 13
“Aquele que é a Palavra(Jesus) estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam. Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu Nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural , nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”
Mateus 7:13,14
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição(inferno), e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à Vida(eterna)! São poucos os que a encontram.”
Lucas 13:22.23,24
“Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?” Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque Eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.”
No Caminho estreito somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, que sempre usará a Bíblia como único fundamento e também receberemos de Deus bênçãos para esta vida. João 16:13
“Mas quando o Espírito da verdade vier, Ele os guiará a toda a Verdade.”
2ª carta de Pedro 1:3
“Seu Divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento Daquele que nos chamou para a Sua própria glória e virtude.”
Temos três grandes inimigos neste caminho! O diabo ou satanás, o mundo e o nosso “eu”! Vamos ver o que a Palavra de Deus diz sobre cada um deles. Leia a seguir o texto: “Quem é Satanás? Como o vencer?” Clique aqui!