O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUEM É JESUS CRISTO?

Esta é uma pergunta que quase todas as pessoas de algum modo acham que sabem responder. Uns dizem que é “o menino Jesus do Natal” que nasceu numa manjedoura, outros dizem que foi um dos bons homens iluminados por Deus para ensinar coisas boas à humanidade, já outros dizem que é o filho da Virgem Maria que está pregado numa cruz, mas também há os que dizem que é um anjo especial que veio à terra em forma de homem, chega-se ao cúmulo de dizer que foi o maior psicólogo do mundo! Estas respostas dadas, devem-se ao que as religiões ensinam às pessoas de geração em geração, elas deturpam a Bíblia doutrinando as pessoas com conceitos errados sobre quem é Jesus Cristo. A Bíblia é a única fonte de informação legítima, só nela se pode conhecer verdadeiramente Jesus Cristo, quer você acredite ou não! As pessoas de uma maneira geral têm vários preconceitos com relação a ela. Por exemplo: Aceitá-la como a Palavra de Deus escrita por homens, inspirados pelo Espírito Santo; também acham que é muito difícil de entender o que está escrito nela, porque é só para os teólogos. A razão deste texto é alertar as pessoas a respeito do que a Bíblia diz sobre Jesus. De posse desta informação vamos então à Bíblia ler o que ela diz sobre Jesus. A carta do Apóstolo Paulo aos Colossenses capítulo 1 versos 15 a 19 diz:
Ele(Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação, pois Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogénito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que Nele habitasse toda a plenitude.....”
Onde você ler “Ele” e “Nele” refere-se sempre a Jesus Cristo. Neste trecho da Bíblia ficamos a saber que Jesus é Deus que encarnou como o Filho de Deus. Jesus não é um filho de Deus, Jesus é o Único Filho de Deus. Vamos ler no Evangelho de João capítulo 1 versos 1, 2, 3 e 14:
No princípio era Aquele que é o Verbo. Ele(Jesus) estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Aquele que é o Verbo tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Único vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”
No Evangelho de João capítulo 14 versos 7 a 11 diz:
Se vocês realmente Me conhecessem, conheceriam também o Meu Pai. Já agora vocês O conhecem e o têm visto”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Jesus respondeu: “Você não Me conhece, Filipe, mesmo depois de Eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem Me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? As palavras que Eu lhes digo não são apenas Minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em Mim, está realizando a Sua obra. Creiam em Mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em Mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.”
Leia e releia estes trechos e vai ver que já está na posse de uma das mais importantes revelações da Bíblia: JESUS CRISTO É DEUS! Agora que viu que não é difícil entender o que está escrito, não pare por aqui, aproveite e comece a ter o hábito de ler a Bíblia para descobrir mais sobre Jesus, e saber como se deve relacionar com Ele, para passar a viver à maneira Dele. Faça isso com toda a sinceridade no seu coração e saiba que não crer em Jesus é pecado, no Evangelho de João capítulo 16 verso 9 diz:
Do pecado, porque os homens não crêem em Mim;”
Crer em Jesus é acreditar que Ele é o que a Bíblia diz que Ele é. Lembre-se que Jesus somente poderá ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Jesus fora dela e acabam por “criar” um Jesus que não existe, ou seja, um “Jesus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados! Na Bíblia está escrito no Evangelho de João capítulo 14 verso 6:
Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Todos os seres humanos um dia irão conhecer Jesus Cristo pessoalmente, este dia será de alegria para uns e de tristeza para outros, a Bíblia descreve esse dia como o Dia do Juízo, no livro dos Hebreus capitulo 9 verso 27:
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo,.....”
Oro para que você nesse dia seja aprovado, mas saiba que essa aprovação depende de si, enquanto vivo, tê-Lo escolhido como Único Senhor e Salvador. Siga Jesus a cada dia à maneira Dele, na Bíblia diz como é, não deixe que a leiam por si porque essa responsabilidade é só sua. Sugerimos que leia o texto: “Quem são os falsos profetas?” Clique aqui!