O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUEM SÃO OS FALSOS PROFETAS?



No Evangelho de Mateus 24: 4, 11, 24, 25, Jesus faz um dos muitos avisos sobre este assunto tão importante. Ele sabia que muitas pessoas ao longo dos séculos, iriam ser assediadas por numerosos falsos profetas e as suas religiões. Por causa disto, essas pessoas acreditariam que estavam no Caminho em direcção à Vida eterna com Deus, mas na realidade elas seriam enganadas! Leia o que Jesus disse:
4 Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane… (11) e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.. 24 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos… 25 Vejam que Eu(Jesus) os avisei antecipadamente.” 
Para existirem os falsos, logicamente têm de existir os verdadeiros, porque não se falsifica nada que não exista antes como legitimo ou verdadeiro. Os falsos profetas parecem verdadeiros, assim como o joio se parece com o trigo. Leia agora a explicação de Jesus, no Evangelho de Mateus 13:36 a 43.
“Então Ele(Jesus) deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se Dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio no campo”. Ele respondeu: Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem(Jesus). O campo é o mundo(a Humanidade), e a boa semente são os filhos do Reino(os cristãos verdadeiros). O joio são os filhos do Maligno(os cristãos falsos), e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era(quando a Terra e tudo acabar), e os encarregados da colheita são anjos. “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem(Jesus) enviará os Seus anjos, e eles tirarão do Seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal(os cristãos falsos). Eles os lançarão na fornalha ardente(o inferno), onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos(os cristãos verdadeiros) brilharão como o sol no Reino de Seu Pai(na Vida eterna). Aquele que tem ouvidos, ouça.” Eles têm a aparência de serem muito piedosos no seu falar, e são muito solenes no seu vestir, mas no seu coração são maus como os lobos vestidos em peles de ovelhas. Eles são servos de satanás. Só querem enganar as pessoas, e sabem que as estão a enganar em seu próprio beneficio, seja ele financeiro e/ou por alguma posição adquirida dentro da hierarquia da sua religião. Leia no Evangelho de Mateus 7:15 como Jesus descreve os falsos profetas.
“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.”
Os ensinos dos falsos profetas dão origem às religiões, e não é por um acaso, que as duas maiores religiões do mundo são a muçulmana e a católica. A religião muçulmana surgiu 625 anos depois destes avisos terem sido escritos na Bíblia no livro de Gálatas 1:8,9.
“Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!”
E no livro 2ª Coríntios 11:14 e 15.
“Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos(os falsos profetas) finjam que são servos da Justiça. O fim deles será o que as suas acções merecem.”
Maomé disse que apareceu-lhe um “anjo de luz Gabriel”, e que este pregou-lhe um evangelho diferente, mas na realidade quem apareceu foi o diabo, porque ele disfarçou-se de anjo de luz e enganou Maomé. Deus já tinha avisado! Até aos dias de hoje, milhões de pessoas estão destinadas à perdição eterna no inferno, por acreditarem no que o falso profeta Maomé ensinou. As supostas aparições da virgem Maria foram também obras do diabo a passar-se pela Mãe de Jesus. A religião católica ensina um evangelho diferente do apresentado na Bíblia, ele está recheado de heresias. Por exemplo: Eles ensinam que a tradição dos homens é tão ou mais importante do que a Bíblia. Eles alteraram a Bíblia em 1546, adicionando-lhe mais 6 livros, para justificarem algumas tradições de homens, que eles já ensinavam as pessoas a praticarem, para terem ganhos financeiros e posições de destaque na sociedade. Leia no Evangelho de Marcos 7: 7,8,9, o que Jesus diz a respeito dessas heresias.
“Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!
A religião católica também ensina às pessoas, que só ela tem o poder para interpretar a Bíblia para a Humanidade. A Bíblia que é a única Palavra de Deus, é uma palavra revelada pelo Espírito Santo às pessoas, quando elas com toda a sinceridade a lêem ou a ouvem. É o Espírito Santo quem dá o entendimento do que está escrito, e não os homens que se acham iluminados por Deus, e sábios segundo os padrões humanos. Não se esqueça que: As interpretações da Bíblia são feitas pelos falsos profetas e dão origem a todas as religiões! Leia no livro de Romanos 1:17
“Porque no Evangelho é revelada a Justiça de Deus, uma Justiça que do princípio ao fim é pela fé e, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
Romanos 16:25 a 27.
“Ora, Àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer Nele e a obedecer-Lhe; sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.”
Efésios 1:17
“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele.”
Leia alguns exemplos de frases heréticas, ditas pelos falsos profetas nas suas religiões, com a finalidade de enganar as pessoas que têm preguiça para ler a Bíblia.

  • Todos as religiões são boas e levam ao único Deus.
  • Maria a mãe de Jesus é a rainha do céu, e ela e todos os “santos católicos” são mediadores entre Deus e a Humanidade.
  • Têm de se fazer sacrificios físicos e/ou materiais para se obterem milagres de Deus.
  • As curas e os milagres que Jesus fez, foram só para aquela época do começo da igreja, foi um tipo de incentivo, essas coisas já cessaram.
  • Os dons do Espírito Santo para os homens não são mais concedidos, desde que os apóstolos morreram.
  • O poder que alguns dos verdadeiros cristãos homens têm hoje para as curas, os sinais, os prodígios e as maravilhas provêm do diabo e não do Espírito Santo.
  • Jesus é um “deus” ou um anjo especial, Ele não é o próprio Deus que se fez carne e veio habitar no meio de nós.
  • O inferno não existe, quando morremos o espírito deixa de existir e acaba tudo.
  • O diabo não precisa de ser enfrentado a cada dia, porque ele está derrotado e sem poder, para aqueles que são cristãos.
  • Maria é a mãe de Deus.
  • O purgatório é uma chance que Deus dá aos pecadores que morreram, para não irem para a perdição eterna. As missas rezadas por eles ajudam-nos a irem para o céu.
  • Todas as religiões devem se unir e esquecer as suas diferenças em favor da paz mundial. O ecumenismo é bom.
  • Depois da morte física, o ser humano terá várias chances de voltar à terra, reencarnando em outros corpos, para se purificar dos pecados cometidos em vidas passadas.
  • O Espírito Santo é uma força activa de Deus, para executar a Sua vontade, Ele não é Deus.
  • O diabo e os demónios não existem, são só lendas.
  • Se nos baptizarmos pelos que já morreram eles serão salvos.
  • A Bíblia não é o único livro inspirado por Deus, e ela também não é infalível.
  • Só 144.000 pessoas irão para o céu eternamente.
  • O pecado não existe ele é uma mera ilusão da nossa mente.
  • Jesus Cristo era um ser humano que falhou na sua missão.
  • O livre-arbítrio não existe, e só alguns que Deus escolheu é que serão salvos, os predestinados por Deus. Descubra se você é um deles ao ler a Bíblia durante a sua vida.
A Palavra de Deus desde sempre tem sido usada pelos falsificadores dela— os falsos profetas. Qual a razão para eles fazerem isso? Vamos ler em 1ª Timóteo 6: 3,4,5.
“Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da Verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.” Nestes versículos lemos que uns dos motivos para se falsificar e manipular a Palavra de Deus, é para obter-se lucro financeiro e posição social. Ensinar falsas doutrinas sobre Jesus Cristo, é uma maneira de se ganhar dinheiro e subir na vida! Mas leia em Romanos 1:18, o que vai acontecer com esses falsos profetas.
“Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens(os falsos profetas) que suprimem a Verdade(a Bíblia) pela injustiça,”
Evangelho de Marcos 9:45 e 46.
 “…..ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.”
Os falsos profetas são servos do diabo, e têm a missão de enganar as pessoas com astúcia. Ensinam falsas doutrinas sobre o Senhor Jesus, e levam as pessoas a seguirem-nas, por isso elas pensam que quando morrerem, vão para a Vida eterna ao lado Dele. Mas na verdade elas irão para o castigo eterno no Inferno, junto com os falsos profetas, o diabo e os demónios. Esses servos do diabo torcem o que está escrito na Bíblia, e as pessoas aceitam isso sem questionar, porque elas “se sentem bem”. Mas os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus Cristo não vivem pelo que sentem, eles vivem pelo que crêem, e crêem somente no que está escrito na Bíblia sem acrescentar ou tirar nada. Leia em 2ª Coríntios 11:3,4,13,14,15.
“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade. (13) Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas acções merecem.”
Romanos 1:17
“Porque no Evangelho é revelada a Justiça de Deus, uma Justiça que do princípio ao fim é pela fé e, como está escrito: “O justo viverá pela fé.
Todos os falsos profetas usam versículos bíblicos ou partes deles, torcendo-os e tirando-os do contexto em que eles estão colocados. Eles também modelam um tipo de “jesus” que se adequa às heresias deles, além de inventarem factos sobre o Senhor Jesus, também retiram-Lhe características, com a finalidade de obterem falsos fundamentos bíblicos para as suas heresias. Leia sobre isso em 2ªPedro 2:16.
“Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles.”
Actos dos Apóstolos 20:29,30
“Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a Verdade(a Bíblia), a fim de atrair os discípulos(os cristãos).”
Leia agora como Jesus nos ensina de uma maneira detalhada e simples, a reconhecer os falsos profetas. Para identificar os falsos profetas é preciso estar atento aos sinais que o Espírito Santo nos mostra. Estes sinais estão sempre de acordo com a Bíblia. No Evangelho de Mateus 7:15 a 20 diz.
“Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo(do inferno). Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” 
Tiago 1: 16
Eles(os falsos profetas) afirmam que conhecem a Deus, mas por seus actos(suas obras) O negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.”
Reflicta bastante neste texto até aqui, e certamente você começará a reconhecer os falsos profetas em algumas das pessoas, que antes lhe pareciam acima de qualquer suspeita. Os ensinos dos falsos profetas desde sempre, são passados de geração em geração. Quem os recebe tem de ter o cuidado de confrontar o ensino recebido, com o que diz a Palavra de Deus. Não se baseie na aparente sabedoria sobre assuntos espirituais, vinda de pessoas que querem dar-lhe ensinos deturpados da Bíblia. Por exemplo: A sua família tem a fama de ser muito seguidora de Jesus, e desde o tempo da sua bisavó ensina-se que se deve fazer o sinal da cruz, ou rezar ao “santo católico”, ou até mesmo, acreditar em superstições, etc, e você pensa que pelo facto de eles serem muito devotos a essas crenças, isso que eles praticam certamente está escrito na Bíblia. Por confiar nessas pessoas, você nem se dá ao trabalho de ir conferir na Palavra de Deus, para ver se é mesmo assim. O resultado é que você certamente não irá para a Vida eterna ao lado de Deus, como eles também não irão se persistirem em praticar isso. No Evangelho de Lucas 17:1 a 3, Jesus diz o que deveria acontecer aos falsos profetas.
“Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.”
No Evangelho de Mateus 23:13 diz mais sobre este assunto,
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos(falsos profetas) não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.”
Jesus aqui fala da gravidade deste pecado de ensinar doutrinas inventadas por homens, como se fossem ensinos Dele para a Humanidade. Ele chega ao ponto de dizer que é melhor a pessoa que fizer tal coisa ser morta por afogamento, do que estar a impedir as pessoas de entrarem no Reino dos céus. Ele também diz que eles não vão entrar no céu, e quem não entra no céu vai: “ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.” Os falsos profetas ensinam coisas que parecem fundamentadas nos ensinos de Jesus, e todos eles dizem que usam a Bíblia ou partes dela, mas discretamente e com muita subtileza começam a deturpá-la, ensinando às pessoas grandes erros, que custarão a perdição eterna no inferno, deles e de quem acreditar neles. No livro Provérbios 14:12 diz onde levam esses ensinos.
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.”
Se você também falar/ensinar doutrinas falsas, porque confia em quem lhe disse tais coisas e não se deu ao trabalho de verificar na Bíblia se eram correctas, então você passa a ser também um falso profeta, que será condenado por suas palavras, no Dia do Juízo. Leia no Evangelho de Mateus 12:36,37
“Mas Eu(Jesus) lhes digo que, no Dia do Juízo, os homens(toda a Humanidade) haverão de dar conta de toda palavra inútil que  tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.
Provérbios 30:5
“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; Ele é um escudo para quem Nele se refugia. Nada acrescente às palavras Dele, do contrário, Ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.”
Evangelho de Mateus 7:21 a 23
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor(Jesus), Senhor(Jesus), não profetizamos em Teu Nome? Em Teu Nome não expulsamos demónios e não realizamos muitos milagres?’ Então Eu(Jesus) lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de Mim vocês, que praticam o mal!”
Provérbios 19:5
“A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre.”
Você tem a obrigação de manejar com habilidade a Palavra de Deus, para praticá-la e transmiti-la a todos. Leia em 2ª Timóteo 2:15.
“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja correctamente a palavra da Verdade(a Bíblia).” 
1ª Pedro 3:15
“…..Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.”
AVISO AOS FALSOS PROFETAS: No livro de Actos dos Apóstolos 13:6 a 12 diz:
“Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta. Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus. Mas Elimas, o mágico (esse é o significado do seu nome), opôs-se a eles e tentava desviar da fé o procônsul. Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse: “Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os rectos caminhos do Senhor? Saiba agora que a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego e incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo”. Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tacteando, procurava quem o guiasse pela mão. O procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor.”
Quem tem ouvidos que ouça! Leia no Evangelho de João 12:43
“pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.”
Se desejar saber mais sobre este assunto leia o texto: “Não negue o poder de Deus!” Clique aqui!