O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE DEVO FAZER PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO?

Segundo a Bíblia que é a Palavra de Deus, para alcançar a Vida Eterna ao lado de Deus, você precisa tomar algumas atitudes enquanto está vivo. Você precisa reconhecer que é um pecador, e que não tem a mínima hipótese de parar de pecar por si mesmo. Salmos 66:16 a 20
“Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. A Ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o Seu amor!”
Você precisa de reconhecer, que os seus pecados ofendem a Deus de tal maneira, que o seu destino na eternidade, será onde Deus afirma na Bíblia no livro de Apocalipse capitulo 21 final do versículo 8:
“….o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”
Quando você chega a este ponto, e reconhece que é um pecador, já deu um grande passo, porque as pessoas têm uma grande dificuldade de se reconhecerem pecadoras mediante o que Deus diz, assim inventam as desculpas mais diversas para tentarem justificar-se dos seus pecados:
  • “Todos fazem isto.”
  • “Antigamente isso era pecado.”
  • “A Bíblia é uma coisa antiga, afinal estamos no século 21 e a realidade é outra.”
  • “Têm pessoas muito piores que eu.”
  • “Eu faço muitas coisas boas, que muitas pessoas aprovam.”
  • “Quem não mente piedosamente por uma boa causa?” 
  • “Eu nunca matei, ou roubei, ou adulterei etc, etc....”
  • “Eu sou uma boa pessoa, faço algumas coisas erradas mas não prejudico ninguém”
  • “A minha consciência está tranquila.”
Inventamos todos os tipos de desculpas, mas o que importa é o que Deus diz na Bíblia. Lucas 18:19
“…..respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.”
Romanos 3:10 a 18
“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam”. “Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”
Isaías 64:6
“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.”
Com estas passagens da Bíblia, podemos entender o que Deus diz sobre nós e os nossos pecados, se você ainda tem dúvidas leia e releia, até reconhecer que é, quem Deus afirma que você é. Saiba que a grande maioria das pessoas, não consegue passar deste “se reconhecer pecador”, por causa das suas máscaras, dos seus orgulhos, do que os outros poderão pensar delas, elas têm um ego tão grande que param por aqui. Jesus já tinha avisado que isso iria acontecer. Marcos 8:34 a 38
“Então Ele(Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.
Mateus 7:13 a 20 
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à Vida(Eterna)! São poucos os que a encontram. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!”
Depois de tudo isto que leu, você admite ser um pecador à luz da Palavra de Deus? Se sim, então está ir bem. Agora precisa tomar uma decisão: Se quer continuar a pecar deliberadamente e acabar na perdição eterna, ou a de querer mudar e passar a andar segundo o que Deus diz, e perseverando alcançar a Vida eterna ao lado de Dele. Não conseguimos deixar de pecar pelo nosso próprio esforço ou capacidade, precisamos sim de desejar parar de pecar deliberadamente, porque sabemos que Deus se entristece com nossos pecados. Então se pedirmos a Deus, que nos capacite para resistirmos à tentação de pecar, certamente Ele agirá em nosso favor. Fique ciente de uma coisa: Só terá efeito se pedirmos isso a Deus, com toda a sinceridade no coração, caso contrário serão palavras vazias que Deus sequer as considerará. No nosso relacionamento com Deus, Ele só ouvirá as nossas orações se estas forem totalmente sinceras, e com vontade de fazê-las, ninguém jamais conseguirá enganar a Deus! Tenha CUIDADO com os falsos profetas que ensinam diferente do que a Bíblia diz. Eles dizem que seguem os ensinos da Bíblia, e até aparentam muita sabedoria e piedade, mas na verdade eles deturpam os ensinos por vários motivos escusos, e você é quem perde a Vida eterna com Deus. Uns ensinam a pedir coisas aos “santos católicos” ou à mãe de Jesus, outros dizem que Jesus Cristo é um tipo de deus, e não é o próprio Deus, já  outros dizem que os milagres e o poder de Deus não estão mais disponíveis hoje, porque só foram dados para os apóstolos. Leia o texto sobre os falsos profetas, clique aqui!
“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores….” (Mateus 7:15)
Provérbios 14:12
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.”
Certamente você estará a perguntar: O que eu devo fazer agora que reconheço ser um pecador, e quero ser transformado pelo poder de Deus, para começar a me relacionar com Ele? Leia o texto:” Voltem a mim por este único caminho” Clique aqui!