O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

CRISTIANISMO.

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a religião católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:
  • 1º Pela fé no Senhor Jesus Cristo, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
  • 2º Viver diariamente de acordo com o ensinamento de Cristo.
É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus!
 
"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)
 
Só se pode vencer o pecado pelo poder do Senhor Jesus. (Romanos 8:5 a 14)


"5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 7 a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. 8 Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. 9 Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. 10 Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. 12 Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. 13 Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, 14 porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."
 

Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia. Para um melhor entendimento não deixe de ler estes textos:

  1. O QUE É SER UM CRISTÃO? Clique aqui!
  2. OS DISCÍPULOS DE CRISTO. Clique aqui!