O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

AS BOAS OBRAS QUE DEVEMOS FAZER.

Este é um assunto muito controverso para todas as pessoas, mas para aqueles que que se dizem verdadeiros cristãos, a Bíblia que é a única Palavra de Deus Criador de tudo, nos esclarece de uma maneira simples e objectiva. Devemos crer de todo o nosso coração que a salvação começa por nos arrependermos dos nossos pecados, e pela fé aceitarmos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, então seremos salvos. M A S isto não é definitivo, ou seja, arrependi-me dos meus pecados, fiz uma oração e assim estou salvo até morrer? NÃO! Entregar a sua vida para Jesus é só o começo do Caminho (clique aqui e saiba mais sobre este assunto) em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. E ao andarmos por este único Caminho, entre outras coisas temos a "obrigação" de praticar as boas obras. Neste texto vamos mostrar o que são as boas obras que Jesus nos manda fazer a cada dia, e porque as temos de as fazer. Certamente muitas pessoas ficarão surpresas com o que Deus considera boas obras, e como elas devem ser praticadas!
“Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam actuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.” (Tiago 2:20 a 24)
Perceba que praticar as boas obras é a obrigação de todo aquele que se diz um verdadeiro cristão, porque as obras aperfeiçoam a nossa fé, e a fé sem obras é INÚTIL! 
“Vocês(os que se dizem verdadeiros cristãos) são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês(os que se dizem verdadeiros cristãos) diante dos homens(da Humanidade), para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5:14 a 16)
Deus fez dos verdadeiros cristãos a luz para este mundo que está na escuridão, para que as pessoas ao verem as nossas boas obras glorifiquem ao nosso Deus e Pai, e também desejem voltar-se para Ele. A força e a sabedoria humanas não servem para fazer as boas obras da maneira que Deus quer que sejam feitas, é Ele quem nos dá a força e a sabedoria sobrenaturais para nós as fazermos, para isso também Jesus veio á terra: Ensinar-nos a fazê-las.
“Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do baptismo que João pregou, como Deus ungiu(capacitou) a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e Poder, e como Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com Ele.” (Actos dos Apóstolos 10:37,38)
Aqui percebemos que o Senhor Jesus foi capacitado por Deus com o Espírito Santo e Poder, para andar por toda a parte a fazer o bem e a curar TODOS os oprimidos pelo diabo, ou seja, a fazer as boas obras. Jesus foi capacitado por Deus para fazer as boas obras e com isso ensinar-nos a fazê-las! Você pode estar a pensar agora que Jesus fazia isso porque Ele é Deus, e Ele realmente é Deus, mas estava aqui em missão também como ser humano, por isso Deus precisou de capacitá-Lo com o Espírito Santo e Poder.
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a Si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2:5 a 8)
Todo aquele que se diz um verdadeiro cristão tem de acreditar no que está escrito na Bíblia, por isso leia e releia com muita atenção  o que Jesus diz aqui:
“Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o Caminho?” Respondeu Jesus: “Eu sou o(único) Caminho(para Deus Pai), a Verdade(única e absoluta) e a Vida(eterna). Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim. Se vocês realmente Me conhecessem, conheceriam também o Meu Pai. Já agora vocês O conhecem e O têm visto”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Jesus respondeu: “Você não Me conhece, Filipe, mesmo depois de Eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem Me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? As palavras que Eu lhes digo não são apenas Minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em Mim, está realizando a Sua obra. Creiam em Mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em Mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em Mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai. E Eu farei o que vocês pedirem em Meu Nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em Meu Nome, Eu farei.” (João 14:5 a 14) 
Reflicta muito nestas palavras, porque aqui entre outras revelações, encontra-se a revelação de tudo o que diz respeito às boas obras que temos obrigação de fazer. FAZER AS BOAS OBRAS É FAZERMOS O QUE JESUS FEZ AQUI NA TERRA E COISAS MAIORES QUE ESSAS! É muito importante perceber que Jesus diz que isso é possível para qualquer pessoa que diz crer Nele. Mas o que realmente é crer em Jesus? Ao se afirmar que se crê em Jesus Cristo, muitos acham que é só acreditar que Ele existiu, ou que foi só um bom homem que ensinou sobre Deus. Mas saiba que isso não é bem assim. Crer em Jesus, é acreditar Nele. E como acreditar Nele? Jesus é a Palavra de Deus, que é a Bíblia. Crer em Jesus é: Acreditar no que está escrito nela sem duvidar, e desejar praticar esses ensinos a cada dia. Ao ler a Bíblia, a pessoa tem de acreditar que é o próprio Deus a falar com ela, e a mostrar-lhe o que é certo para ela fazer. O que é que Jesus fez aqui na terra? “…Ele(Jesus) andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com Ele.” Então é isto que nós devemos fazer!
“O que aconteceu com Jesus de Nazaré”, responderam eles. “Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo.” (Lucas 24:19)
Agora devemos nos conscientizar de que isto tudo que lemos até aqui, é a ÚNICA VERDADE! E que temos a obrigação de acreditar nela e praticá-la a cada dia, porque só assim poderemos agradar a Deus, no que diz respeito às boas obras que Ele nos manda fazer. Você deve estar a pensar entre outras coisas que:
  • “Não sei como fazer isso.”
  • “Eu já faço boas obras da maneira que me ensinaram na religião, ou os meus pais, e eu acho que isto basta”
  • “Não tenho jeito para fazer isso.”
  • “Quem tem de fazer isso são os que têm cargos nas igrejas, eu só sou um membro.”
  • “Não sei o suficiente da Bíblia para poder fazer isso.”
  • “O mundo é muito grande e eu sou só um.”
  • “Isto que Jesus falou, era só para aquelas pessoas.”
  • “Isto que está escrito não é bem assim, temos de interpretar e actualizar o contexto.”
  • “Sou muito ocupado com o meu trabalho e com a minha família, que Jesus me deu.”
  • “Eu já ajudo muita gente financeiramente, e também faço algumas acções de voluntariado para pessoas carenciadas.”
  • “Já sou muito velho para aprender e fazer isso.”
  • “Sou muito tímido.”
  • “Sou muito jovem, tenho de curtir a vida.”
  • “Estou na altura de ganhar dinheiro, para ter um futuro.” 
  • “Eu só sou um simpatizante das palavras de Jesus, mas não sou praticante, ou seja, sou um INSENSATO!”
Existem mais desculpas, e cada um de nós sabe delas melhor que ninguém, por isso a Bíblia diz: “Examine-se cada um a si mesmo…..”, e procure começar a desejar fazer as coisas da maneira que Deus manda. De todo o seu coração e com toda a sua sinceridade, comece por parar de arranjar desculpas, depois arrependa-se dos seus pecados. Então peça ao Espírito Santo que o ajude e o capacite a fazer as boas obras que Jesus fazia. Por exemplo: Você tem falado de Jesus, a quantas pessoas? E o que você tem pregado e ensinado a elas? O verdadeiro Evangelho de Jesus, ou uma versão mais leve e moderna; ou até interpretação dele, feita pelas religiões deste mundo? Por quantas pessoas você orou que foram libertas da opressão do diabo? Quanto tempo do seu dia você verdadeiramente usa para fazer as boas obras do Senhor? As boas obras que temos a "obrigação" de fazer, na realidade não são feitas pela nossa força nem sabedoria, leia estas revelações do Senhor:
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2:10)
“E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” (2ªCoríntios 9:8)
Mais uma vez peço-lhe que leia e releia tudo isto até que se faça luz na sua mente e no seu coração. Entenda que as boas obras que somos "obrigados" por Deus a transbordar a cada dia, já foram TODAS preparadas antes por Ele, e Ele também nos dá TUDO o que precisamos para as fazermos!!! A nossa parte é só desejarmos de todo o nosso coração e com toda a nossa sinceridade, fazer as boas obras à maneira de Deus, para que quem nos vir glorifique a Deus e se volte para Ele. Para saber quais as boas obras que você deve fazer, leia os quatro Evangelhos e observe o dia-a-dia de Jesus aqui na Terra, veja as boas obras que Ele fazia, depois leia o livro de Actos dos Apóstolos e veja as boas obras daqueles que creram em Jesus, e para finalizar vá sob a direcção do Espírito Santo e com poder, e faça o mesmo! Se você crer verá a Glória de Deus, ou seja, verá os milagres acontecerem através de si.
“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse Ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: “Pai, Eu te agradeço porque Me ouviste. Eu sei que sempre Me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que Tu me enviaste”. Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!” O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano.” (João 12:38 a 43)

Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua Glória, e os seus discípulos creram Nele.” (João 2:11)

“Jesus lhes disse: “Fiz um milagre(em Grego: uma obra), e vocês todos estão admirados.” (João 7:21)
Todas as boas obras só poderão ser feitas usando o Nome de Jesus. (clique aqui e saiba mais sobre este assunto.) Na página principal deste site têm mais textos fundamentados exclusivamente na Bíblia, que certamente o ajudarão a crescer espiritualmente. Lembre-se que as boas obras que aqui fizermos nos seguirão por toda a eternidade.
“Então ouvi uma voz dos céus dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”. (Apocalipse 14:13)
Para mais informações sobre as boas obras, leia o texto: “Não negue o poder de Deus!” Clique aqui!