O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PORQUE É TÃO DIFÍCIL LER A BÍBLIA?

Há várias respostas para esta pergunta que todas as pessoas algum dia já a fizeram ou ainda a fazem. Duas coisas são fundamentais para se começar a estudar este assunto: A Bíblia é a única Palavra de Deus Criador de tudo, e ela foi escrita por homens divinamente inspirados pelo Espírito Santo. Se o leitor deste texto não der este passo de fé, dificilmente entenderá o que vamos estudar. (Se desejar saber mais sobre o que é a fé, clique aqui!) Leia o que está escrito sobre esses dois fundamentos:
"16 Toda a Escritura(a Bíblia) é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a
repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."
(2ª Timóteo 3:18,17)

“Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” (2ªPedro 1:20,21)
“Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a Palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como Palavra de Deus, que actua com eficácia em vocês, os que crêem.” (1ª Tessalonicenses 2:13)
No princípio era Aquele(Jesus) que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” 10 “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O reconheceu.” (João 1:1 a 5,10)
“Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele(Jesus) julga e guerreia com Justiça. Seus olhos são como chamas de fogo, e em Sua cabeça há muitas coroas e um Nome que só Ele conhece, e ninguém mais. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o Seu Nome é Palavra de Deus. Os exércitos dos céus O seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. De Sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com ceptro de ferro.” Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-poderoso. Em Seu manto e em Sua coxa está escrito este Nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” (Apocalipse 19:11 a 16)
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão O comprimia de todos os lados para ouvir a Palavra de Deus.” (Lucas 5:1)
Jesus é a Palavra de Deus, que é a Bíblia! Quando Deus fala connosco é sempre através das palavras escritas nela. Essas palavras foram dadas através dos séculos a diversos homens, por inspiração do Espírito Santo, ou seja, Ele inspirou esses homens a escreverem os sessenta e seis livros que formam a Bíblia Cristã. Se este entendimento entrou no seu coração e na sua mente, então vamos continuar para entender, que a Bíblia não se lê como os outros livros, porque ela não é compreensível à lógica humana nem à sabedoria humana.
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”. Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante Dele. É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,  para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor” (1ªCoríntios 1:18 a 31)
Então se não temos capacidade para a ler com as nossas aptidões, o que devemos fazer para entendermos o que está escrito nela?
“Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.” (1ª Coríntios 2:14)
Para se lerem as palavras da Bíblia começa-se com toda a nossa boa vontade, e sinceridade no coração. Pede-se ao Espírito Santo que nos venha revelar o que está escrito. Mas não adianta querer ler com a ideia de vamos achar contradições, falhas ou injustiça. A Bíblia é infalível!
“As Palavras do SENHOR são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.” (Salmo 12:6)
“Cada Palavra de Deus é comprovadamente pura;…” (Provérbios 30:5)
“Todas as Minhas Palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e rectas para os que têm conhecimento. Prefiram a Minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela.” (Provérbios 8:8 a 11)
O acto de ler a Bíblia, é uma violenta batalha no mundo espiritual entre o bem e o mal. O mal que é o diabo, vai de todas as maneiras possíveis e imaginárias, tentar impedir que a pessoa a leia, porque ele sabe de tudo o que está escrito nela. Nela há informações e poder, que vão levar o leitor a saber de tudo o que ele precisa fazer, para ter uma vida abundante aqui nesta terra, e no porvir acesso á Vida eterna ao lado de Deus. Na Bíblia está escrita a vontade de Deus para toda a Humanidade. Quando se deseja ler a Bíblia, surgem dezenas de obstáculos: Dificuldades de concentração, sono, preguiça, cansaço, linguagem difícil, visitas inesperadas, telefone a tocar, pessoas a pedirem atenção, preocupações, lembranças de compromissos, lembranças de coisas mais agradáveis para fazer-se, etc. Tudo isso é a acção do diabo para tentar-nos a desistir, e se desistirmos, então ele ganhou mais uma batalha. Mas se não desistirmos, daremos início ao Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Para saber mais sobre como lutar no mundo espiritual leia o texto:”O Nome de Jesus.” Clique aqui!