O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

SÓ NÃO CONHECE DEUS QUEM NÃO QUER!

A maioria das pessoas acha que Jesus não pode ser o único Caminho para se chegar a Deus, porque muitas pessoas ao longo das gerações não tiveram a hipótese de saber que Deus existe, quanto mais Jesus Cristo. Elas falam de civilizações que nunca viram outros seres humanos, quanto mais uma Bíblia; e de povos que nem sabemos as línguas deles, por isso nem haveriam Bíblias traduzidas nessas línguas. Essas pessoas acham que esses “não alcançados” serão salvos da perdição eterna no inferno, se seus actos tiverem sido bons, porque não conheceram Deus nem a Sua Palavra a Bíblia, e por isso não poderiam obedecer. Mas tudo isso que as pessoas acham, na verdade a Bíblia desmente. Leia com atenção Romanos 1:19 a 25, 28 a 32.
“pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;  porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos  e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.” “Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.”
Até aqui a Bíblia já esclareceu quase tudo, mas tem mais em Jeremias 29:13.
“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”
Aqui então não resta a menor dúvida, mesmo para quem nunca tenha tido acesso a uma Bíblia ou a um Cristão, se procurar Deus como está escrito: “pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;” e se fizerem isto de todo o coração, perseverando sem desistir, então Deus por meio do Seu infinito poder se deixará encontrar. Para as pessoas isto não é lógico, mas para quem crê na Sua Palavra sabe que Ele não mente. No livro de Números capítulo 11:21 a 23 leia:
“Disse, porém, Moisés: “Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens em pé, e dizes: ‘Darei a eles carne para comerem durante um mês inteiro!’ Será que haveria o suficiente para eles se todos os rebanhos fossem abatidos? Será que haveria o suficiente para eles se todos os peixes do mar fossem apanhados?” O SENHOR respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do SENHOR? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não.”
Os Cristãos em sua grande maioria tem a tendência de fazer o que Moisés fez, que foi raciocinar pela sua maneira de ver as coisas e não pela maneira como Deus as vê. E Moisés já tinha visto a maneira de Deus agir muitas e muitas vezes, sem Deus nunca ter deixado de cumprir o que lhe prometera!!! Não podemos limitar a manifestação do poder de Deus. Temos de acreditar em Deus como está escrito em toda a Bíblia, sem duvidar ou tentar entender! Como Ele fez com que o mar se abrisse? Como fez para que o Sol durante quase um dia ficasse sem se pôr? Como Ele fez para retroceder o tempo? Muitos dizem que isso não foi bem assim como está escrito, outros duvidam até da criação do Homem e ainda se dizem cristãos. Deus afirma que: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Como Ele fez ao longo dos séculos ou como Ele vai fazer isso até ao fim do mundo, NÂO TEMOS DE ENTENDER!! Só temos de crer que Ele é infinitamente Bom, Justo e Poderoso. Ele promete que quem O procurar de todo o coração O vai encontrar! Quem somos nós para questionar a Deus! Ou se crê Nele ou não! 2ª Tessalonicenses 1:6 a 10.
“É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.”
Temos outros textos fundamentados na Bíblia publicados aqui neste site, que o ajudarão a saber mais sobre Deus.