O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A NINGUÉM NA TERRA CHAMEM PAI!

“A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus.” (Mateus 23:9)
Esta afirmação que Jesus faz é muito intrigante, é certo que Ele não se referia ao nosso pai biológico, porque Ele mesmo diz em Efésios 6:2,3
“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.”
O que Jesus queria dizer com isto, se Ele não se referia ao nosso pai biológico? O Senhor Jesus é Deus, e por isso Ele é omnisciente, ou seja, sabe de tudo o tempo todo. Nessa ocasião Ele estava a avisar sobre um facto que iria acontecer no futuro, e assim como tudo que Ele profetizou, aconteceu. Jesus estava a alertar os verdadeiros cristãos, sobre uma religião que viria supostamente em Seu nome, mas na realidade deturparia a Palavra de Deus, a Bíblia. O aviso é para não se chamar aqui na Terra a ninguém de pai, Jesus refere-se ao “pai espiritual”, que é alguém que conduz e prepara para a vida espiritual, uma missão análoga ao que os verdadeiros cristãos chamam de irmão pastor. A religião católica ensina entre várias heresias, que os seus pregadores devem ser chamados de padre(pai). O líder máximo dessa religião se auto-denomina “santo padre(santo pai), o papa diz que aqui na Terra, ele ocupa o lugar de Deus. A etimologia de "padre", significa "pai".
“Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objecto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.”  2ª Tessalonicenses 2: 3,4
Até na oração do Pai nosso nos Evangelhos de Mateus 6 e Lucas 11, eles chamam-na a oração do padre nosso”. Percebeu o trocadilho demoníaco , e essa religião induz todas as pessoas a fazerem o que Jesus já tinha avisado antes para não se fazer? Por causa disso as pessoas acumulam para si mais e mais pecados, a cada vez que chamam alguém de “padre”. Sugerimos que leia este texto: “ Quem são os falsos profetas? Clique aqui!