O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE SIGNIFICA SER JUSTO?(1ªparte)

A Bíblia faz muitas referências a pessoas que são chamadas de “justos”, mas quem é que Deus considera justo? Esta pergunta tem duas respostas, vamos neste texto falar sobre a primeira.
Justo é toda e qualquer pessoa que crê que tem de aceitar o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador. Para ser perdoado por Deus de todos os seus pecados, e também para poder ter acesso ao Caminho que leva à Vida eterna ao lado de Deus. Se a pessoa der este passo de fé em direcção a Deus, então ela será justificada perante Ele, por causa do sangue puro de Jesus derramado na cruz em favor dela. Romanos 3:21 a 26.
“Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por Sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus O ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em Sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a Sua justiça, a fim de ser Justo e Justificador daquele que tem fé em Jesus.”
Actos dos Apóstolos 13:28,39
“Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio Dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de  Moisés.” 
Hebreus 9:22
“De facto, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.”
Mateus 26:28
“Isto é o Meu(de Jesus) sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.”
Romanos 4;25 e 5:1,2
“Ele(Jesus) foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes.”
Romanos 5:9,10,11
“Como agora fomos justificados por Seu(Jesus) sangue, muito mais ainda, por meio Dele, seremos salvos da ira de Deus! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de Seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por Sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.”
Romanos 5:18,19
“Consequentemente, assim como uma só transgressão(a de Adão e Eva) resultou na condenação de todos os homens(toda a Humanidade), assim também um só acto de justiça resultou na justificação que traz Vida(eterna) a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem(Adão) muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem(Jesus) muitos serão feitos justos.”
Romanos 8:33,34
“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
Romanos 10:4
“Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.”
1ª Coríntios 6:11
“Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.”
Gálatas 2:16
“sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado”
Mateus 12:49,50
“Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.
Mateus 25:46
“E estes(os que não são justos) irão para o castigo eterno, mas os justos para a Vida eterna”
Neste texto você aprendeu o que significa a palavra “justo” com o sentido de “justificado” por Jesus perante Deus. Leia e pense nestes versículos da Bíblia quantas vezes for preciso até que você entenda na sua mente e guarde no seu coração o que significa ser considerado justo por Deus. Depois leia a 2ª parte deste assunto. Clique aqui!